O triunfo dos porcos


TdP

É oficial: a hecatombe governativa a que PSD/CDS-PP nos sujeitaram atingiu o zénite e foi punida no Ecofin, que acaba de aprovar a abertura do procedimento que poderá levar às sanções defendidas pela Comissão Europeia, liderada pelo amigo da direita incompetente que por cá temos e que, como qualquer terrorista liberal que se preze, se bate pela promoção da evasão fiscal e outros tipos de gatunagem legal.

Tenha cuidado: uma série de palermas, fundamentalistas, terroristas financeiros e restante seita, deliberadamente ou apenas por serem parvos, vão tentar convencê-lo de que o que está a acontecer é fruto da acção do actual governo, o que em teoria é tão verdade como as cores do equipamento do Benfica serem o azul e o branco. Na prática fará algum sentido na medida em que o facto do actual governo não sentar, rebolar e dar a pata aos ayatollas de Bruxelas como o anterior teve como consequência uma manobra mediática absolutamente desonesta e demagógica, que responsabiliza António Costa pela porcaria feita por Passos Coelho e restantes compinchas além-Troika. Contudo, importa reforçar para quem ainda esteja sobre o efeito da propaganda neonacional-socialista, as sanções dizem respeito aos valores do défice de 2015, durante o qual a clique do Portugal à Frente repetiu a façanha do incumprimento. Importa também referir que, tal como Portugal e Espanha, os dois únicos e inéditos potenciais sancionados, também a Croácia, a Grécia, o Reino Unido e a França violaram as metas estabelecidas. Mas nesta espécie de união com “u” minúsculo, impera a iniquidade. Dois pesos, duas medidas.

Um agradecimento especial a esse grupo de burocratas não eleito que é o Eurogrupo, que tudo fez para punir Portugal, ao responsável pelo Mecanismo de Estabilidade Europeu, Klaus Regling, que perante o Brexit e o Deutsche Bank a falhar os testes de stress do BCE conseguiu a proeza de eleger Portugal como o caso mais preocupante no seio da UE, ao nazi das finanças alemão, esse verme totalitário que há uns dias decidiu prejudicar deliberadamente o nosso país por imperativos ideológicos, e, claro, ao lacaio-chefe dos anteriores, mestre da aldrabice e incumpridor fiscal, homem que pouco mais fez na vida do que ser jota, dominar os corredores da política subversiva, abrir portas e chegar a primeiro-ministro sem ter feito, uma vez na vida que fosse, algo de útil ou produtivo para o país. Há dois meses, alinhado com o discurso fanático do PPE, Passos Coelho pedia “força máxima” na aplicação de sanções contra o péssimo trabalho que liderou desde São Bento. Já era tempo de Pedro Passos Coelho atingir uma meta a que se havia proposto. Escusava era de ser esta.

A ver vamos como esta novela termina. E ainda que acabe por não haver qualquer sanção, ou mesmo sanção zero, este episódio é revelador do estado a que a União Europeia chegou: um projecto sem rumo e cada vez menos democrático, onde comportamentos e resultados iguais recebem tratamento diferenciado dependendo da ideologia dominante nos diferentes governos e dos humores e frustrações daqueles que efectivamente mandam nos restantes, e onde aos mais altos responsáveis políticos estão dispostos a promover a destruição e o caos financeiro para vergar aqueles que não se submetem de forma absoluta ao totalitarismo burocrata de Bruxelas e da Alemanha de Adolf Wolfgang Schauble. Precisamente o oposto daquilo a que nos propusemos. Depois admirem-se que a construção europeia esteja em risco e que a palavra referendo esteja tão em voga. São estes fanáticos que a estão a destruir com punições contraproducentes e autodestrutivas.

Foto: Eric Vidal/Reuters@Dinheiro Vivo

Comments

  1. carlos says:

    Quando da entrada de Portugal na CEE o povo Portugues nao foi tido nem achado ….estamos fartos de comer MERDA” CEE” …Portugueses ta na hora .
    …referendo para sair da CEE

    • Muito se diz agora que os portugueses não foram ouvidos aquando a entrada na CEE, porem esquecem-se que então a nossa constituição não permitia o referendo o que só veio a acontecer depois de revisão da mesma constituição.No entanto nas eleições para as assembleias legislativas eram bem conhecidos os partidos que apoiavam a entrada na CEE e os que eram contra, o que no meu entender significa que indirectamente todos os eleitores foram ouvidos e fizeram a sua escolha. O descalabro que se passa agora é outro assunto altamente discutível que não cabe aqui neste comentário.

  2. A. Pedro Correia says:

    Exactamente, João.

  3. joão lopes says:

    na mouche.cds e psd responsabilizam este governo(pois claro).eu começo a achar que o governo paf nunca existiu,até porque os tipos ou falam do socrates ou do costa.começo a achar é um gangue de inumputaveis…

  4. Ana A. says:

    Aguardemos por Outubro, quando “quem pode” começar a referendar a permanência na UE! Infelizmente, chega-se à conclusão que o ser humano, apesar dum caminho expectável de evolução moral, não deixa de ser o predador da sua própria espécie!

  5. anónimo says:

    Depois de ouvir a intervenção da Luizinha, verifica-se que, na AR, há muitos deputados e deputadas, e uma de-putada, vice presidente de um dos partidos dos porcos.
    Temos os melhores porcos da Europa.
    Dá vontade de vomitar.

  6. Paulo Santos says:

    ….referendo para sair da Desunião Europeia….. não votei para entrar neste clube de abutres financeiros e fascistas….prefiro o “abanão” de voltarmos a ter moeda própria ao “abanão” de sermos controlados por estes nazis…..

  7. eu o que me incomoda é a mundialisacao.a maior parte dos portuguese nao sabem nada sobre isto , so pensao na broa que nao à para ningiuem no governo .o que portugal tem é um bando de invejosos.,mas isso todos ja o sabem, entao porque tocam sempre na merda. por exemplo todos os partidos ja estziveram no governo e nenhum valeu apenas . entao digam la . que raio de vota abaixo a uns e outros. esse referendo dev iam-no fazer para perguntar aos portugueses se querem entrar na mundializacao.e a média falar sobre isto, mas ta todo o mundo calado.em outra os portuguesae deviam estar tambem procupados com um possivel Tesunami que pode rebemtar a qualquer hora e ninguem diz nada.pois eu nao resido em portugal e onde vivo estou tranquila para este probelema ,mad a maior parte de portugal vai ser inundada e quantas pessoas sabem disto.,atencao nao é so portugal enfim a América tambem ta la dentro e todos os paises e ilhas que fazem costa com o atelantico. as nossa ilhas e espanholas vao ser barridas,pois é isso mesmo queridos portugueses pois é exatamente uma ilha que pertence à espanha que vai abaixo com varios km de especura e isto caindo no A telantico fara uma onda de trinta metros de altura,,Ora meninos politicos vos pergunto eu agora ,Oque é que vos incomoda mais . para mim é a mundializacao e esse tsunami que esta para vir a qualquer momento,e espero para bem de todos que seija durante o dia.. Penso eu que a televisao em Portugal nao faz nada para a populacao que esta a dormir ou passa todo o seu tempo a jogar aos bonequinhos..Esata noticia do tsunami pouca gente o sabe ,por causa da volsas ,pois os ricos nao querem perder os seus patacos e dao os humanos a comer aos tubaroes.A mundialisacao vai matar um terco de humanos e muitos vao morrer com a fome.E ninguem fala disto so se preocupam com os polkiticos que estao à frente do estado., pois é tudo uma camada de lamboes. e o que todo o mundo

  8. Ana Moreno says:

    Tudo em concordância total inclusive epítetos, com excepção de nazi porque isso é bagatelizar e comparar coisas que não comparáveis.

    • A extrema-direita de hoje substituiu os métodos repressivos pelo controle burocrático e pelo terrorismo financeiro. Parece-me que a hiperbole se justifica.

  9. Jorge says:

    Saida JÁ!!!

  10. celestino says:
  11. Excelente análise!

  12. Pedro Elston says:

    De acordo com quase tudo menos com os burocratas não eleitos do Euro grupo. São ministros das finanças de governos democraticamente eleitos. Por vezes o resultado das eleições põe idiotas neoliberal liberais a tomar conta da economia… c’est la vie. E é infantil e exagerado dizer que o Schäuble é nazi ou que há um totalitarismo de burocratas de Bruxelas. Bruxelas é um fantasma que não existe e um bode expiatório para as frustrações dos europeus que elegeram governos de de centro direita liberais que têm (ou tinham até há pouco tempo) a maioria no Conselho de Ministros e dominam na Comissão. Mas discutir isto com calma e seriedade é difícil ninguém tem paciência

