Citações

Assunção Cristas diz que OE lembra “crianças num recreio”. Página 28 do “Manual de Metáforas, Trocadilhos e Graçolas”, de Paulo Portas, edições J. L. Capelo Rego, 2015.

Comments

  1. Konigvs says:

    Se “crianças num recreio” pretende ser depreciativo para com o trabalho desenvolvido pelo governo até agora, acho que se saiu mal na metáfora. Muito eu gostava dos recreios na escola primária e na tele-escola também. Não gostava muito era da “disciplina” das reguadas, canadas e de uma ou outra vez ter ficado de joelhos. Muitas vezes a punir maus comportamentos que nem tinham sido meus, mas em que se aplicava a justiça do “por um pagam todos”.

    (E às vezes ponho-me a pensar como é que será uma mulher como a Assunção a foder…. essas dondocas empinadas, que tratam os filhos de dois anos por você. – Como é que ela o fará? Quais são as suas fantasias? É só à missionário, com o buraquinho no lençol e com a luz apagadas, ou por detrás daquela imagem impoluta de quem não parte um prato está uma grande maluca que gosta é de apanhar forte e feio e que lhe chamem puta fascista na cama? Mas só depois me lembro que ela é católica, e que essa gente só o faz para procriar e depois ainda vai a correr batizar os filhos por causa do pecado original. Está certo.)

    • joão lopes says:

      muito bom.a mim parece-me que são grandes malucas.lembra-se das botas de cabedal tipo helga do alô,alô, da maria luis?

  2. j. manuel cordeiro says:

    Edições Jacinto Leite Capelo Rego? Muito bom 🙂
    Não foi desta editora que saíram, também, os famosos depósitos na conta do CDS, por altura do contrato dos submarinos?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.