OS GOLOS do Benfica-Liverpool

Apesar de ser o dia das mentiras, o jogo era a sério e tinha grande importância para ambas as equipas. O Liverpool foi mais feliz e, aos oito minutos, adiantou-se no marcador na sequência de um pontapé de canto. Um golo de calcanhar, bonito, a deixar o Benfica em maus lençóis.

O Benfica não se amedrontou e dois minutos volvidos Cardoso teve uma perdida monumental, naquela que foi talvez a melhor oportunidade da primeira parte. Seguiu-se-lhe um festival de golos falhados por parte do Benfica, com Aimar, Ramires, Di Maria e Javi Garcia a desperdiçarem o que parecia fácil. Pelo meio, aos 30 minutos, o Liverpool ficou reduzido a dez jogadores por agressão a Luisão. Aos 37 minutos, com o jogo mais equilibrado, a bola entra pela segunda vez na baliza do Benfica, mas a jogada partira de um fora de jogo. Imediatamente a seguir, Fernando Torres falha a única oportunidade clara do Liverpool durante a primeira parte. A partir daí o Benfica empurrou o Liverpool para a sua área defensiva e até ao apito para o intervalo, foi um verdadeiro sufoco para os ingleses.

A segunda parte começa com outro falhanço de Cardoso, que cabeceou sobre a barra. Mas estava dado o sinal e Benfica mostrou que vinha para ganhar. Ao 57 minutos, na sequência, de um livre em que a bola bate estrondosamente no poste, Insua comete falta dentro da área sobre Aimar. Decisão justa, mas ficou o respectivo amarelo por mostrar, sendo que o jogador já fora admoestado com o primeiro cartão.

Aos 75 minutos Fernando Torres falha um golo, na sequência de um contra-ataque, daqueles que parece que é só empurrar para a bola entrar. Só que na sequência disso, passado um minuto, novo penalti contra o Liverpool. Cardoso, mais uma vez, não perdoou.

2-1 para o Benfica, que foi o justo vencedor e teria justificado mais golos a seu favor. A arbitragem esteve bem e não teve responsabilidades  no resultado. Mal, mesmo, estiveram os idiotas dos petardos. São idiotas e basta.

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/L5siWppLa66Sqgv9PlMK/mov/1

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/atTdvbB7KErwYB7gjKaL/mov/1

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/gV6WSZN5GNK8yCApw8bV/mov/1

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Acho que o benfica consegue um golo lá em Liverpool…

  2. Pedro says:

    Este Benfica de Jesus marca quase sempre, em praticamente todos o jogos. Vamos ver é se não sofre.

  3. Luis Moreira says:

    Se marcar um que seja é preciso sofrer 3… e a falta do Saviola faz-se notar muito no Cardoso. Abre-lhe espaços que sem ele não tem!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.