Por um país sem correntes…

25_de_Abril_by_CantosDePortugal

A imagem chama-se “25 de Abril”. Apenas. É da autoria de alguém que se identifica como CantosDePortugal. Está no Deviantart, um dos sites mais populares da Internet e que é uma montra para artistas de diversas especialidades.

Não sei quem colocou os cravos numa corrente ferrogenta. Nem sei se foi uma encenação para a foto. Mas isso também não me interessou. Interessou-me apenas a imagem de um país que se viu liberto das correntes que o impediam de chegar à liberdade.

Ainda falta cumprir Abril? Pois falta. Mas a culpa é de todos nós.

Comments

  1. rosarinho says:

    Boa noite,”Ainda falta cumprir Abril? Pois falta. Mas a culpa é de todos nós.”Ah, pois é!Primeiro cada um tem de perceber o que pode fazer para impedir tanta injustiça. Evitar a injustiça daquele que caminha ao nosso lado, é a melhor forma de evitarmos ficar alinhados na fila até que chegue a nossa vez… por que a nossa vez pode ser brevemente ou pode tardar mais um pouco, mas há-de chegar… os males já estão muito enraizados… muito disseminados… é só esperar mais um bocadinho… que é já a nossa vez.

  2. Luis Moreira says:

    A verdade é que o empobrecimento do país se faz a ritmo acelerado, resultante de políticas erradas e de interesses instalados.O CENTRÃO dos negócios vai “sacar” tudo o que puder.Agora vêm aí as grandes obras públicas desnecessárias, fonte de dívidas futuras, econòmicamente inviáveis, mas que são óptimas para as negociatas entre os mesmos de sempre.

Deixar uma resposta