Casa Pia: Paulo Pedroso responde ao Aventar


Nota: Na sequência deste «post» do nosso autor Luís Moreira, o deputado Paulo Pedroso sentiu-se ofendido com o teor do «post» e mostrou ao Aventar toda a sua indignação. Não nos parece que tenha razão, porque o «post» foi escrito na óptica da actuação do juiz Rui Teixeira e nada diz sobre a culpabilidade ou não do político. Mesmo assim, não queremos deixar de dar a Paulo Pedroso a oportunidade de se defender, visto que poderá haver outros leitores a pensar como ele. Repetimos: não houve qualquer objectivo de ofender seja quem for.
—————————
«Há no Aventar quem esteja convencido de que pratiquei crimes horríveis. Não pratiquei, mas paciência, já estou habituado à ideia de que terei que viver sabendo que há e haverá pessoas intoxicadas a meu respeito.
Mas no Aventar faz-se pior. Intoxica-se com dados falsos. Hoje pretendem, de modo ignominioso, convencer os leitores de que não houve erro judicial. Basta ouvirem a notícia que referem e as escutas que citam para perceberem que estão a dizer um enorme disparate. Mas isso não vos interessa, apenas vos move denegrirem-me pessoalmente.
Não sei quem escreve esses disparates e estou farto de perder tempo com anónimos cobardes.
Só tenho pena, muita mesmo, de ver o Carlos Narciso, jornalista por quem tenho estima e consideração na ficha técnica de um sítio onde se escondem vis cobardes e difamadores.»

Comments

  1. Obrigado pela publicação do meu texto. Confesso-vos que terem-no feito melhora a minha opinião sobre o Aventar sem diminuir a minha indignação pelo post em causa.Paulo Pedroso

  2. Luis Moreira says:

    Como já foi explicado o poste não é sobre o Dr. Paulo Pedroso e muito menos sobre a sua culpabilidade que já foi afastada pelas autoridades competentes. Mas o Dr. Paulo Pedroso tem o direito de não ter gostado, o que lamento.

  3. O que mais me irrita na prosa de Paulo Pedroso é a falta de rigor.Em primeiro lugar, confundir o que não é confundível, ou seja, nunca Luís Moreira, em parte alguma da sua posta, aludiu a qualquer grau de culpabilidade de Paulo Pedroso.Em segundo lugar, o Aventar publicou apenas e tão só um vídeo da SIC. Uma notícia da SIC. Será o Aventar que intoxica os seus leitores ou, ao contrário, é a SIC que o faz por, segundo Paulo Pedroso, a peça em causa ser “uma intoxicação”? E se o faz, então não percebo o porquê de não a ter visto ser desmentida.Em terceiro lugar, julga que existe um qualquer interesse por parte do Aventar (é de Paulo Pedroso a generalização) em denegrir a sua pessoa. Presunção e água benta…Em quarto lugar, acusa-nos de anónimos cobardes. Talvez não saiba que este blogue não é anónimo e, por isso mesmo, tudo o que aqui se escreve é assinado e assumido pelos seus autores, cujo nome está em cada “postagem”. Caro Paulo Pedroso, cada um de nós assina os seus textos e dá a cara por eles, não se escondendo atrás de um qualquer anonimato.Em quinto lugar, fica-lhe mal, muito mal, dando um ar de “papa-hóstias” de pacotilha que certamente não será intencional, o seu último parágrafo, que passo a citar: “Só tenho pena, muita mesmo, de ver o Carlos Narciso, jornalista por quem tenho estima e consideração na ficha técnica de um sítio onde se escondem vis cobardes e difamadores”. Se tivesse consideração e estima por ele não o escrevia publicamente como o fez, transmitia-lhe pessoalmente.Em suma, a falta de rigor a que assisto no seu comentário apenas vislumbro, comparativamente, ao que vi (e continuo a ver) em todo o processo Casa Pia onde as crianças vítimas de pedofilia são os únicos inocentes para os quais ainda não existiu justiça.Termino afirmando que, perante os insultos com que nos mimoseou, só não respondo à letra por respeito aos nossos leitores pois, nesta minha terra, neste meu Porto, os usos e costumes para algo deste género passam, naturalmente por mandar bardamerda quem nos insulta desta forma.

  4. E, desculpem lá mas faltava esta: quero lá saber se a sua opinião sobre o Aventar melhora ou deixa de melhorar por termos publicado o seu comentário. Fico espantado é por o ver admirado por tal acto. Um blogue livre, aberto, que preza a liberdade de expressão, pratica-a sempre, sem pressões, sem ameaças, sem medo. Eu é que fico espantado com tanta arrogância da sua parte!

