Palhaços processam Miguel Sousa Tavares

associação portugesa de palhaços
Comunicado da Associação Portuguesa de Palhaços (clique para ler),

Comments


  1. QUANDO UM PAÍS INTEIRO SÓ NÃO LHE CHAMA DE SANTO!!!


    • há nomes tão lindos para lhe chamar-mos……….

    • não quero spam says:

      não é “lhe chama de santo” mas sim “lhe chama santo”.

      • LUIS COELHO says:

        POIS POIS PERCAM O TEMPO COM OS RIGORES LINGUISTICOS E DEIXEM CONTINUAR O REGABOFE DO DESGOVERNO E ROUBO DA NAÇÃO! REPAREM QUE OS SUECOS SÃO MUITO MAIS LESTOS E DIRECTOS, E TALVEZ POR ISSO TENHAM SIDO ATÉ HÁ POUCO TEMPO UM EXEMPLO PARA O MUNDO E ACREDITO QUE DEPOIS DE MAIS UM ARRAIAL DE PANCADARIA VÃO VOLTAR A SÊ-LO!

      • Os Portugueses já não sabem escrever correctamente says:

        E as vírgulas que separam o sujeito do predicadona carta também deviam ser corrigidas… Assim como a palavra “chamarmos” no comentário da Elsa Ferreira que está mal escrita (tem um hífen, e não devia).
        E isto tudo para não dizer que escrever com maiúsculas na internet é falta de educação, pois é sinónimo de gritos!

  2. rui lima says:

    o sr. miguel deveria escrever de manhã cedo………

  3. portugal says:

    muito humor mesmo !

    BRAVO !!!


  4. Nao se deve tratar este sr.presidente da republica de palhaco mas sim abaixo de palhaco pois um palhaco e um artista digno de respeito que este nao merece.


  5. Na linguagem comum, o termo também pode ser referido como uma característica do comportamento de uma pessoa não confiável ou não acostumado a levar a sério um argumento


  6. este senhor que se diz presidente, acho que só deve ser comparado ao ser mais despresivel que se possa imaginar que exista, mas não a animais, pois até esses têm mais dignidade

    • Os Portugueses já não sabem escrever correctamente says:

      Escreve-se “desprezível”, com a letra Z, e não com a letra S!

      • Luís Pancada Fonseca says:

        Tem toda a razão nos comentários que faz sobre o facto de os Portugueses escreverem cada vez pior… mas onde é que foi descobrir essa história das maiúsculas, na net serem ofensivas ??

        Claro que será essa uma das traduções possíveis, mas ,obviamente , não será a única. Os preciosistas têm , por vezes , estas falhas …


        • Na net usa-se hipertexto, tem a sua gramática própria, infelizmente não se estuda nas escolas.
          O uso de maiúsculas corresponde a um berro, como é fácil de ver aqui mesmo. Exceptuando em títulos, o seu uso é ofensivo, regra internacional tão velha como a net ou o spam.

          • Luís Pancada Fonseca says:

            Devo confessar que desconhecia a existência de uma gramática “oficial ” da net.! De facto não se estuda nas escolas e convenci-me que era uma questão de “praxis “….Obrigado pela informação .

          • Judite Barbosa says:

            Como não somos todos tão bem informados e conhecedores sobre regras de da “net.”, façamos como sabemos fazer, com correção cívica…mas gritemos, com maiúsculas, com minúsculas, com tempos e modos verbais bem escritos, mal escritos, mas gritemos…E quem saiba muito de “net.”, de acordo e desacordo grite tb….mas não tem de se armar em “sabichão”…arme-se em cooperante, seja humilde na sua ajuda a fazer melhor…
            É que TODOS é que sabemos TUDO…

  7. JOÃO lUIS says:

    o repoulho do Poço de Boliqueime.

  8. César Santos says:

    Nunca concordei , que se ofendessem os nossos representantes do Governo, bem assim os P.R., porque eles não são culpados, culpados somos NÓS-VÓS, que os lá pomos, além disso temos liberdade de 4 em 4 anos tirá-los de lá, portanto há que respeitar a maioria que os lá pôs, sabem que mais, nas próximas eleições vai acontecer o mais do mesmo, vai ganhar o PS. passados 4 anos vai ganhar o PSD. e nós vamos continuar a espernear e não passamos disto. meus amigos as melhoras para todos politicamente.

  9. Egberto Moreira says:

    Egberto Melo Moreira Jr Eu já esperava esta reação… Era só uma questão de tempo… A nossa sociedade realmente precisa repensar os seus epítetos, pois até chama-lo de FDP seria incorrecto, até a mãe de um FDP deve exercer a sua profissão com melhor sentido de causa e responsabilidade. Esta figura é um zombie politicamente. Aliás se alguma vez eu pudesse propor uma alteração radical em nossa forma de governo seria transitá-lo para o presidencialismo.


  10. o Chapitô já desmentiu a autoria disto; é uma óptima piada e eu gostaria imenso que fosse verdade, mas é muito chato usar o nome e o logo duma instituição à revelia da dita…
    Abraço


    • Desmentiu? A Associacao existe? Nao me parece… E o Chapito nao representa os artistas de circo em Portugal, que infelizmente pouco se associam.


    • Cara senhora Inês

      Se tiver o cuidado de verificar, chapitô é o nome que se dá à tenda do circo, qualquer circo. Depois a imagem que se vê no texto, um texto humorístico, não é o logótipo da conhecida associação a que alude. Não leve isto a sério, é apenas humor!


  11. Concordo plenamente com o comentário de Elsa Ferreira .
    Cavaco não é digmo de nada , só nos tem explorado e
    feito pouco de todos nós .É mesmo desprezível .
    Só sabe proteger os corruptos da Banca .
    mais palavras para quê !!!

  12. Donzilia conceição fernandes says:

    O cidadão Miguel Sousa Tavares, quando chamou palhaço ao presidente, não foi com a intenção de ofender a classe, já várias vezes a usei, e dizia sempre sem ofensa da classe, mas também escusam de ficar assim tão melindrados, ninguém está a tratar mal a classe de palhaço, e não estou a defender o Miguel Sousa Tavares, os mesmos também vos estão a lixar. A QUEM ACHA QUE É OFENSA E QUE O PRESIDENTE MERECE RESPEITO, ELE TEM DE SER O PRIMEIRO A DÁ-LO, OS EXEMPLOS VÊM SEMPRE DE CIMA.


    • Quem nunca chamou de palhaço aos governantes ou até a algum condutor mais atrevido? 🙂 Concordo consigo, Donzilia Conceição! Respeito todas as classes profissionais! A ser verdade esta “historia” Lamento profundamente a interpretação que a Associação de Palhaços de Portugal fez ás palavras do jornalista! Será que a A.P.Portugal, anda com falta de ocupação? Na Declaração Universal dos Direitos Humanos defende explicitamente a liberdade de opinião e de expressão.
      A defesa da liberdade pressupõe a defesa da independência intelectual de cada cidadão e o desafio para uma democracia é a busca pelo equilíbrio, garantindo a liberdade de expressão ao mesmo tempo em que impede o discurso que incita o ódio racial ou a violência. VIOLENTO É O RUMO QUE ESTE PAÍS TOMOU!

  13. Maria Antonieta says:

    O delicioso humor lusitano no seu melhor……! Amei!

  14. conceicao queiros says:

    Nao existem adjectivos que qualifiquem
    A criatura, sao todos demasiado soft
    O MST foi demasiado pacifico, pois palhaco
    E uma profissao muito digna, que nao se
    Aplica a pesso em causa


  15. Um Sr. Como Lobo Antues chamar palhaço a alguém fica feio e ao Sr. P. da República muito menos.Deve estar passado foram-lhe ao bolso. Ou etão está passado.


  16. Venho aqui publicamente pedir desculpa aos Palhaços. Também eu, na minha indignação, cometi o mesmo erro grave de MST. Fi-lo sem pensar que estaria a atingir também a vocês, mas a verdade é que o fiz. Aqui ficam as minhas mais sinceras e profundas desculpas e tudo farei daqui em diante para, não só evitar tais situações de futuro como também re-dignificar a todos vós e à vossa nobre profissão que se viu tão enxovalhada ao ser associada ao dito cujo.

    p.s.
    Adoro-vos! 😀

  17. Maria says:

    Estão tolos ou brincam quando levam o que MST à letra? Espero que estejam a brincar. De certeza que os palhaços não vão processar o MST, porque não é a profissão que está em causa, porque chamar palhaço a alguém é uma expressão portuguesa, aplicando-se a quem, estando numa situação séria, imita ou ridiculariza o que deveria ser feito. Agora avaliem se o nome foi bem aplicado…

  18. Pedro Gomes Lopes says:

    Goste-se ou não dele, tenha-se votado nele ou não, é a figura do Supremo Magistrado que esta em questão, concorde- se ou não com a sua acção
    E obvio que quanto a mim cabe tudo no N Â O.
    Incluo o comentário do MST no Não
    Pedro Gomes Lopes

  19. Luís Pancada Fonseca says:

    Eu próprio utilizo por vezes essa expressão sem que isso signifique desprimor para os palhaços. Também quando dizemos ” quem te manda a ti, sapateiro, tocar rabecão “, não estamos a ofender os sapateiros, apenas a fazer notar que cada um deve ser profissional na sua área… embora francamente , me parece que essa subserviência em relação ao “supremo magistrado da Nação ” traduz um bacoco provincianismo…

    De qualquer forma , acho que o M. S. T. se enganou.O nosso Presidente não tem, sequer, competência para desempenhar o papel de palhaço…

    Luís Pancada Fonseca

  20. Marques says:

    Quem não quer ser lobo que não vista a sua pele,assim diz a sabedoria popular,neste caso,o lobo vestiu-se de cordeiro para enganar o seu rebanho.Agora,respeitando as boas maneiras,que é valor que esses senhores muito bem sabem pregar mas, nunca souberam por em prática, porque o seu objectivo enquanto estão lá, é orientarem-se para a vida deles,prejudicando sem escrúpulos quem é indefeso.
    Ainda tem o desplante de abafar a voz daqueles que com coragem os enfrentam.Uma grande parte dos portugueses ainda dormem profundamente permitindo coisas destas.

    • LUIS COELHO says:

      NÃO CONHEÇO O MIGUEL NEM O CAVACO A NÃO SER DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, NÃO GOSTO ESPECIALMENTE DE QUALQUER DELES, MAS QUANDO VEJO O SEGUNDO EM QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, MUDO IMEDIATAMENTE DE CANAL OU DE PÁGINA, PORQUE O MEU ESTOMAGO NÃO AGUENTA!
      NO QUE RESPEITA Á APP ESTOU DE ACORDO PORQUE FAZER SEMELHANTE COMPARAÇÃO SEM A DEVIDA RESSALVA ESTÁ MUITO MAL.


  21. Eu adoro o Miguel, pá!

  22. Manuel das iscas says:

    e para mim ele é apenas o ALI BA´BÁ ———-Agora prendam os quarenta ladrões……..

  23. Maria Helena Araújo says:

    Também gosto do Miguel S. T.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.