Manifestação contra o TTIP e CETA em Berlim, 10/10/2015

Ana Moreno

Foram 12 horas de viagem encaixados num autocarro para ir e voltar e 4 horas na manifestação, foi um dia estafante, mas valeu a pena!!!

Fomos entre 250.000 (número dos organizadores) e 150.000 mil (número da polícia) pessoas vindas de toda a Alemanha, em 600 autocarros e 5 comboios especiais, foi uma aliança de 170 organizações de variadíssimos quadrantes, foi gente de todas as gerações e grupos sociais, pessoas convictas e alegres, a dizerem NÃO! NÃO vamos deixar que nos enganem e nos roubem os direitos, a democracia e a dignidade; a dizerem: Yes we can STOP TTIP and CETA! Por um comércio justo!

O vídeo dá uma imagem do que aconteceu em Berlim, mostra a força e a imaginação que nos une e nos encoraja a continuar o protesto contra estes tratados secretos que visam pôr os lucros à frente das pessoas. Força Plataforma Não ao TTIP! Mesmo em Portugal, acabarão por ter de informar, acabarão por ter de vos ouvir! Informe-se.

stop ttip

Comments


  1. Sugiro que informe do que se trata do TTIP e CETA. Os cidadãos só podem/devem dar opinião se sabem em pormenor do que se trata. Mas os a favor e os do contra pedem o nosso apoio cego.

    • Nightwish says:

      O cristo tem o documento? O que temos é o que está na wikileaks, e é completamente inaceitável no mundo civilizado.

    • Analisa says:

      Acho fundamental assinar conhecendo o que se exige ou o que se rejeita!!! Mas esteja atento, porque a Plataforma Não-ao-TTIP não pode ser acusada de descurar este aspecto. Não represento a Plataforma, nem sou da Plataforma, mas vejo que nem sequer se deu ao trabalho de entrar na Plataforma (encontra lá “tudo sobre o TTIP”) e ver o que é. Além disso, este artigo acaba com um link que diz “Informe-se” e que o leva lá. Não sei como sujere que se irforme.

    • j. manuel cordeiro says:

      É simplesmente um tratado que está a ser negociado de forma secreta e onde nem os eurodeputados o conhecem.


  2. Com a força dessa Manif creio que a tendência será para aumentar o número das próximas. Parabéns a vocês que estiveram lá. E obrigado pela publicação.

  3. MJoão says: