DESEMPREGO

Não param de subir o números de desempregados em Portugal. Por certo que o mesmo acontece em todo o mundo por causa da crise global
Em Portugal, que é o que nos interessa, só no último ano, subiu quase 24%. Números assustadores
O governo não parece ter resposta para esta crise, e a oposição diz que tem, mas como estamos em ano de eleições, deve ser só para votante votar. As previsões para este ano, são catastróficas, embora o nosso Primeiro entenda que estamos no bom caminho. Como se dizia há anos, Portugal estava à beira do abismo, agora, com este governo, deu um passo em frente.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    O FMI diz que vai chegar aos 9.6% o que equivale a mais 160 000 desempregados entre 2009 e 2010.Acumulando, teremos perto de 600 000 pessoas no desemprego e como cada desempregado tem família, de uma forma ou outra vamos ter mais mais cerca de 300 000 pessoas que vão ver o seu rendimento individual baixar.Teremos cerca de um milhão de pessoas a viver mal.Juntando aos dois milhões de pobres iremos chegar aos três milhões de pessoas a viver mal em Portugal. Isto é, os tais 30% de pobres que a Madeira já alcançou e que foi objecto de poste meu há dias! Isto está lindo!

  2. A situação é preocupante e ameaça ficar ainda pior. O pior é que, de facto, não há nenhuma luz ao fundo do túnel, que ameaça ficar ainda mais escuro. No entanto, “cheira-me” que algum, apenas algum, desse desemprego é um subterfúgio para a redução de gastos de algumas empresas. Uma gota no oceano, mas uma gota.

  3. Luis Moreira says:

    Ah sim, vamos ver abusos de todo o género.Mas as obras de proximidade já deviam estar no terreno e não estão.reabilitação urbana,de escolas, estradas do interior, distribuição de água e luz…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading