Uma trepa

Ana Moreno

“O Ministério Público insiste em esconder que levou uma trepa” declarou João Araújo, o advogado de defesa de Sócrates à saída da casa do mesmo, perante os microfones da comunicação social… poderiam explicar-me, por favor, o que isto significa, que eu estou há demasiado tempo fora de Portugal? E a arrogância inaudita da postura de João Araújo é um indicador de quê?

Comments

  1. Fungicida says:

    O que tu queres, sei eu.

  2. Carvalho says:

    A arrogância do animal irracional em causa é apenas um indicador do nível de imbecilidade do energúmeno.
    What else?

    • Ana Moreno says:

      Tendo em conta o enorme espaço público que lhe é dado, a deferência submissa com que é tratado e a simpatia nada dissimulada de muita gente por esse “animal irracional” (ver comentário do Fungicida), infelizmente, há mesmo um “what else“ muito preocupante.

  3. Madona says:

    Significado: sova, repreensão, crítica violenta

  4. joão lopes says:

    trepa,trepar,alpinismo social,chegar a PM,descer sempre para baixo(pois claro),bancarrota….é a vida(como dizia quem?)

  5. Nightwish says:

    Significa que para a próxima deviam fazer aquilo para que são pagos, invés de andarem numa caça às bruxas politicamente motivada.
    Não é que eu acredite que ele não pertença a uma cela, mas estamos num estado de direito.

    • Nascimento says:

      Nem mais.O ódio cega,não é?Acho curioso atacar o advogado. E eu a pensar para onde vai o guito dos tugas ,quando se paga a procuradores que, em vez de arranjarem provas de acusação, passam a vida a lançar lama nesses pasquins de merda que são o Sol e o CM !!! E isto passado UM ANO!!!
      Segredo de Justiça? Isso parece não incomodar a autora do post. A mim incomoda. Muito.Muito. Se um dia tiver o azar de cair nas mãos deste tipo de justiça ,e o seu nome aparecer por mero acaso em qualquer PASQUIM SENSACIOMALISTA., sempre gostava de ve a sua reacção? o que pensariam os seus AMIGOS,VIZINHOS ,ETC… estava CONDENADA Á PARTIDA, OU NÃO?É isso é que é arrepiante! Um ano de prisão para arranjar PROVAS? Porque não DOIS?Ou TRÊS? Já agora TRIBUNAIS PLENÁRIOS!!!Faça-se a vontade, aos insignes MAGISTRADOS!! Trabalhem a sério em vez de aparecerem como os JUSTICEIROS DE BANDA DESENHADA!

      Ps. Aquilo que acabo de escrever nada tem a ver com o José. Não gosto do José.Nunca votei no José. E estou-me Ca…do pró José.Considero o José um bandido que só fez mal a este país e logo a todos os que nele trabalham. Dito isto, não posso ver o José nem NINGUÉM na prisão um ANO SEM CULPA FORMADA , só para gáudio de uns quantos alarves….

      • Ana Moreno says:

        Tem graça que o que eu escrevi também não tem nada a ver com o José…

  6. Ferpin says:

    Isto são peanuts.
    Se houver provas contra o socras, nada disto (eventual abuso da justiça) tem importância.

    Se não houver provas minimamente aceitáveis, já nem digo para condenar, mas pelo menos para sustentar o tipo ser preso, humilhado e desacreditado, então, é um terramoto na justiça.

    E digo mais, com o tecnoformico, o submarinico, o relvas, todos na boa, e o desaparecido marco António a voltar como grande vencedor das eleições (só ele é que aparece, dir-se-ia ser ele o líder da coligação), ficaria patente que justiça seria uma coisa que só se aplica a pobres em geral e tubarões da área exterior a PSD+CDs.

    • Jorge Jesus says:

      Pá, que é essa merda de “peanurs”? É bolos?

    • Nightwish says:

      Um dos princípios da justiça é que antes um culpado livre do que um inocente preso. Isto implica que o abuso de justiça é sempre gravíssimo independentemente do réu.