Humor britânico: Brexit, quem ri melhor?

mr bean

«Não vamos participar no vosso clube, mas queremos estabelecer as regras». Provavelmente é preciso ser-se britânico para compreender esta atitude.

Comments

  1. Cameron esta’numa camisade 11 varas. Se naoconseguir fingir- como habitual- que conseguiu fazer vingar as suas exigencias esta’ acabado.

  2. Helder P. says:

    Sinceramente, começo a ficar sem paciência para o Reino Unido. Há muita coisa que está mal na UE mas o princípio de livre circulação e da igualdade de direitos entre os cidadãos europeus não é uma delas. É imoral, e de imoralidades no seio da UE já temos a nossa cota bem preenchida, querer ser ainda mais um membro VIP com tratamento de excepção. Se não concordam com os princípios fundamentais da organização, pois que saíam. Será mau para a UE, mas será muito pior para o R.U. É de prever a City londrina em debandada geral para Frankfurt ou Paris, o capital não tem pátria.
    Desde Thatcher que a CEE/UE tem sido usada para consumo interno no R.U., como inimigo externo comum do Reino e para ganhar eleições com o ego nacionalista dos britânicos. Agora, as coisas chegaram a um ponto de ebulição que nem Cameron desejaria, mas é o que dá brincar com o fogo.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading