A Teia Socialista

Depois da maioria absoluta o PS tem vindo a apertar o cerco.Na economia nunca um governo, depois das privatizações, teve tanto poder como o actual.Como se viu na OPA da PT, na captura da administração do BCP ( conseguida com os negócios finos da CGD), na nacionalização do BPN.Para além das empresas que consideramos estarem, naturalmente ,na órbita do governo (Galp.EDP.CGD,PT,….)são à volta de 70 empresas.Se lhe juntarmos as participações que todas estas empresas têm no resto da economia,estamos perante um gigante sem freio!

Na Comunicação Social uma RTP e RDP bem comportadas, uma ERCS controleira, um concurso para o quinto canal que não anda nem desanda,temos uma intervenção preocupante, a que se juntam agora, ”
as acções judiciais por difamação” do Primeiro Ministro para intimidar jornalistas.E para retocar o ramalhete foi para director da LUSA um amigo de Sócrates e militante do PS!

Na Justiça, para além de sabermos que este estado em que se encontram os tribunais e o Ministério Público interessa aos poderosos (há sempre a hipótese de prescrever este processo e não aquele, sem explicação nenhuma),sabemos agora que um magistrado ,militante do PS e suspeito de “ajudar” companheiros de partido( Fàtinha) está num lugar europeu que o liga à investigação do Freeport,e faz a conexão entre a Polícia Portuguesa e a Inglesa!

Nas obras públicas, os concursos públicos são muito apropriadamente,
afastados e substituídos pelo ajuste directo, que se adequa maravilhosamente aos gestores que se transferiram da política e do PS! E os concursos das grandes obras, criticadas por todos os que não são do PS,são lançadas a toda a pressa para não haver partilha na decisão.

Para se fechar o círculo vicioso e ranhoso temos agora o PS a querer não perder o controlo da rua e levantar a bandeira de uma política de esquerda que o Governo de Sócrates todos os dias renega!

Ter lata?Sofrer de Alzheimer? Nem pensar ! É melhor não sermos ingénuos!

Comments


  1. Ainda estive a ver se encontrava uma frase engraçadita para tentar quebrar o ciclo de depressão, mas não consegui. Vou fechar as cortinas e sentar-me de pernas dobradas. Ou junta-me à maioria, pode ser que haja um lugarzito de administrador ainda livre.

  2. Luis Moreira says:

    Há uma frase que se aplica frequentemente:O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente.É por isso que o balanceamento entre poderes em Democracia é fundamental Esse aspecto do quero,posso e mando é para mim insuportável. Mas como é que os magistrados transitam do Ministério Público para a política?Francamente, este caso do magistrado do Eurojust foi uma surpresa.Não sabia que se tinha ido tão longe!

Deixar uma resposta