3 Cantos: Sérgio Godinho, José Mário Branco e Fausto juntos


Já reservei os bilhetes. A 22 de Outubro em Lisboa e a 31 no Coliseu do Porto, um espectáculo único – Sérgio Godinho, José Mário Branco e Fausto. 3 Cantos. Os últimos cantautores portugueses estarão juntos em palco, pela primeira vez desde os anos quentes da Revolução, para preservar a memória de um certo Portugal. A memória de Abril, a memória de Zeca, a memória de uma música de intervenção que, a cada momento, tem mais razões para continuar a existir. Mesmo que 35 anos depois!


Comments

  1. Carlos Ruão says:

    o sérgio está por todos os primeiros zé(s) mário(s), mais o alexandre e a natália do «dão-nos um esquife feito de ferro/com embutidos de diamante/para organizar já o enterro/do nosso corpo mais adiante…». tá lá tudo e mais um bocadinho. olá, falta mais alguém? o adriano, mas não pode vir.


  2. O que eles passam e têm de escrever para se comunicarem!!..bastava um «I Love you», mas têm de beber que nem pipas, de se charrarem que nem morcegos, de cairem até poderem dizer «AH BUT I DO LOVE YOU», isto para responder ao comment do gótico acima…Quanto à trindade aqui acima eu diria antes «AS TRÊS MARIAS» embora precisem , fortemente, de uma maré de BOTOX do bom! Não aprecio nenhum como intérprete, secos e sem pitada nem piada, mas como autores sim, embora não sejam da minha linha..tomam-se também por demasiado importantes, renego esse estereótipo há muito, e depois o Godinho é fino, sabe-la toda, aliás têm queixos e beiça para tudo, sabe muito bem adaptar-se ao «blowin with e under the wind»..não é BURRA , é uma moçoila bem nascida..já há outros do mesmo que mantiveram a agulha no mesmo registo e claro, novos tempos, novos governos, novas políticas e deixaram-los para trás..Quanto ao concerto, oh Ricardinho, compra mil bilhetes para mim, OK? Depois pago, até estou a pensar acampar e ficar a noite para conseguir os bilhetes para «as Melódicas 3 irmãs ameaçando vermelho»dalby azul

  3. Ricardo Santos Pinto says:

    Como é que eu sabia que ias dizer isso?És demasiado previsível, Dalby. Já se sabe que eles se acham demasiado importantes. E na realidade, o que são eles? Pobres pilantras, que não têm duas licenciaturas, pós-doutoramentos e por aí fora. Levam-se demasiado a sério. Tu sim, tu és realmente importnate.Já agora: «deixaram-los»?

  4. maria monteiro says:

    é mesmo um espectáculo a não perder… lá estarei mas no Campo Pequeno Num tempo em que a memória parece valer cada vez menos é bom recordar que, à sua maneira, houve gente que com cantigas ajudaram a História acontecerMeu caro “A” azul. as pessoas valem pela força dos seus ideais, feitos de sonhos, princípios, afectos…


  5. mas eu sei mas a musica deles é um pouco SECAaaaa, mariasinha do meu coração!oh ricardito tens razao..passou-me..é o que faz eu nao me levar a sério..e as licenciaturas etc etc amori têm um contexto..o meu não é grave o deles É clássico e DOENTIO..não te metas comigo senao dou te mesmo A MAIOR PORRADA FILOSOFICA QUE JAMAIS APANHASTE..É QUE ANDO CHEIO DE TESÃO METAFISICO..QUERES EXPERIMENTAR, QUERES ARMAR-TE EM FORTE..OK COMEÇA ENTÃO!!!

  6. Ricardo Santos Pinto says:

    Devemos a esses homens uma parte da nossa liberdade. Só isso. Quanto ao tesão metafísico e à filosofia, podes metê-los onde muito bem entenderes. Discute música, não discutas a personalidade das pessoas, que não é para aqui chamada.

  7. maria monteiro says:

    “A” de azul, a qualidade das cantigas pode ser discutível mas o seu uso foi a melhor arma que deu esperança a quantos já desesperavam.Os valores que os uniam, que os mobilizavam a viverem uma aventura de amizade, de partilha de ideais comuns… onde não cantavam para enriquecer mas sim porque queriam ser úteis, porque sonhavam com uma revolução que fizesse de Portugal um país mais justo, mais humano, um país melhor


  8. Maria, descortino aqui uma mudança de táctica tipo PS/BE? Está a unir-se com o Sudão de Rio Tinto contra mim??dalby dormido na praia toda a tarde!

  9. Ricardo Santos Pinto says:

    Pois é, pitoresco Balby, eu e a Maria estamos muito amigos desde que ela me ofereceu uns livros da FNAC. Ui, caríssimos, nem imaginas! São sobre metafísica e filosofia. Um outro é sobre os filhos únicos e um último sobre as causas que provocam o retardamento mental em alguns indivíduos.Quanto ao resto, não sei como consegues. Tenho estado a trabahar desde o dia 1, todos os dias, de manhã e de tarde. Entro na escola às 9 horas e só chego à casa lá para as 19 h. Nunca pensei que ser Sub-Coordenador de Grupo desse tanto trabalho.

  10. maria monteiro says:

    “A”, como esta semana estive de vindimas… digamos que pode ser uma amizade de tinto (Rio Tinto)Fazendo publicidade bebam vinhos do Alentejo –da Adega Cooperativa de Portalegre O presidente da direcção é o Mata Cáceres que também virou Presidente (IND/PSD) da CMPortalegre


  11. Maria, «A» de Rio Tinto, a Maria Moita de Rio Tinto está com ciúmes de não ter aqueles dois belos, preciosos (E CAROS!) livros que você me ofereceu a mim e… e à «MURCONA do Areeiro» (nem me apetece soletrar o nome dele!!).Inbejosa é o que ele é, o Drácula de Rio Tinto…dalby nunca invejoso! (quem nasceu em berço d’ouro não é invejoso jejejej ahahah uiiiii esta é que pica o samora machel de rio tinto!!)

  12. maria monteiro says:

    não acredito que possa haver algum chefe com ciúmes, inveja e coisas que tais… nem mesmo no Aventar : -)


  13. jejejejejejejejej!!!!!!!