Aventadores são os inbentores do bento

Olá Aventaleitores,
os meninos já dormem, a TVI ainda está a dar a novela e a malta não tem mais o que fazer enquanto saca mais um filme. É a típica noite TUGA!
Aventar – quem conhecia esta palavra antes de aqui chegar levanta o dedo. Não! Esse não – pode continuar aí dentro do nariz! Pode ser o do rato.
Eu admito. Nunca tinha ouvido falar no vocábulo “Aventar“. Simplesmente desconhecia a palavra Aventar.
Na onda da preguiça geral “pensei que o pensador” do aventar tivesse visto a palavra no Magalhães.
Fui então ao manual de correcção dos erros do Maga. Ao fim das 3157 páginas do referido documento ainda não tinha encontrado Aventar.Desisti.
Resolvi abrir a Encarta e pesquisar… Mais um tiro na água – a Microsoft resolveu encerrar o serviço.
Ai… Sobra-me o Google.
Teclei, cliquei e surgem 182.000 referências, o que comparando com a palavra SEXO (98.700.000) é muito, dado o interesse de uma e de outra heheh

Por mim, junto Aventar ao vento ainda que seja só pelo som (repito, não consegui identificar relação entre ambas, “as duas”).
Mas, ainda que pelo som, agrada-me a ideia… de movimento, de energia limpa, de força… de entrar em tudo o que é lado, o derrubar barreiras, de atirar areia para os olhos, mas também o levar o fumo para longe.
Se à ideia de vento me agrada associar o conceito Aventar então também voto nos aventadores porque me sugere inventores.
Os autores do Aventar são Aventadores, serão no fundo os inventores do vento!
Agrada-me esta ideia: inventor do vento! (aqui, pelo Porto, InBentor do Bento!)
Fiquem bem, voltem sempre e,
Façam por ser Felizes
JP

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Aventadores são os inventores do vento, é bonito,João Paulo! Parece que há gente que gosta do nome do nosso blogue!


  2. […] O Adalberto é um tipo porreiro. Tem a mania que pertence à Esquerda Caviar, mas cá para mim é o mais profundo dos reaccionários. Vive como eu em Gaia, onde também faz pela vida. É um queque de saunas e o jet7 provinciano tripeiro é o habitat natural. É um provocador! É com muito gosto que vos apresento, leidisandegentlemenes, Mousieur Adalberto, o Dalby dos Carvalhos, mais um Aventador. […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.