A incompetência de Nuno Crato e a inutilidade da FNE

Nuno Crato sempre foi um incompetente. Os argumentos que utiliza para se defender da decisão do Tribunal Constitucional só ampliam essa incompetência. Que não, que o TC não se pronunciou sobre a Prova, só disse que tinha de ser a Assembleia da República a decidir e não o Governo.
É que, caso não tenha reparado, o Governo era suportado por uma maioria no Parlamento, daí que fosse fácil a sua aprovação. Não quis, fazendo gala de um estilo de governação tipo «quero, posso e mando» e deu-se mal. Azar, a maioria no Parlamento foi-se, a prova morreu.
Quanto a João Dias da Silva, não se percebe muito bem o que continua a fazer no cargo. Ou melhor, percebe-se. Conheci-o em 1993 como Presidente do Conselho Directivo da Escola Secundária de Rio Tinto. Foi há 22 anos e já nessa altura não dava aulas. Sabe bem, o poder, nem que seja um poder sindical que nos permite estar décadas sem exercer a nossa profissão. Sim, a FNE é hoje uma coisa completamente inútil, embora seja muito útil a alguns dos seus dirigentes.
Nada que, de resto, seja desconhecido do seu congénere Mário Nogueira. Mas esse, ao menos, no intervalo dos Memorandos de Entendimento que vai assinando com os Ministros, sempre defende um poucochinho mais os professores.

Comments

  1. Quanto a João Dias da Silva, não se percebe muito bem o que continua a fazer no cargo. Ou melhor, percebe-se. Conheci-o em 1993 como Presidente do Conselho Directivo da Escola Secundária de Rio Tinto. Foi há 22 anos e já nessa altura não dava aulas.

    Disseste tudo Ricardo. Saúde, educação, justiça, administração, quantos parasitas não exercem actividade há anos, alguns há décadas e continuam remunerados? Vamos somar a estes grande parte dos nomeados por decisão política, assisti hoje no Sexta às 9 ao regabofe que foram os últimos tempos do actual (des)governo, recorrendo a uma Lei de 1999 (o melhor é que o PS não atire pedras ao ar…), para chegar à conclusão que existe Estado a mais… Mudam as moscas, desculpa, os boys…

    • A prova de que existe corporações a mais é que em muitas discussoes ninguem quer saber como fica o ensino.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading