“Maria Luz” forever

ml

Depois da má ideia de apagarem o perfil falso Cristina Morais, sinal de receio perante a descoberta, os propagandistas dos perfis falsos optaram por manter “Maria Luz” no activo. É o chamado passo em frente à beira do abismo.

Da análise de padrão deste perfil pode-se observar que publica especialmente durante os dias úteis, como se não houve amanhã, com vários posts por hora. Dirão que é alguém com muito tempo livre. Mas possivelmente é, antes, um conjunto de pessoas que usa a mesma conta para divulgar a propaganda.

O que ajuda a explicar a relutância em desistir desta ferramenta de propaganda. Sendo de uso colectivo, não dá jeito mudar e até pode ser que a falcatrua caia em esquecimento. Além disso, haverá sempre alguém que ache piada à foto emprestada pela Natasha a este perfil e peça amizade.

Claro que a “Maria Luz” jura a pés juntos que é ela na foto. E não, não estou a ser sarcástico.

Mesmo quando confrontados directamente com a exposição da fraude na sua própria página, optam por desconversar e assobiar para o lado.

ml2

É a estratégia PAF. Os factos não importam. Basta que se tenha uma narrativa e se a vá repetindo ad aeternum.

Comments


  1. Enquanto houver um parvo para saborear a propaganda (e desfrutar de uma figura bem desenhada), esta coisa continuará a sua missão. Demência até ao último suspiro!

  2. Filipe says:

    Sinais de desespero!


  3. Que lindo essa malta. tudo “bons” boys to buy

Trackbacks


  1. […] O artigo em causa é este: Perfis falsos de apoio à PAF invadem Facebook. Obrigado por não terem apagado o perfil falso. […]


  2. […] simplificadas a um largo espectro. Mesmo quando esta rede foi desmascarada, a coligação deu o passo em frente e continuou como se nada se passasse, inclusivamente quando tal foi notícia na SIC. E, tirando a […]


  3. […] “Maria Luz” forever – Onde o perfil falso jura a pés juntos que é real (reacção ao post inicial) […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.