Ó Correio da Manhã, agora quero saber quanto custou a máquina de lavar e o frigorífico de Sócrates

A vingança é uma coisa tramada. Às vezes leva as pessoas a cometer atitudes infantis. Daquelas capazes de transformar homens de barba feita, e alguns até carecas, em meros adolescentes imberbes e espinhosos.  Quem não se lembra de, na nossa meninice, termos exercido actos de retaliação a quem não nos deixava jogar à bola “à frente”, como os avançados?

Foi inevitável lembrar-me desses tempos ao olhar hoje para a primeira página do Correio da Manhã.

cm

Depois de trucidado na televisão por José Sócrates, o jornal contrariou o ditado que diz que a vingança é um prato que se come frio, e esteve numa lufa-lufa em busca de algo escandaloso sobre o ex-primeiro-ministro que se tornou numa obsessão para a malta do CM.

Não encontraram melhor que o tremendo e louco acto do ex-chefe de Govenro, e agora estudante e comentador de televisão, ter comprado um carro de 95 mil euros após sair do Governo.

A sério, CM? A seguir vai ser o quê? Quanto pagou pela máquina de lavar? Pelo frigorífico? Se tem uma bimby? Não havia mesmo mais nada para chatear o ex-primeiro?

Se o ridículo matasse, a redacção seria hoje uma terra sangrenta.

Vá lá CM, vocês conseguem fazer melhor. Se não conseguirem podem sempre abrir um concurso e pedir sugestões. Por mim, avanço já uma: convidem Manuela Moura Guedes para comentar os comentários de Sócrates na CMTV.

Comments

  1. Pedro says:

    Eu penso que é muito importante saber donde saca o dinheiro esse homem. Até seria educativo para o resto dos mortais saber como ter esse nível de vida com salários medíocres e estando sem trabalhar nos últimos dois anos.


    • Estou consigo Pedro. Mas o que mais me intriga é … como é que há pessoas capazes de escrever textos como este post, sabendo-se de quem se está a falar…

      • José Freitas says:

        Não se intrigue, José Monteiro. Não há qualquer segredo. Nem sou apoiante de Sócrates, como um conjunto significativo de posts neste blogue pode comprovar.
        O post é mais sobre o CM do que sobre Sócrates. Se o CM acha estranha a compra do automóvel, que vá saber como foi pago. Depois, se tiver encontrado algo estranho que venha contar.
        Obrigado pelo seu interesse.


    • E mais, quando ele diz em direto que após a sua derrocada, teve de pedir um empréstimo para ir estudar para França ! Afinal quanto ele roubou aos portugueses? estou do lado do CM, pois eles têm razão, efetivamente, solicito ao CM que tente desmistificar as proezas deste senhor se faz favor, Boa Páscoa a todos-
      Já agora…..onde está o carro, e qual a razão da reforma de sua mãe se ela nunca teve emprego oficialmente ?

  2. Amadeu says:

    (Podíamos fazer um concurso)

    O Sócrates fuma charros uns atrás dos outros !!!

  3. Joaquim Amado Lopes says:

    “A vingança é uma coisa tramada. Às vezes leva as pessoas a cometer atitudes infantis. Daquelas capazes de transformar homens de barba feita, e alguns até carecas, em meros adolescentes imberbes e espinhosos.”
    Tem toda a razão, José Freitas. Foi exactamente isso que vimos o José Sócrates (tentar) fazer, durante a entrevista de quarta-feira.
    Esperar-se-ia que viesse com um plano, uma estratégia para preparar um regresso à vida política ou “limpar” o seu nome (não há detergente suficiente em todo o mundo) mas não. Voltou no seu pior (arrogante, impaciente, agressivo, mentiroso, desfasado da realidade e ignorante) apenas para ajustar contas. Continua o mesmo canalha e cretino de sempre.
    .
    Quanto ao “Se o CM acha estranha a compra do automóvel, que vá saber como foi pago. Depois, se tiver encontrado algo estranho que venha contar.” não acha suficientemente estranho que alguém sem quaisquer poupanças nem rendimentos (palavras do próprio) e que até teve que pedir dinheiro emprestado para ir “estudar” para Paris tenha gasto 95 mil euros num automóvel?
    E, já agora, não acha também estranho que lhe tenha sido concedido esse empréstimo sem ter que dar quaisquer garantias (novamente, palavras do próprio)?

    • José Freitas says:

      Acho, acho estranho. E acho que era a essas questões que o CM deveria ajudar a esclarecer, tendo em conta as insinuações que efectuam há muito tempo.
      E Sócrates aproveitou a entrevista para se vingar? Claro que sim. E não ficou por aqui, certamente.
      Obrigado pelo seu comentário.

      • Joaquim Amado Lopes says:

        Não são apenas insinuações, são afirmações e muitas delas provadas (lembra-se do caso Freeport? dos projectos de casas assinados com o nome de José Sócrates em caligrafias completamente diferentes?). Deu no quê?
        E, posteriormente, o anterior Procurador-Geral da República até conseguiu que escutas fossem destruídas de forma ilegal, para que José Sócrates não pudesse ser acusado de crimes que os magistrados que as ouviram não tiveram dúvidas em identificar. Além de o ter avisado de que alguns dos seus cúmplices estavam a ser escutados, o que levou a que todos trocassem de número no dia a seguir a o ex-PGR ter sido informado das escutas.
        .
        “Se o CM acha estranha a compra do automóvel, que vá saber como foi pago. Depois, se tiver encontrado algo estranho que venha contar.”
        Segundo o próprio José Freitas, o CM já encontrou algo estranho. E nesta altura é o que resta: assinalar os gastos de José Sócrates que não são compatíveis com os seus rendimentos.
        .
        Preferiamos provas legais e inequívocas de actos de corrupção, com gravações de conversas, quem pagou que quantias exactas a quem e onde está esse dinheiro? Naturalmente.
        Mas a “mera” demonstração inequívoca de que José Sócrates gastou e gasta mais do que ganhou e declara ter é útil para aferir da credibilidade da personagem que, note-se, passa agora a ter um espaço privilegiado e pago pelos contribuintes para reescrever a sua história e ajustar contas com quem o “afrontou”.


  4. Parece que, pelos escritos, sempre tinha alguma razão para me intrigar. Gostei muito de duas frases lá mais atrás: “Boa desculpa” e …”Vai pastar”…


  5. … não sou grande adepto da “má educação” mas apetece-me mandar para o caralho todos aqueles embusteiros que passam a vida a dizer que o “homem” é isto e aquilo, e que “roubou”, e tem de pagar na justiça, etc. etc. etc. mas que não tem a coragem ou jeito para reunir matéria e o meter em tribunal.
    Acho que esses “fala-baratos-moluscos-sem-substância” vão passar a ser (para mim) apenas um bando de filhos da puta sem espinha vertebral engajados (muitos sem o saberem) no plano engenhoso conspirativo e secreto do chefe (Relvas), mais o “homem de mão” que mexe os cordéis ocultos (Silva Carvalho), e o cabeça de turco que empresta a voz (Passos Coelho)…
    [acordei virado para o lado das teorias da conspiração… 😉 ]


    • … na “lista” dos “conspiradores” esqueci-me do “papá-xexé” que esse sim vai enriquecendo à conta do Zé. Exemplo: “ontem” o Pavilhão Atlântico era “meu” e dava lucro, agora está na “famiglia”… Have a nice day!…


  6. Luis FA, não posso estar mais de acordo e subscrevo TUDO o que escreveu.
    Logo, não irei perder mais tempo.
    Se venho a terreiro escrever algo é para lembrar que os automóveis hoje em dia se pagam “leasing” – já foi inventado. Aqui um exemplo:
    http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=072a13b8-31ee-4d37-bae8-fa14fd58fba8
    O resto é dar conversa e alimentar o “desporto favorito” de certa gente: A inveja


  7. “Quien cabras no tiene y cabritos vende de algún sitio le viene!”


  8. Já agora, no contexto da prolongada crucificação do “homem”, e atendendo ao papel bastante “ranhoso” que a esquerda (sobretudo não PS) tem representado, ao menos em nome dos “valores comuns” (que acho que ainda existem…) deveria construir-se alguma “frente comum” para realçar algo que é evidente: o papel da “máfia de direita” no depauperamento de Portugal. Listem e acrescentem: caso BPN (onde os que mais condenam a actuação do governo Sócrates são em muitos casos os mesmos que criaram o problema… — quando muita gente sabia que era o “banco do PSD” e que se passavam lá “coisas estranhas”), a “Madeira” (também é PSD, não?), a venda-uva-mijona de empresas públicas lucrativas (em momentos em que toda a massa faz falta…), etc. etc.
    Nos últimos tempos em que domina o pedantismo liberal (que já conseguiu fazer equivaler “socialismo” a merda, fujam da frente, seria tempo de reagir, não? Ou será que a esquerda também já foi comprada e subtilmente contaminada por “toupeiras” do neoliberalismo mais cínico e imoral?


  9. ……

    6. Parabéns ao Presidente da RTP e ao Ministro Relvas que estão por detrás deste convite. Conseguiram, de uma só penada, dar dois tiros em quatro pés*. Na melhor das hipóteses!

    HSC

    Nota: nada de conclusões maldosas. Não falo senão de pés. Dois do Presidente da RTP e dois do ministro Relvas.
    Publicada por Helena Sacadura Cabral à(s) 16:31 22 .

    Em Fio de prumo, blog. Ela sabe.


