Hoje fazemos um mês!

O Aventar está de parabéns. Faz hoje um mês.
Precisamente às zero horas do dia 30 de 30 de Março, Glória Colaço Martins publicava o primeiro «post» do blogue, o poema «Coro». «Um primeiro post, um primeiro comentário. Não podia deixar de desejar longa vida ao AVENTAR, nesta AVENTURA…», é o primeiro comentário do blogue, da autoria de j@r.
Depois disso, já foram publicados 313 posts e 858 comentários. Com um mês de vida, já tivemos 5800 visitas e quase 15 000 páginas visitadas. No blogómetro, entrámos já para os 300 primeiros lugares no número de visitas, em 1840 blogues, e nos 200 primeiros no número de páginas visitadas. Já conseguimos até o extraordinário feito de ultrapassar o mítico blogue Hi5 Porcas.
Somos dezoito autores, embora três ainda não se tenham estreado. Muitos do norte, alguns do sul; vários professores, arquitectos, jornalistas, poetas e livres-pensadores. Muitos na casa dos 30 anos, o delfim, o Gustavinho, fez anteontem 27, e alguns até são quase sexagenários. Todos independentes, todos humanistas no sentido restrito do termo. Uns de Esquerda, outros de Direita, outros de nada.
Isto tudo em apenas 30 dias. É o nosso primeiro mesário. Estamos ou não de parabéns?

Comments

  1. João Paulo says:

    Claro que sim :)Quanto ao Aventar, no meu ponto de vista, que é sempre uma vista a partir de um ponto :)Parabéns a todos!JP

  2. Helena says:

    1 mês?! 🙂 Estamos a falar do primeiro blog que eu estou a seguir e a participar.PARABÉNS

  3. Ricardo says:

    Os meu parabéns!Continuem a expor ao vento

  4. Snail says:

    Parabéns a vocêsNesta data festivaMuitas felicidadesE muitos anos de vida!

  5. Ricardo Santos Pinto says:

    É mesmo o seu primeiro blogue, Helena? O que viu em nós?Obrigado.

  6. Ricardo Santos Pinto says:

    Obrigado, Snail.

  7. Luis Moreira says:

    Obrigado, Ricardo.

  8. carlos fonseca says:

    Ricardo, felicito-te pelo empenho e pelos resultados, não podendo deixar de saudar toda a equipa do blogue, onde se encontram imensos jovens. Eu sou dos velhos e economista de profissão. Divulgo isto porque me parece do interesse conhecermo-nos – Ricardo, eentão o almoço, jantar ou que quer que seja? Saudações a todos.

  9. maria monteiro says:

    Tenham tudo de bomdo que o blogue contémTenham muito arejamentoE visitas tambémParabénssssssssssss

  10. Carla Romualdo says:

    Parabéns e obrigada a todos

  11. Não sei o que fizemos para estar à frente do Hi5 Porcas mas é bacano.

  12. Luis Moreira says:

    Carlos Fonseca, somos colegas de profissão e palpita-me que andamos aqui a estragar a média de idade.Como disse no primeiro texto do blogue (a seguir à poesia da Glória) não conheço, pessoalmente, nenhum dos aventadores.Isto é inédito na blogosfera, não há compromissos de nenhuma espécie a não ser gostarmos uns dos outros.E tudo se pode escrever menos calúnias e javardices, o resto é aventar…

  13. Jose Magalhaes says:

    É uma honra pertencer a este grupo.Faço parte dos quase sexagenários, e faço por merecer a vossa confiança.Um abraço a todos.Parabéns pelos números conseguidos.JM

  14. Jose Magalhaes says:

    Ah, e um almoço entre os Aventares, para quando?… JM

  15. Ultrapassar o Hi5 Porcas é a glória! Parabéns e obrigado por me aturarem. Fora aquela coisa do vermelho, sinto-me honrado de pertencer a este grupo.É lógico que a foto da Cláudia ajuda a este estado de espírito.Proponho já uma janta no “Machado” na Maia e venham de lá esses ossos, ehehehehehe.

  16. Luis Moreira says:

    O vermelho está a lutar para o terceiro lugar,Fernando.Pense assim e vai ver que isso passa…

  17. carlos fonseca says:

    Luís Moreira, só agora acedi ao blogue. De facto, verificam-se entre n´so algumas coincidências. Quanto às idades, vamos pensar ao contrário: os jovens é que estragam a média. Um abraço.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading