
Encontrei esta imagem no mural da Ana Cristina Leonardo, que, por sua vez, remete para uma publicação do José Simões no Der Terrorist.
Uma imagem vale mil palavrões. Vai longa a noite. Para além de Cavaco Silva, assina Jorge Braga de Macedo.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.

Encontrei esta imagem no mural da Ana Cristina Leonardo, que, por sua vez, remete para uma publicação do José Simões no Der Terrorist.
Uma imagem vale mil palavrões. Vai longa a noite. Para além de Cavaco Silva, assina Jorge Braga de Macedo.
[…] do país, é a mesma pessoa que afirmou sentir-se integrado no regime fascista e que até condecorou um ex-PIDE. Penso que, posto isto, ficamos esclarecidos quanto aos critérios que norteiam Cavaco na […]
[…] jus à ideologia isolacionista na qual se sentia orgulhosamente integrado, e cujos sabujos condecorou como heróis de guerra. Agora, dá o ar da sua graça em Castelo de Vide, dando lições de europeísmo a quem teve […]

Entre os dois passados sábados, estive em Toronto. Efectivamente. No Verão do maldito ano de 2024, de férias no Canadá, também fora a Toronto, mas soubera-me a pouco. Muito pouco. Assim, aproveitei a presença no New Sounds, oh yeah, para me estrear na Queen Books da Queen e também na Type Books e na She […]

Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Chega aproveitou ranking manipulável para prometer limpar ‘gueto de Lisboa’.
Pois. Mas ainda não fez mea culpa quanto ao “agora facto é igual a fato (de roupa)“.
O “eu não sou jurista” é sempre seguido de um “mas”.
o Polígrafo continua a achar que António Costa é presidente da Comissão Europeia.
A sério? As pessoas? Talvez. Políticos? Olhe que não.
deve entender-se do ponto de vista metafórico e não literal.
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
Simples Cavaco Silva faz Parte da PIDE Antes do vinte e cinco de Abril por isso para mim nada disso me espanta.
Naõ estou de acordo numa coisa. Julgo que ele é tão cobardolas, tão pequenino , tão saloio, tão matarruano, tão tuga, que não tinha hipotese de pertencer á PIDE. Um Bufo ? Talvez… mas, a ” figura” é assustadiça, nervosinha, não mexe , hirto e sequinho, não sabe onde meter as mãos, um banal., sempre ” atrás”… e vejamos: ele sempre “apostou”( fez ,e faz, parte do seu ADN ), na Sombra. Sempre viveu no Mito ( aliás,de merda, que alguém, muito bom em marketing, criou durante anos, e que vendeu muito bem…), no Tabu. Por isso ele foi, e é, um
homem-zinho…e é tudo.
Foi contra esta (vergonhosa) decisão do Supremo Tribunal Militar, ratificada pelo à época primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva, que Francisco Sousa Tavares escreveu um dos seus mais famosos e violentos artigos, «Alguns motivos que envergonham Portugal», que está incluído no livro «Uma Voz na Revolução» (que eu possuo); li-o quando foi publicado originalmente, no Público, e creio que suscitou um processo em tribunal dos juízes do STM contra FST; a indignação deste era ainda aumentada pelo facto de o mesmo tribunal ter recusado, antes, uma pensão a Salgueiro Maia.
Pode me passar esse artigo? Não o consigo encontrar e há
tempos que o queria, obrigado
Bem conhecido o gesto, mas poucos se importaram!
O mesmo Cavaco que se recusou a dar uma pensão a Salgueiro Maia…
Não tem importância nenhuma, mas, a imagem foi feita por mim em 2 de Janeiro de 2013.