A estratégia de um perdedor


Rui Naldinho

Se o domínio presencial do PSD no comentário político das televisões em sinal aberto me faz alguma confusão, pela intoxicação permanente do público sem qualquer contraditório da outra parte, no caso da blogosfera, onde existe o “livre arbítrio”, não vejo que perigo possa existir em veicularem-se opiniões de forma sistemática, a favor ou contra uma ou mais entidades, desde que elas não promovam o terrorismo, o tráfico sexual, pedofilia, tudo coisas condenadas pela Lei.

Há dezenas de blogs para todos os gostos e feitios! Cada um lê o que quer, e interage como quiser. Criar um blog não é assim uma tarefa que exija mundos e fundos. Além disso a direita tem vários blogs que não fazem outra coisa senão pura propaganda politica.

O semanário SOL,  um dos pilares da estratégia comunicacional da direita portuguesa noticiou este fim de semana que um certo blog, parece que, já extinto, ele terá sido pago por José Sócrates para criticar adversários políticos dizendo bem do ex-primeiro-ministro e do seu governo. Essa “novidade” só é notícia porque tem um fim específico muito para além de Sócrates. Caso contrário seria daquelas notícias que não interessavam para nada.

Supostamente um assessor da autarquia Lisboeta terá estado ligado no passado a esse blog. E daí?
Mauro Xavier, actual Presidente da Concelhia de Lisboa do PSD, acha que Fernando Medina foi beneficiado por elogios desse blog quando era secretário de estado e posteriormente como autarca. Infere o dirigente do PSD, que dessa forma, também ele terá beneficiado dos dinheiros do arguido Carlos Santos Silva, por interposta pessoa.

Mauro Xavier, actual Presidente da Concelhia de Lisboa do PSD

Se o ridículo matasse, o Presidente da Concelhia do PSD morria envenenado com as suas próprias palavras.
Então, utilizando os mesmos argumentos deste senhor, que tal afirmar-se que Cavaco Silva também foi conivente com falência do BPN?
Tinha lá uma boa parte do seu dinheiro em acções, vendeu-as com uma mais-valia superior a 200%, enquanto outros nem sequer as conseguiram vender, quanto mais ganhar alguma coisa com elas, e, pasme-se, Cavaco era grande amigo e correligionário dos gestores do BPN falido, o que nos custou já uns bons milhares de milhões de euros. Podia dar outros exemplos mas fico-me por este.

O facto de alguém ser amigo de outra pessoa, que nem sequer está contas com a Justiça, apenas porque participou num blog que defendia o ex-governo socialista torna-o suspeito? De quê?

Mauro Xavier, o homem que chegou a gabar o projeto “e-escolas” e o famoso “Magalhães”, vejam só, um laranjinha a gabar um programa do Sócrates, apenas porque tinha participado nele através da Microsoft, caso contrário aquilo já seria uma “merda”. O rapaz descobriu agora que Fernando Medina foi beneficiado pelo dinheiro de Carlos Santos Silva, ainda que por portas e travessas, só porque o autarca tem como um dos seus assessores, António Peixoto.

Talvez por isso Mauro Xavier ainda não tenha conseguido arranjar um candidato do PSD para Lisboa. Entretém-se com “faits divers”, em vez de fazer o que lhe compete. Arranjar um vencedor para tirar Medina da presidência da autarquia, ainda que seja ele próprio a candidatar-se!
Mas essa tarefa torna-se penosa, daí estar mais preocupado em criar casos e casinhos que de nada lhe valerão.

Quando se começa a perceber que o único candidato da direita à Câmara Municipal de Lisboa será mesmo Assunção Cristas, este Mauro Xavier, talvez por andar deprimido com esse cenário resolveu começar a delirar!

Comments

  1. o maurito anda com saudades dos perfis falsos da PaF aquando da campanha do ano passado.

  2. Anti-pafioso vidente says:

    Cambada de cães raivosos, o pote cada vês está mais longe não é ?

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s