Dalila Rodrigues afasta-se ou foi afastada ?

Alguem que tem ideias próprias e trabalho feito, não pode demitir-se sempre que as coisas não são exactamente como previu ou como  pretende que sejam.

 

Quando alguem é convidado para um orgão de topo da Casa das Bonecas Paula Rego, ou Museu de Arte Antiga, antes de aceitar deve discutir a que se propõe. Depois aceita ou não, mas não pode aceitar e a seguir demitir-se para resolver conflitos que deviam ter sido acautelados previamente. Essa é, uma das funções de quem dirige.

 

Saiu do Museu de Arte Antiga como uma estrela injustiçada, com manifestações populares de apoio em plena rua. Nunca se conheceram, verdadeiramente, as razões do afastamento, sendo que a razão mais conhecida, teria a ver com a opinião de Dalila achar que as receitas que o Museu faz, deveriam reverter na sua totalidade para o museu.

 

É uma opinião estimável mas não é a única, quem tem que dirigir um orçamento global se calhar tem razões que Dalila desconhece.

 

Para além da pobreza da política cultural de Sócrates, o que nos pode juntar numa qualquer manifestação de rua, a verdade é que eu gostaria de ver Dalila Rodrigues não desistir com esta facilidade.

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.