  5. maria monteiro says:

    Quanto ao processo Casa Pia .. coisa estranha esse jogo de culpados e inocentes …

  6. «O silêncio dos Inocentes» Part I by EME Sá da Maia….Oh FM da Maia, manda-o plantar batatas e chamar cobarde aos que «fugiram »para os boulevards de Paris!!!..Dá-lhe com um dos teus videosinhos/CD’s DVDs de rock cósmico pós-moderno que ele nem se aguenta em pé!!!de resto é mais tricot menos tricot…zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  7. Quem cala consente. Por isso, eu queira apenas dizer que não sou cobarde nem estou escondido, apesar de ser um “anónimo”. Mas que eu saiba, os anónimos são também os que votam e é-lhes reconhecida toda a importância pela classe política como se tem visto nas campanhas eleitorais.

  8. AI MAE QUE ME DERA SER ANÓNIMO…COBARDE OU NÃO, OU MEIO COBARDE, OU SEM MOLHOS, BEM PASSADO etc …MAS DEPOIS DO QUE FAÇO NA PRAIA DO TORRAO DO LAMEIRO, CADA BOM CHEFE DE FAMILIA TEM LA EM CASA ESTE FILME ,O ANO INTEIRO E PARA TODA A FAMILIA VER: «DALBY, I know what you did last summer, (every summer!) baby»!!!!!!POR ISSO MUDO DE TÁCTICA, EM VEZ DE ME TORNAR NUM VULGAR COBARDE, COM O Nº ESCONDIDO OU EM NOME DE «RAINHA SANTA CATARINA OU DUQUE DE BRAGANÇA, ASSUMO O GRANDE NÚMERO, TORNO-ME AMIGO DE TODA A FAMÍLIA, E O FILME FICA COMPLETO E ASSIM SUBSITUTO-O POR «WE’RE ALL A HAPPY FAMILY»!!!! if you know all what i mean..sure!DD, du vale!

  9. maria monteiro says:

    Continuo à espera da hora em que a justiça seja ProVida porque… todas as crianças vítimas de pedofilia já sofreram demaisAté podemos ser absolvidos dos nossos pecados mas isso não invalida que a justiça faça o seu trabalho porque… uma coisa é o confessionário e outra é… a justiça (são batinas diferentes)

  10. Carlos Ruão says:

    embora nada tenha a ver com este assunto, ao ponto de nunca ter perdido um minuto com o historieta em questão, perco-o agora. gostaria de recordar ao dr. paulo pedroso, perdoe-me a evidência, que o referido «post» de luís moreira vem assinado e identificado, tal como todos os outros, o que decididamente invalida a opinião exposta no último parágrafo do seu comentário e no qual o Aventar é, nas suas palavras, um «sítio onde se escondem vis cobardes e difamadores». aqui todos têm nome próprio e, portanto, não percebo onde se encontram as tocas onde cada um de nós se esconde. quanto aos adjectivos com que nos define, generalizando, repito, generalizando sobre pessoas que, honesta e verdadeiramente não conhece, lá diz o ditado…pelo que me toca – e certamente não estarei só – não estou disposto a aceitar as suas generalizações que, isso sim, são difamatórias. «over and out» !

  11. Sem me alongar, uma vez que não falo do sr Pedroso, respondo à sua acusação de “anónimo” e de “sítio onde se escondem vis cobardes e difamadores”, subscrevendo por inteiro a resposta dada pelo meu companheiro Carlos Ruão.

  12. miguel dias says:

    Miguel Gonçalves DiasRua de Santa Catarina, 555 1º D4000-501 Porto

  13. Belina Moura says:

    Ah, grande Miguel Dias, é assim mesmo!

  14. Maria Cordeiro says:

    A comunicação social devia apoiar mais o Dr.Rui Teixeira, agora é ele que precisa de ajuda, façam debates, entrevistas, falem o máximo possivel sobre este caso, não esqueçam este Grande Homem!

