Deutsche Bank insolvente? Esquema de Ponzi? Na Alemanha? Naaah!

Capture

Max Keiser, apresentador do Keiser Report, um programa do canal de TV RT, disse no último programa que a Deutsche Bank está tecnicamente falido, insolvente, apesar das garantias do ministro Wolfgang Schaeuble de que não estava nada preocupado com o maior banco do país. O apresentador disse inclusive que o banco estava a praticar um esquema de Ponzi, que agora acaba de ruir.

Mais informação aqui.

E Schaeuble afirma que Portugal é que está a perturbar os mercados financeiros? Os juros da dívida até caíram hoje, afastando o cenário “negro” lançado sobre Portugal por Schaeuble.

Como se dizia no Matrix:

Buckle your seatbelt Dorothy, ‘cause Kansas is going bye-bye!”

 

Comments

  1. joão lopes says:

    como é que o deutsche bank está falido,depois de a austeridade ter servido para tirar dinheiro dos contribuintes europeus para injectar no sistema financeiro alemão? nem com o negocio da “austeridade” os alemães se safam,então é porque ou não trabalham ou entao são totalmente incompetentes,e assim caí por terra o mito da organização ferrea á maneira alemã(o que é pena,porque eu sempre acreditei no dr.gaspar e na sua solicitude perante o governo alemão)

  2. Afonso Valverde says:

    Estou farto do tal ministro alemão e do BCE. Ser devedor é tramado…
    Portugal fora do € e da EU. Mesmo a comer pão e sopa não quero esta porcaria da EU.
    Há algum partido que defenda a saída de EU?

  3. Nightwish says:

    Pode lá ser, ainda hoje o Draghi a dizer a recuperação vai a caminho e que a solidez dos bancos é incomparável. Como é possível duvidar?

  4. pSalaberth says:

    Talvez seja o início da cura…