“Muitos dos desempregados não querem trabalhar ou são maus a fazê-lo”
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
Então mas o bate coiso está-se a sentir ofendido. Oh, coitadinho. O Relvas resolve com amor e carinho e muito punho..
Não percebo o que quer dizer com o título.
Perante esta entrevista o Bloco de Esquerda veio logo em defesa da sua “dama”. Pois.
Em defesa dos insultados? Parece-me bem.
Meu caro Nabais nao morro de amores por NENHUM partido ou politico portugues. Sao para mim les um nojo. Um bando de cobardes que tem medo de enfrentar o capital. So por isto sao feios e porcos.
Mas o que me diz o meu caro Nabais sobre estes dois exemplos que eu conheco um de perto, e o outro pela RTP: o ano passado alguns proprietarios de olivais (Alto Alentejo) quizeram pessoas para a apanha da azeitona e “kedeles?”. Havia sim, mas dinheiro na mao. Nada de dar nomes para nao interferir com a Social Seguranca. Neste caso como pode concluir, um “Ze/Maria” a lubribiar um sistema que ajuda outros “Zes/Marias”. Sempre ouvi dizer que o pior inimigo do portugues e’ o portugues.
O outro caso foi na apanha de morangos em que o proprietario recrutou (quase meus vizinhos) tailadenses!! Olhe que a Tailandia nao fica propriamente ao virar ai da esquina.
Agora, e para finalizar, multiplique estes dois casos por X casos identicos ou quase.
Conceda-me o direito de eu dizer que nao se pode nem deve meter todos os desempregados no mesmo saco.
A minha opiniao sobre o “genio” de empreendimento e’ que e’ um pouco impulsivo.
Aceite as minhas cordiais saudacoes
Caro Ausente
Não morro de amores por nenhum partido, mais ou menos pelas mesmas razões. Dito isto, há dois partidos cujo discurso sobre as questões laborais corresponde, em grande parte, àquilo que penso: o BE e o PCP. Se, chegados ao poder, iriam resolver os problemas, é outra questão. Também não parto do princípio de que estar desempregado é o mesmo que ser absolutamente virtuoso. As situações que refere provam, na minha opinião, que o medo e a insegurança levam as pessoas a cometer falcatruas ou a aceitar a mais absoluta precariedade.
Por princípio, para mim, um desempregado é um desfavorecido e deve ser respeitado, merecendo a solidariedade dos seus concidadãos, não se entendendo por solidariedade a caridade ou a subsidiodependência a qualquer preço.
O Miguel Gonçalves, apesar de poder ter acertado em alguins casos, insultou muitos outros.
Eu sei que gerir uma Câmara Municipal não é a mesma coisa que gerir o País, mas no entanto as Câmaras onde está a CDU têm sido muito bem geridas. O maior exemplo disso é Almada, sem qualquer dívida.
Basta o fulano ser das simpatias de Relvas para não merecer o mínimo crédito. Aliás, nem percebo como ainda se perde tempo a citar tal patego.