  15. Concedo, sem dificuldade, que no Aventar há pessoas que assinam com os seus próprios nomes, como aliás se depreendia da referência que fiz a um deles no texto que vos escrevi e decidiram publicare que podem ter-se sentido legitimamente atingidas por um comentário sobre a vileza do anonimato.Mantenho tudo o que disse sobre a existência de gente vil e cobardemente anónima no Aventar, que é decisão vossa acolher e manter, de que a consulta da lista de colaboradores e do que eles escrevem neste e noutros blogues não deixa margem para dúvidas. Sugiro a quem tenha dúvidas que consulte as prosas de quem a si próprio se designa pela fina expressão de “arrebenta” . Dir-me-ão que é humor ou sarcasmo. Mas não é e fere.Registo que o Aventar não pretendeu ofender-me e o deixa claramente escrito. Peço a quem queira entender-me e às minhas reacções que perceba que para mim isto não é uma telenovela ou um jogo de futebol, é a minha vida depois de um processo terrível e kafkiano, o meu direito ao bom nome e, inclusivé, o meu dever de o defender. A quem não quiser entender-me nada tenho a pedir, a não ser que pensem no que seriam as suas vidas se fossem alvos inocentes de algo parecido.Se Rui Teixeira cometeu ou não erro grosseiro – e não se cometeu erro – é uma questão que está a ser discutida no local apropriado, onde se dispõem de todos os elementos de informação necessários e adequados.Por mim, este assunto termina aqui, digam os comentários mais ou menos fantasiosos, mais ou menos mal-intencionados, mais ou menos intoxicados sobre mim, que a seguir venham a ser escritos, o que disserem.

  16. maria monteiro says:

    Pois é preciso continuar a falar … pelo Dr. Rui Teixeira, pelas crianças….Há instituições e «nstituições», há clinicas e «clinicas», há pessoas e «pessoas», há crianças e «crianças», umas merecem tudo… até vigiliasLi hoje na revista Sábado “Bernardo Teixeira- o nome com que o ex-aluno da Casa Pia assina o livro Porquê a mim?, que é hoje posto à venda pela Esfera dos Livros- entrou na instituição com 11 anos…..”

  17. carla romualdo says:

    Depois de ter passado por um processo que considera difamatório, seria de esperar um pouco mais de sensatez e rigor nas acusações que lança. Se se sente melindrado pelos escritos de um autor numa lista de 25 não me parece justificável que lance sobre todos a etiqueta de “vis cobardes e difamadores”. Cobardes serão aqueles que se furtam a assumir a responsabilidade que lhes cabe e difamadores os que envenenam com mentiras. Não lhe reconheço legitimidade para usar contra nós esse insulto. Também no que me diz respeito, o assunto termina aqui.

  18. Luis Moreira says:

    O meu texto só procurou mostrar que o Dr. Rui Teixeira ,à altura da decisão, tinha razões para a tomar como a tomou, não há ,no texto, a mais pequena difamação que é aliás um dos princípios do Aventar!

