Isto sim é turismo

Avião da TAP para Las Vegas, classe executiva, Luis Patrão e um assessor preparam-se para iniciar a viagem com vista a estudarem o controlo do jogo via internet.

Ao lado, António Mexia, com uma equipa de assessores, inicia um périplo com vista a estudar o mercado de energias renováveis nos USA.

Tudo em grande, gestores do mundo, Portugal não tem dimensão para esta gente global, com uma visão mundial global, eles próprios são globais não se entende como o destino lhes pregou a partida de os fazer nascidos neste pobre país que os não merece!

Isto é o que se chama “on road”, apresentar negócios aos grandes deste mundo, olhos nos olhos, “tête à tête”, entre iguais.

O país que não os merece é que paga, tudo mais caro, com um nível de vida abaixo dos congéneres europeus, mas isso é coisa que não os aflige, podem lá estar presos aos 600 000 desempregados, aos 2 milhões de pobres.

Ali ao lado, ouço Sócrates a lançar o TGV, pedir dinheiro ao estrangeiro e dar à manivela, o país não pode ficar para trás, deve ser um problema de velocidade.

Entretanto, vão-se perguntando como é que se livram deste povo que lhes paga as mordomias. Coitado de quem tem elites destas!

PS: escusado será lembrar que aqui ao lado tudo já funciona, não é preciso tirar férias em Las Vegas.