O Clube

António José Seguro e Paulo Portas chegaram hoje a Londres para encontro anual Clube Bilderberg, “instituição” que reúne a “nata” do mundo político, financeiro, militar e lobista em geral. Este Clube, composto por gente injustamente acusada de mexer todos os cordéis por trás de todos os eventos políticos e económicos relevantes no planeta Terra, vê-se forçado, devido a toda esta injustiça, a reunir à porta fechada, sem jornalistas (em sua representação estão os CEO’s dos principais grupos de comunicação social mundiais como Rupert Murdoch, esse arauto da informação isenta e de qualidade) e, regra geral, sob forte protecção das forças de autoridade do país anfitrião. Mas mesmo que fosse permitida a presença dos jornalistas no evento, a julgar pelo tipo de destaque mediático que estes encontros têm, o mais certo era que poucos marcassem presença. Afinal de contas, que interesse tem cobrir um encontro que reúne cerca de 150 dos principais players mundiais que tomam decisões por nós sobre quase todas as dimensões da nossa vida? Pffffff! Conspiradores…

Eu acho interessante o nível de inesperadas coincidências que acontecem após algumas destas reuniões. Lembro-me logo daquele ano de 2004 quando os convidados do “avental-chefe” Pinto Balsemão foram Pedro Santana Lopes e aquele recém-eleito Secretário-Geral do PS que hoje estuda Filosofia em Paris e faz comentário político na TV pública. O encontro acontece entre 3 e 6 de Junho. Três semanas depois, Durão Barroso apresenta a sua demissão para rumar a Bruxelas, Santana Lopes é designado para assumir a pasta de Primeiro-Ministro, como se de um descendente d’El Rei D. Cherne se tratasse, ficando no poder até Março de 2005, altura em que Jorge Sampaio (outro antigo convidado do Clube), dissolveu a Assembleia da República. And guess what?  Aquele recém-eleito Secretário-Geral do PS que hoje estuda Filosofia em Paris e faz comentário político na TV pública foi a votos e sacou uma maioria absoluta nas Legislativas. E depois foi o que se viu. Claro que isto não teve nada a ver com a visita ao “clube da malta importante que é irrelevante para a comunicação social”! Sou apenas eu a conspirar. A seguir vou ali ver um documentário sobre como os aliens ensinaram os egípcios a fazer pirâmides e já venho.

Mas façamos um exercício de “faz de conta” e, por um momento, vamos assumir que estes gajos do Bilderberg têm efectivamente o poder de influenciar a “evolução” da humanidade. O que significa a ida do Tozé e do Portas à reunião do Clube? Estaremos perante os próximos Primeiro-Ministro e Presidente da República de Portugal? Será que este Governo fraco que nos (des)governa estará mesmo para cair? Será que o PS de Seguro e o PP de Portas se irão coligar nas próximas Legislativas? Mais: será que a Europa irá em breve virar à esquerda e que o “milagre” da recuperação financeira passará pela substituição de políticas de austeridade por outras de natureza expansionista? Ou será que António José Seguro só lá vai pedir a benção à Goldman Sachs e sossegar os credores de que irá continuar a sacrificar os portugueses indiscriminadamente caso seja eleito em 2015? Tantas perguntas e tão poucas respostas. Como é duro ser um comum mortal! Não tenho outra solução senão conspirar…

Comments

  1. então says:

    É meter mais tabaco…


  2. Quer desenvolver sr. então?


  3. Boa Viagem !!!


  4. Muito bom este post!
    Pena é que a maioria tome tão sério assunto demasiado “à la légère”!

  5. Herlander Pereira says:

    Muito bom. O que acontece nesses sítios deve ser algo tão mágico e maquiavélico que jamais perceberemos a dimensão da manipulação aí feita. Resta mesmo conspirar.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.