  13. Palavras para quê quando os nossos especialistas da matéria dizem tudo ou quaze tudo seria a minha escrita levada pouco a serio , pois sendo iletrado só com a quarta classe antiga feita em 1951 dizer algo sobre tubarões da escrita ideológica e com todos os aparelhos de Partidos Marxistas no envovimento Rotativo .PAREM ,PENSEM .DIGO STOP.. COMECANDO PELO PRINCIPIO PRIMEIRO PONTO QUEM NOS METEU NA CEE QUEM EM 1978 EM CONJUNTO COM A FRANÇA NEGOCIOU A ENTRADA NA UNIÃO O EUROPEIA NAO TERUA SIDO MARIO SOARES SE ESTE SENHOR CALADO COMO ESTÁ DEIXOUIR ISTO ATÉ AQUI É PORQUE ESTÁ BEM QUANTOS ANOS E DE BANCAS ROTAS TEVE MARIO SOARES E ONDE ESTAO AS OBRAS DELE FORAM DEZ ANOS DE PRIMEIRO MINISTRO SEM OBRAS MAS UMA COISA FICOU O APERTA O CINTO ,E FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL, ,,FMI…ESTEVE CÁ ATÉ 1986 .. CERTO VEIO UM GOVERNO COMO DIZEM DE DIREITA CAVACO E SILVA ESTE DEIXOU OBRA OS AUTO ESTRADAS E PONTES E E OUTROS EMPRENDIMENTOS DE GRANDE VALOR COMO A CASA DA CULTURA EM BELEM. E COM O PAGAMENTO AO FUNDO FMI EM 15 ANOS E COM O PAÍS CHEIO DE FOME CONFORME FOI DITO PELO BISPO DE ENTÃO EM SETUBAL MANUEL MARTINS ESTE SENHOR COM TODAS AS CONTRARIEDADES VINDAS DE BELÉM, SIM GOVERNOU E DEIXOU O PAÍS COM UM DIVIDA DE 7.4% e todos os outros governos SOCIALISTAS O QUE FIZERAM DESDE GUTERRES ,JOSÉ SOCRATES ,,GUTERRES A DIVIDAFICOU QUANDO SAIU AO FIM DE 4+ 2= 6 ANOS DE GOVERNAÇÃO O PAÍS FICOU NO PÂNTANO COM A DIVIDA EM 64% E vamos ao governo de Durão BARROSO +SANTANA LOPES FORAM FORAM SÓ 2 MAS DEIXOU A DIVIDA EM 57% e toda a classe politica sabe ou deviaSABER COMO FOI DERRUBADO UM GOVERNO DEMOCRÁTICO MAIORIA PARLAMENTAR COM CONSENTIMENTO DO ENTÃO SAMPAIO SABEM POR QUÊ E NAO VAMOS FALAR DA IMAGEM DE FERRO6RIDRIGUES DA ÉPOCA A BOMBA ATOMICA6 ESTA PALAVRA DIRA PELO PRÓPRIO SAMPAIO DESOLVE A ASSEMBLEIA PARA VIR MAIS UM DESASTRE COM JOSÉ EM 4+2=6ANOS DE GOVERNAÇÃO EO PAÍS OUTRAVEZ EM BANCA ROTA Em DÉFICE EM MEADoS DO ANO EM 96% E COMMAIS UMA DIVIDA A PAGAR DE 78.MIL,MILHÕES DE EUROS MAIS DIVIDAS DE JUROS TENHAM VERGONHA QUNDO FALAM EM COISAS QUE NO FUNDO SÃO DA RESPONSABILIDADE DAS GOVERNACOES SOCIALISTAS E AGORA CANTAM DE GALO SE EM SEIS MESES NADA FIZERAM AINDA VIZIVEL E ESTÃO A CULPAR E E BES QUANDO SE OLHASSEM PARA DENTRO ESTARIAM A CHORAR DE VERGONHA DIGO VOLTO A DIZER6 STOP O PAIS E PORTUGAL. E A SUA E MINHA BANDEIRA DE PORTUGAL

  14. Eduardo Oliveira says:

    PPC ao cadafalso, JÁ!

  15. Patrisse says:

    Excelente artigo. Nada tenho a acrescentar ao que os comentadores antes de mim já disseram

Trackbacks

  1. […] Ler mais: O triunfo dos porcos – Aventar […]

  2. […] Enquanto os porcos triunfam, a direita radical portuguesa e o seu ministério da propaganda vivem um momento histórico. Uma vez mais inspirados pelo percurso ímpar de José Sócrates, milhares de fanáticos procuram provar ao país que um delírio mental e a realidade dos factos são uma e a mesma coisa. Tal como os socráticos, passistas e marcoantonistas criaram uma narrativa que iliba a sua governação de responsabilidades relativamente à ameaça de sanções pelo incumprimento das metas do défice no período 2013-2015. A única diferença é que os socráticos enfrentaram uma crise financeira sem paralelo desde 1929, o que de resto não apaga ou sequer minimiza os estragos causados por anos de despesismo e má gestão socialista. Mas não deixa de ser enternecedor ver a forma como a casta passista recorre e copia os piores métodos do seu antecessor. É o que dá virem todos da mesma escola e serem liderados (oficialmente) por alguém tão básico e em permanente estado de negação. Não existem coincidências. […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s