Por um país sem correntes…

25_de_Abril_by_CantosDePortugal

A imagem chama-se “25 de Abril”. Apenas. É da autoria de alguém que se identifica como CantosDePortugal. Está no Deviantart, um dos sites mais populares da Internet e que é uma montra para artistas de diversas especialidades.

Não sei quem colocou os cravos numa corrente ferrogenta. Nem sei se foi uma encenação para a foto. Mas isso também não me interessou. Interessou-me apenas a imagem de um país que se viu liberto das correntes que o impediam de chegar à liberdade.

Ainda falta cumprir Abril? Pois falta. Mas a culpa é de todos nós.

Comments

  1. rosarinho says:

    Boa noite,”Ainda falta cumprir Abril? Pois falta. Mas a culpa é de todos nós.”Ah, pois é!Primeiro cada um tem de perceber o que pode fazer para impedir tanta injustiça. Evitar a injustiça daquele que caminha ao nosso lado, é a melhor forma de evitarmos ficar alinhados na fila até que chegue a nossa vez… por que a nossa vez pode ser brevemente ou pode tardar mais um pouco, mas há-de chegar… os males já estão muito enraizados… muito disseminados… é só esperar mais um bocadinho… que é já a nossa vez.

  2. Luis Moreira says:

    A verdade é que o empobrecimento do país se faz a ritmo acelerado, resultante de políticas erradas e de interesses instalados.O CENTRÃO dos negócios vai “sacar” tudo o que puder.Agora vêm aí as grandes obras públicas desnecessárias, fonte de dívidas futuras, econòmicamente inviáveis, mas que são óptimas para as negociatas entre os mesmos de sempre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.