O trampolineiro

verdade

Passadas duas semanas, Passos Coelho e os seus ministros fazem o oposto do que prometeram. Depois sentem-se quando lhe chamam mentirosos, que “em política não pode valer tudo“. A palavra deste governo vale zero e a pequena parte do DEO que quase são boas notícias para 2015 vale igualmente zero.

Aqui ficam as declarações de há quinze dias sobre a promessa das medidas que não “incidam em matéria de impostos, salários ou pensões”. “Creio que já esclareci bem essa matéria”, disse então Passos Coelho. E que “terão de ser identificadas poupanças ao nível da máquina do Estado”.

“Nós, na próxima semana, iremos comunicar essas medidas. Não são medidas que incidam em matéria de impostos, salários ou pensões, creio que já esclareci bem essa matéria e não creio sinceramente que devemos estar todos os dias a criar uma notícia em volta dessa matéria”, disse Pedro Passos Coelho.

Para atingir a meta de défice de 2,5% em 2015, o primeiro-ministro referiu que terão de ser identificadas “poupanças ao nível da máquina do Estado que honrem esses compromissos”.

“Não é um trabalho que se faça de um dia para o outro, mas é um trabalho que será apresentado ao país muito proximamente e creio que, sinceramente, não há nenhuma razão para estar a criar um bicho-de-sete-cabeças à volta desses cortes que o Estado vai ter de fazer para o próximo ano”, sublinhou.

Passos Coelho salientou que, na próxima semana, será divulgado “o essencial dessas medidas, que serão depois completadas com a apresentação do Orçamento de Estado para 2015.

“Vivemos, felizmente cada vez mais, tempos de normalidade e não deixaremos de transmitir com muita transparência aos cidadãos aquilo que são as nossas intenções”, afirmou. [Negócios Online]

[imagem]

Comments

  1. Ferdinand says:

    As mentiras são uma constante que eu já parto do princípio que tudo o que eles dizem é mentira, e quando dizem a verdade é de forma a manipular as vítimas.

    Por exemplo, se Passos Coelho diz que a Terra é redonda, enfim, não estará muito longe da verdade, o problema é saber, das raríssimas vezes que um mentiroso compulsivo como Passos Coelho diz a verdade, qual é a intenção, e a intenção tem se revelado constantemente uma intenção canalha… Neste caso da Terra, suspeito que teria a ver com taxar a luz solar ou o oxigénio, e tudo isto porque não há alternativa!

  2. JgMenos says:

    Dai-nos Senhor os défices que nos salvarão,
    Que nós somos os construtrores de Abril,
    Os intérpidos lutadores pelas bem-aventuranças,
    Que os vindouros se avenham para as obter…

    Prece do verdadeiro abrilesco.

    • j. manuel cordeiro says:

      O JgMenos tem jeito para desconversar. O que escreve nada tem a ver com o post, reparou? Mas não se iniba, volte sempre.

      • JgMenos says:

        No ‘Monócolo de Salazar’ só não ‘voltei’ porque fui censurado…

        • José Peralta says:

          Para teres sido censurado aqui, nem quero imaginar o motivo…

          Sabes porque eu fui censurado bastas vezes e posto na lista negra no blasfémias , por esse energúmeno proto-fascista vítor cunha ?

          FOI PORQUE DISSE (E REPITO AS VEZES QUE ACHE NECESSÁRIAS !) QUE ESTE PAÍS ESTAVA A MORRER TODOS OS DIAS ÀS MÃOS DESTES CANALHAS !

          • JgMenos says:

            Se te faz bem à saúde não te inibas…passa a ser um disparate justificado!

          • José Peralta says:

            Não tergiverses, JgMenos ! Ou não é treta de café o que fazes aqui ?

            Tão conveniente para fugires às questões “quentes” dos duartes limas, jardins gonçalves, loureiros, oliveiras costa, etc.

            A não ser que, vá lá saber-se porquê, também te sintas obrigado à “omertá”…

            Mas não foste tu que me falaste em “criminalizar com eficácia o enriquecimento ilícito” ?

            O que posso eu fazer, mais do que tu ?

            Faz “uma petição” à “tua” ministra da “justiça”. Fala-lhe na luta e no arrasta pé dela…e nada CONTRA o enriquecimento ilícito !

