Democracia à moda de Gondomar

valentim
O Centro Escolar de Valbom já está em funcionamento desde Setembro de 2011 – ou seja, há quase 2 anos – mas isso não impediu Valentim Loureiro de inaugurá-lo na última sexta-feira, 31 de Maio de 2013. O facto de estarmos em ano de eleições autárquicas e de o «Movimento Independente Valentim Loureiro» ser de novo concorrente decerto que nada tem a ver com esta inauguração completamente desproprositada.
Já o candidato dessa lista, o eterno vereador Fernando Paulo, que também esteve na inauguração, parece que chamou ao seu gabinete – ou alguém por ele – todos os funcionários da Câmara que tiveram o desplante de colocar um «Gosto» na página do Facebook de Marco Martins, o candidato do PS e seu principal opositor.
É a chamada democracia à moda de Gondomar. Não é por acaso que a terra dos nabos insiste em eleger gente desta para comandar os seus destinos.

Comments

  1. Ze de Fare says:

    e um padre a salpicar o edifício público… isso não estava já proibido? a república é laica ou não é?


  2. Se o Estado é laico, que caralho faz ali o sôr padre?

  3. Ausente Irreverente says:

    E se em Portugal ainda há um universo enorme de pessoas que em vez de pensarem e agirem com a cabeça, pensam e agem com o coração, e’ bem feito que estejam a sofrer na pele. Nunca e’ tarde para aprender. Lamento e’ que pague o justo pelo pecador.

  4. celesteramos.36@gmail.com, says:

    ai a democracia proíbe padres e inaugurações com padres ?’ Mas não se lembram do cardeal Cerejeira ou estou desmemoriada ?? Ai proíbam as procissões e peçam às meninas Riot de Moscovo para dançar nos altares porque não ?? Mas há um novo planeta em que Portugal está envolvido – o planeta com menos massa e exógeno do sistena solar que “habitanos” ! – Observatório europeu do Sul – um exo-planeta + telescópio revolucionário . Portugal já mandou para p espaço mais de 100 milhões de euros e recebeu o dobro – o planeta está a 300 anos luz (e passos coelho também acho eu) – está fora do sistema solar – 39 metros de diâmetro tem o novo telescópio um gigante comparado com o Hubble

  5. Manuel dos Santos says:

    Já se “disfarçava” melhor o ódio que o RFP nutre pelo Fernando Paulo… Se fosse este o primeiro textinho crítico… É familiar do Marco?

  6. Ricardo Ferreira Pinto says:

    Sou. Então não se vê que temos o mesmo apelido e tudo?
    Já em relação ao Fernando Paulo, é a primeira coisa em que penso mal acordo de manhã. No ódio que nutro por ele. E vou dormir a pensar na mesma coisa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.