  19. BEM PARECE QUE TODOS PIFARAM SÓ PORQUE ESTAVAM A FALAR COM UMA «PS CELEBRITY»!!! HEY GUYS, HES’ NOT OPHRA, PLLLEEEEASSEEEE! STOP IT! ENOUGH!! Esse Miguel pifou…ou deu a morada do escritório e é agora que vai ter um tachinho já que os programas comunitários dados pelo governo esqueceram-se do nosso arquitecto… OU SE DÁ …SE ESTÁ A DAR A MORADA DE CASA…BEM… SÓ TENHO A DIZER, isto : la votation du juri para o lugar (sta catarina!!) PLACE TO LIVE OF MIGUEL DIAS O-ZERO POINTS! L’ENDROIT DE VIVRE DE MICHEL JOURS ZERO POINTS…Deus me livre!!!… que mau gosto..RUA DE SANTA CATARINA???pleeeassseee!!!!, ao lado das minhas amigas atacadeiras??!!!….OH MICHEL, TANTA NOBREZA NA ESCRITA TANTA NOBLESSE DE SENS D’HUMEUR, TELLMENT D’AGRESSIVITÉE AVEC LES ENEMIES, e ao fim …a montanha pariu um rato?!!!Pleeeasseee!!!A SURPRESA DAQUI e QUE ME FEZ ARREPIAR A PELE TODINHA não é o celebrity Mr PP Paulo Pedroso ex colega de profissão/curso do meu ex orientador Teixeira Lopes mas sim …a surpresa FOI O «SOMBRIO, CINZENTO, DISTANTE E PROF DR MÉDICO CIRURGIAO POETA ESCRITOR EX LUTADOR ANTI PIDE ETC ETC ETC CARLOS RUÃO (é este? ou este é o do terror do gótico musical??!!), TER TERMINADO O COMMENT DELE COM «OVER AN OUT»!!!! OH FUCK!!! QUE THRIL…, O HOMEM É UM MUST com esta expressão sou já fan dele tipo dormir na véspera no chão para beijar o chão que ele pisa de manhã ao sair de casa!!!, SOU JÁ FAN INCONDICIONAL DELE, ABSOLUMENT!! UM CHIQUE, UM COOL TOTAL, AQUELA EXPRESSÃO, matou-me!!!..nem eu nem a Beli conseguíamos aquele remate! RETIRO TOTAL O NIVEL E TEZ GRIS TOTAL QUE TINHA DELE…AH GRANDE RUÃO! «OVER AND OUT» É UM MUSSSSTTTTTT, TOTAL!Quanto ao assunto deste post, nem comento mais..È TUDO TÃO DOLOROSO E A FERIDA DO QUE SE PASSOU E QUE ENVOLVEU ESTE EX MINISTRO, outros, CRIANÇAS, funcionários, dor , lágrima, perda de inocências etc etc…NAÇÃO, TUDO É HORRÍVEL DEMAIS…NÃO VOU, NEM TENHO NADA A DIZER..REMETO PARA A ANTIGUIDADE DE JESUS CRISTO: «O PRIMEIRO QUE NÃO TENHA PECADO NA VIDA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA». OBVIAMENTE QUE ACHO A PEDOFILIA O HORROR DOS HORRORES, MAS A HIPOCRISIA DO MUNDO, DAS PESSOAS, DESTE PAÍS E DESTE CASO É OUTRO HORROR DOS HORRORES, PORTANTO PREFIRO FICAR PELO «OVER AND OUT» DO RUÃO «NO MAI GRISO», E DO ARQUITECTO DA RUA SANTA CATARINA….SEMPRE TIVERAM UNS MOMENTOS DE GLÓRIA, DIVERTIMENTO E DE FARWEST D ENON SENSE «DONE AND OUT»! ALWAYS….from: ‘BELOVED DARLING DALBY’ (nunca escondido, sempre com a coisa à mostra, e a coisa de dalby de ‘coward’ nada tem!!!..está seeemppreeeeee arrebitada e a chamar nomes!!)bisoux À maria, beli, carla,Um grande murro ao Trotskista de Rio Tinto e uma ar de indiferença para o Ardido do Areeiro. Quanto ao malukinho dos cds pos modernos, bem, outro que está chatiado comigo..O NAUNDO DA MAIA É O MÁXIMO, MENOS OS CDS DELE..não faz mal…MY NAME IS CHRIST DALBY!LÁ VOU EU OUTRA VEZ PARA O TORRAO DO LAMEIRO TOUJOURSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  20. AHHHHH ohhh enganei-me!!!! Oh eu vi logo que me tinha enganado…quem eu pensava que tinha escrito não é afinal o médico cinzentão da poesia e da medicina..ohhhhh porque sou eu tão crente e bonzinho??!!! Afinal o Ruão é o gótico dos leather heavy metal from sweden ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!! nãoooooooooooooooooo!! retiro tudo o que disse e vou ali matar-me..DEUS MUNDO OH NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  21. maria monteiro says:

    e aqui vai o meu abraço a todos os aventadores maria

  22. Um abraço Luís Moreira. A única coisa que se pede é justiça.

  23. Ricardo Santos Pinto says:

    Estive para não intervir aqui, porque respondi pessoalmente a Paulo Pedroso logo no início. Como é óbvio, Luis Moreira, não serias tu, que já foste alvo de maledicência aquando dos cargos públicos que ocupaste, a pôr em causa a integridade de alguém. Basta ler tudo o que escreves por aqui desde o início. Abraços, amigo.

  24. Luis Moreira says:

    Obrigado, Ricardo, podes crer que basta a falta de deontologia dos jornalistas.Não precisam de ajuda.

  25. Ricardo, não me digas que o Luisinho das Ostras também já foi uma Celebrity Victim??AH DEUS, EU NÃO O CONHECER NESSA ALTURA PARA LHE FAZER A VIDA NÃO NEGRA MAS EM PEDAÇOS!!! OXALÁ A NELA FERREIRA GANHE PARA EU VÊ-LO EM ALGUM POSTO, MESMO JÁ VELHO!!!!!! AH CARAGOOOOOOOO AH SE FOSSE ASSIM EU METIA LOGO AS CRÓNICAS «LM, OU OS 330 DIAS DE SODOMA E GOMORRA NO HOTEL D.HENRIQUE NO 23º»!!!! CUIDA TE LUISINHO CUIDA TE QUE AQUI O « VINGADOR DA NOITE» ESTARÁ SEMPRE PRESENTE A CONTROLAR AS TUAS TOMADAS DE DECISAÕ!! COM OU SEM AJUDA DE CARLAS, MARIAS E BELIS ÀS MINHAS MÃOS CAIRÁS PECADOR DE BELZEBU!

  26. Daniel says:

    Todos culpados!

    Infelizmente em Portugal os “politicos” ainda se conseguem safar. A “Justica amiga” pode os safar mas o povo esse nao e tao estupido como o julgam.

    Comentario de Daniel Lopes um nao anonimo!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s