Li isto e quase que não acredito:
“O maior partido da oposição vai empenhar-se no debate do OE2016 e, consequentemente, organizou a sua bancada parlamentar para analisar o documento do Governo e fazer propostas nas várias áreas. O maior partido da oposição promete um trabalho duro de oposição, mostrando que uma alternativa é possível e desejável para Portugal. O líder do partido liderará pessoalmente este esforço de trabalho de todos os deputados eleitos, e já fez saber a todos que a posição final do partido na votação do OE depende dos resultados obtidos com este esforço. Está por isso nas mãos do Governo, na sua capacidade de diálogo e compromisso, o sentido de voto do maior partido da oposição relativamente ao OE deste ano”, afirmou hoje em conferência de imprensa o líder do maior partido da oposição.
Onde li? Ah! num livro de ficção que ando a escrever.
A realidade é bem diferente. Divulgava a LUSA há poucos minutos que: “Pedro Passos Coelho já formalizou a intenção: o PSD vai votar contra o Orçamento do Estado para 2016. A decisão foi tomada esta segunda-feira, na comissão permanente nacional do partido, e comunicada posteriormente aos deputados.
A ficção é bem mais interessante. Certo?
Continuo a dizer que PPC é uma pessoa de coerência única e simplesmente admirável: Mente sempre.
Posto isto porque é que se não acredita?
“Melhor” ainda ! O biltre e aldrabão-mór coelho, “manda” o seu grupo parlAmentar votar contra na generalidade, mas abster-se cobardemente na especialidade !
Toda a gente que quiser compreender, compreenderá que, se o PSD se abstiver na especialidade, e o OE der certo, poderão dizer ao seu eleitorado que, o cobarde “nem sim, nem não, antes pelo contrário” da abstenção, não inviabilizou um Orçamento de sucesso, não tendo assim o ónus da sua rejeição, nem a possível ira dos seus apaniguados !
Além de mentiroso demencial, o coelho é um cobardolas acabado !
O homem não sabe fazer nada na vida, apenas política.
O outro que saiu, também não. Simulou, desssimulou ter uma profissão. Agora vive de quê?!
Pasmo de tanta miséria mental…
Felizmente, o voto da bancada do PSD não é preciso para nada. Deixem lá o Pedrinho achar que ainda é importante com o seu “sentido de Estado”, ele que ainda tem os jornalistas amestrados atrás dele.
Neste momento, a questão que se coloca é qual será o sentido de voto do PAN. Isso é que os jornalistas da nossa praça deviam tentar apurar. Tudo o resto são favas contadas.
Pedro P Coelho sente-se um primeiro-ministro no exílio.
Ainda ninguém o conseguiu demover da ideia.
Nem o dr. Pinto Balsemão.
No percurso IC19 Massamá-Lisboa, PPCoelho pegou na agenda electrónica, convocou o seu conselho de ministros e escreveu a ordem de trabalhos:
Ponto único: Vamos votar contra!
(secretário da reunião e elaboração da “ata”- Paulo Portas)