            Alterar a Constituição ? Não há já Leis suficientes contra a corrupção ?

            Aquela de “a justiça de classe desse mundo não democrático que me ilumina o espírito”…vinda de ti, ó JgMenos !!!!!

    • José Peralta says:

      Vá lá JgMenos !

      Tem um arrobo de coragem, e diz que estes canalhas teus amigos, excrementos saídos da mais pôdre e infecta estrumeira da pulhítica, dizem e sempre disseram a VERDADE, e que os últimos três anos foram um sucesso…

      Não te inibas ! O cheiro nauseabundo, não passa através do teclado !

      • JgMenos says:

        Entre dois trampolineiros prefiro o que faz obra de jeito.
        Com uma oposição a prometer quimeras e a invocar idiotíces sou pelo governo.
        No meio da merda ideológica que Abril pariu, em que tu Peralta chafurdas como peixe na água, quero gente que me fale da realidade.
        Quanto aos ladrões, nunca te ouvi dizer, Peralta, que queres alterar a merda da Constituição para criminalizar com eficácia o enriquecimento ilícito!

        • José Peralta says:

          Falas tu em merda ideológica ?

          Efeito “boomerang” : No “paraíso” da merda ideológica cagada pelos “teus” pantomineiros, (eles não sabem fazer outra coisa senão cagar merda ideológica…) tu, JgMenos, chafurdas como peixe na àgua lamacenta e fétida e, quixotescamente, ainda dizes que “fazem obra de jeito” ! Comovente, verdadeiramente comovente a tua profissão de fé !

          E queres “gente que te fale da realidade” ? Mas qual “realidade” ?

          Ainda hoje se viu e ouviu da boca do “iceberg” albuquerque, como a “realidade” de hoje, é diferente da de há quinze dias, e assim sucessivamente…e que, “uma mentira mil vezes repetida não se transforma em verdade ” !

          Aqui tens mais uma “vítima” do efeito “boomerang” : A insanidade da d. albuquerque, impede-a de ver que a frase se aplica inteiramente a ela, ao coelho, portas, mota soares, pires de lima, enfim, aos “teus” pantomineiros !

          Quanto a “criminalizar com eficácia o enriquecimento ilícito”, juro que não fui eu quem desactivou a pulseira do duarte lima, não deixei prescrever o milhão de euros do jardim gonçalves, não mantive ao transe o dias loureiro no “conselho do estado a que isto chegou”, nem o contratei para “aconselhador” do desgoverno, não comprei acções “de favor” ao oliveira e costa, e o muito que vamos sabendo “por aí”…

          Nem me “gabei” (aprecia a minha modéstia !) de que “comigo, a corrupção acabou” !!!!!!!!!.

          Deixei, magnânimamente esse “orgulho” à “tua” ministra da “justiça” !

          • JgMenos says:

            Com essa treta asseguro-te pleno sucesso na conversa de café!
            Mas lembro-te que os ‘direitos e garantias’ são feitos para todos, e normalmente só os ladrões, calaceiros e outras espécies marginais deles fazem uso.
            É claro que nada disso faz sentido se entrarmos na ‘justiça de classe’, que normalmente ilumina o espírito dos Peraltas desse mundo não democrático.
            Tanta LUTA tanto arasta-pé e NADA pelo enriquecimento ilícito!!

          • José Peralta says:

            JgMenos

            A minha resposta, por lapso meu, saíu no sítio errado.


  3. Só posso olhar para o homem sentado no chão coberto com manta vermelha e cravo na mão a ao lado namoradinhos que em 1974 não podiam “namorar assim” e nem isso saberão – vá lá namorar é bom . continuem – mas há qui comentadores que devem odiar “cravos” o que é aceitável – perderam o PERFUME – são transgénicos – fica o SIMBOLO e já não é mau – Quando penso nas “classes” sociais do meu país tenho arrepios – Bast5a-me ler os comentários do AVENTAR – e certas imagens, quando as há


  4. Então o governo já não “mexe” em salários nem pensões ?? Então fui ainda mais erradicada ?’do que desde 2008 ?? e 2011 ?? Não percebo

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.