Mais uma PPP desastrosa para o país

Estamos a assistir ao vivo e a cores a mais uma PPP desastrosa para o país. A diferença está que, desta vez, não se trata de uma “Parceria Público-Privada”, mas antes de uma “Perrice de Paulo Portas”. O governante terá achado por bem ameaçar sair com o mesmo estrondo de quem sai, para reforçar o seu poder no Governo. Não o demoveu o interesse do país nem a actual conjunctura. Nada disso o fez parar no seu anúncio de saída irrevogável. O país aguenta: uma dolorosa queda na Bolsa, a subida dos juros e a histeria dos mercados. O país aguenta. O povo aguenta. Nem que seja com um segundo resgaste. Ou um terceiro. Ou mesmo um quarto. Não importa. Paulo Portas bateu-se por mais poder e parece que está a conseguir os seus intentos, ainda que sobre o pouco em que o país sobrevive.

Comments

  1. nightwishpt says:

    É irrelevante, a dívida já era impagável e o segundo resgate já estava a ser negociado. Com um défice de 10%, querem o quê?

  2. edgar says:

    Percebeu-se agora por que é que Seguro começa a entaramelar sempre que fala na negociação da dívida. O PS votou hoje na SR, ao lado do PSD e do CDS, contra a negociação da dívida, nos prazos juros e montantes.
    Mas não tenham qualquer dúvida, tanto o PS, como o PSD, como o CDS sabem seguramente que esta dívida é impagável com estes prazos, estes juros e estes montantes. Todos sabem, tanto cá como no resto da Europa.
    A dívida e o défice não são as questões fundamentais.


  3. Eu vivi no tempo do nazismo e muitas memórias guardo mesmo que as queira apagar – mas não apagam – são parte do que vivi e me magoou – mas isto o que é ??


  4. Porque não vendem o que falta à querida Dilma e então que venha governar isto – será que ele quereria ?? entrava logo para a UE


  5. Pode ser que me engane , mas as voltas vão sair-lhe ao contrário .

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: