Leixões e Ribeirense a caminho da final

Está aí a segunda volta da fase final do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino.volei2

O Ribeirense (Açores) está no primeiro lugar e das três equipas do grande Porto que procuram um lugar na final, o Leixões aparece com maiores possibilidades de lá chegar.

Hoje, domingo, joga-se o segundo jogo da 4ª jornada dupla – ficarão a faltar 4 jogos a cada equipa – no Castêlo da Maia, às 15h, a equipa da casa recebe o Leixões. Nos Açores o Gueifães tenta manter-se na corrida.

Para as próximas semanas teremos a visita das Açoreanas a Matosinhos e os jogos do Leixões, também em casa com o Gueifães. Claro que também teremos os jogos, sempre em dose dupla por fim-de-semana: Castêlo / Gueifães e Castêlo / Ribeirense.

Comments

  1. Rui Vilarinho says:

    Com justiça e muita pena minha… mas estão são as duas melhores equipas nacionais 🙂 O Gueifães não repetirá o título de vice-campeão se perder e o Leixões vencer hoje…pode ser que sábado vença a Taça de Portugal frente à equipa do Pico, de novo em Baião


  2. Confirmaram-se as previsões: o Leixões conseguiu mesmo a 2ª vitória (3-1) no terrreno do Castêlo e nos Açores o Ribeirense venceu por 3-0 o Gueifães. Assim, neste momento:
    – a equipa dos Açores já está matematicamente apurada para a final;
    – o Leixões tem 24 pontos, mais 10 que o Gueifães e mais 12 que o Castêlo.

    Quando estão em disputa 12 pontos, diria que o Leixões está a um ponto da final.

    Vamos ter mesmo uma final entre o Ribeirenses e o Leixões.
    JP

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.