  10. O CM é uma fisga para atirar caca para cima dos adversários da direita fascistóide que nos governa. O CM não é um jornal, tal como o Avante! não é um jornal, é um panfleto de propaganda política. Só não vê quem não quer. Mas os outros jornais em Portugal não andam muito longe disso. O CM tem é um pouco menos de vergonha. E presta-se a todos os servicinhos sujos. É esclarecedor que as pessoas que aqui se manifestam a favor do CM estejam tão preocupadas com o estilo de vida do Sócrates. São aqueles que acham que o combate político se pode fazer com o intriguismo das revistas cor-de-rosa porque não têm a capacidade de argumentar no plano dos factos e das ideias.


  11. Não se pode pedir 1 empréstimo dando como garantia o salário, um qualquer imobiliário ou uma poupança?

    Não é possível?

    Então expliquem-me lá porque eu acho estes ataques assim a dar para o badalhoco.

    • Joaquim Amado Lopes says:

      Salário: não tinha.
      Imobiliário: tinha.
      Poupança: (segundo o próprio) não tinha.
      .
      Garantia: (segundo o próprio) não deu.
      E, como não teve rendimentos durante quase 2 anos, fica por saber como foi pagando as prestações relativas a esse empréstimo.
      .
      Porque é que acha “estes ataques assim a dar para o badalhoco”? Porque é imune aos factos.


  12. Calhando, ainda vão descobrir que o empréstimo também serviu para comprar uma Bimby….,.


  13. No Sócrates bate-se sempre. Mesmo que não saibamos porque lhe batemos ele sabe porque apanha.

  14. torturamix says:

    Viram praí o Merdinhas Carreira com uma casaca nova ????

  15. J. Monteiro says:

    Não parem já … continuem, é disto que o meu Povo gosta.
    E “eles” também.

  16. Zé Carioca says:

    Há gente muito cega, acredita em tudo…que esses cabras dizem, empréstimo…pois. vou ali e volto já, foda-se.


  17. “Amigo” Zé Carioca: o “foda-se” está certo. O resto não; eles não acreditam coisa nenhuma, ensinaram-se mas foi a dizer estas coisas sabe-se lá porquê…Ou talvez se saiba!. Nunca ouviu dizer que cego, cego é o que não quer ver?


  18. DEPOIS DE LER ESTES COMENTÁRIOS E OUTROS MAIS ,
    FICO PERPLEXO QUE ALGUNS DEFENDAM TÃO SINISTRA
    E NOJENTA PERSONAGEM COMO SOCARTES .

    CLARO QUE NÃO É SÓ ELE O CULPADO DE DEIXAR ESTE
    PAÍS NA RUÍNA E O POVO NA MISÉRIA .

    SÓ POR ISTO , QUALQUER POLÍTICO DE ESQUERDA E DE DIREITA , MERECIA PENA MÁXIMA , PENA CAPITAL .

    A MÁFIA DE DIREITA NÃO DESCULPA A MÁFIA DE ES-QUERDA E VICE VERSA , PORQUE AMBAS SÃO CRIMINOSAS E IMPERDOÁVEIS .

    SÓ QUEM NÃO SABE COMO FUNCIONA A BANCA É QUE A-CREDITA NUM EMPRÉSTIMO SEM GARANTIAS E PARA DE-
    TERMINADOS VALORES , SEM BENS , NEM UM BOM ORDE-NADO CHEGA PARA PEDIR UM CRÉDITO PESSOAL .

    ESSE SOCARTES FEZ TANTA PULHICES , QUE TODA A GENTE SABE ,QUE NÃO DEIXAM E QUALQUER DÚVIDA E , REALMENTE , NÃO HÁ PIOR CEGO DO QUE NÃO QUER VER .

    SÓ CORRUPTOS E DEPRAVADOS COMO ELE , GENTE SEM VERGONHA , VÊM A TERREIRO DEFENDÊ-LO .

    JÁ AGORA , VENHAM TAMBÉM DEFENDER O ESTALINE E O HITLER , QUE DA FAMA DE PANELEIRO TAMBÉM NÃO SE LIVRAVA ,

    SÓ SEI QUE, TAMBÉM POR CAUSA DESSE GAJO E DA SEITA DELE ESTOU NA MISÉRIA , ASSIM COMO MILHÕES DE PORTUGUESES .
    .
    É OBVIO QUE ESTE GOVERNO TAMBÉM TEM CULPAS E NÃO É MELHOR QUE O OUTRO , PORQUE TODOS NOS QUEREM EXPLORAR .

    ATÉ PARECE QUE O GAY SORCATES É UM POLÍTICO
    SÉRIO E OS OUTROS É QUE NÃO SÃO .

    VADE RETO, E DEUS NOS LIVRE DESTA GENTE , QUE ATÉ SOU OBRIGADO FALAR ASSSIM SEM SER RELIGIOSO .

    O SOCARTES É UMA VIRGEM , JÁ AGORA MAIS UM RAMO DE FLORES PARA A TAL SENHORA .

    TUDO ISTO ME METE NOJO .

Trackbacks


  1. […] José Freitas, no Aventar, considera “ridículo” que o Correio da Manhã faça capa com o carro do Coiso só porque…. Pessoalmente interessa-me muito mais que as capas de jornal digam a […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.