Fatos de manifesto e relevante interesse para a Freguesia

É verdade, João José Cardoso: “o drama, o horror, a tragédia“. Efectivamente, no dia 13 de Maio de 2015, no sítio do costume.

O drama:

dre 13052015a

O horror:

dre 13052015b

A tragédia:

dre 13052015

Comments

  1. pedro barros says:

    É tão grave escrever “fato” por “facto”, ou “contato” por “contacto” como escrever “contrato” por “contracto” (como antigamente), ou “trato” por “tracto” (como antigamente) ou “distrito” por “discricto” (como antigamente) ou “distinto” por “distincto” (como antigamente), ou “assunto” por “assumpto” (como antigamente).
    Ninguém confunde “gema” com “gema” (que antigamente se escreveu “gemma” e “gema”), nem “vela” com “vela” (que antigamente se escreveu “vella” e “vela”), nem “dita” com “dita” (que antigamente se escreveu “dicta” e “dita).
    Ninguém quer viver em antigamentes ortográficos, porque o português evoluiu.

    • Aquele gajo says:

      O português não evoluiu, foi violentado durante um século inteiro.

  2. Desculpe a ousadia Francisco Miguel Valada! Recentemente escrevi algo alusivo à “mixordice” que nos querem impingir, e depois de ler este seu artigo, não resisti a postá-lo aqui:

    É CASO PARA SE DIZER…VIVA A BANDALHICE DO VERNÁCULO?!

    De fato detesto futilidades, ainda que pontuais, ocasionais, passionais, mas com efeito, há fatos atraentes…irresistíveis de todo, que nos assentam na perfeição! Fatos aos quais não conseguimos ou podemos fugir, por mais fatuais que sejam; fatos que nos inebriam a alma e nos fazem sentir felizes, independentemente de serem bem velhinhos e desgastados pelo uso.
    Sim! Há fatos que se traduzem em atos provindos do coração; ato laços com eles e…deixo-me levar. Mas há fatos e atos que me são indigestos e esses, repudio-os veemente!…E esta BANDALHICE DO VERNÁCULO, por via do Novo Acordo Ortográfico, é um deles!
    – “Temos pena”!…Ou melhor, não tenho, NENHUMA!!!
    Satirizando um pouco…
    MIXÓRDIA DE TEMÁTICAS – SAMANTHA FOX EXPLICA ACORDO ORTOGRÁFICO
    http://radiocomercial.iol.pt/videos/body.aspx?id=3493
    Desfrutem de um ÓPTIMO dia! 🙂

    Xutos e Pontapés – Não sou o Único
    https://youtu.be/n92WXR-AuUM

    Beijinhos

    Paula Pedro

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading