Muito perto de

cartaz-cds-pp

Dei ontem de caras com este cartaz (o photoshop aplicado a Paulo Portas é de origem, não mexi em nada).

Este muito perto  levou-me a fazer umas continhas. Nas legislativas de 2005 o CDS-PP ficou em 4º lugar, tendo apenas o PS e o PSD eleito deputados, como sucede desde há muitos anos.

Utilizando um simulador eleitoral, os resultados foram os seguintes:

coimbra-2005

Ou seja: o PS ficou muito perto de eleger outro deputado, o BE ficou perto de eleger um deputado, e a partir daí as distâncias aumentam.

Devo dizer que ficaria muito, mas mesmo muito satisfeito se no dia 27 BE, CDS e CDU elegem-se um deputado cada por Coimbra. Primeiro porque sou amigo de 2 desses candidatos e voto num deles, segundo porque o  candidato do CDS sempre é de Coimbra, e não um qualquer paraquedista como é o caso da srª da Saúde que este ano, encabeça a lista do PS,  e mais importante que tudo, desejo que o bloco central encolha o máximo possível na próxima Assembleia da República, arrumando com o estafado argumento do voto útil.

Agora daí ao muito perto de, ainda vai uma boa distância.

Já agora, se esse meu desejo se concretizasse, e supondo um resultado PS 4 deputados, PSD 3, o meu distrito evitava ser representado no parlamento pelo sr. Nuno Encarnação, que o pai Carlos lá conseguiu meter nas listas, e pela sra. Maria Antónia Almeida Santos, idem idem, aspas aspas. Uma vitória da República, portanto.

Comments


  1. Este tipo, sim, é um dos homens mais PERIGOSOS LINEARMENTE, do país…Costumo ter pouco medo dos meus semelhantes humanos, mas este sim é perigoso, muito perigoso, veneno infiltrante do mais puro e letal, mas isto já não é humano…o rosto , a pose , a atitude diz tudo…mas o HORROR Vem da alma deste homem, DIZ TUDO, ISTO NÃO É UM HOMEM MAS UMA BESTA PERIGOSA, COMO UM TIGRE!dalby

Deixar uma resposta