Como perder a barriga

– Como se beija

– Como engravidar

– Como emagrecer

– Como criar um site

– Como fazer um portfolio

– Como criar um blog

– Como conquistar um rapaz

Esta é a lista que nos aparece quando, ao fazermos uma pesquisa, introduzimos a palavra “como” no Google. Achei estranho que a primeira referência fosse a como perder a barriga e decidi ver se, noutros países, as preocupações são idênticas. Mudei para o Google.es, seleccionei o idioma castelhano e fiz a experiência. Quanto a perder a barriga, nada, e emagrecer é apenas a sexta preocupação dos castelhanos. Quais são as outras? Ora vejam, pela ordem que o google as lista: Como se hace el amor, como descargar videos de youtube, como llegar, como piratear la wii, como ligar, como adelgazar, como hacer un curriculum vitae, como formatear un ordenador.

Intrigado, mudei para Google.br. Começando por como fazer um MSN, passando por como “raquear” um Orkut, fazer um Twitter, baixar vídeos, fazer sites, todas as respostas têm a ver com tecnologia e internet.

Não vos quero maçar com demasiados detalhes, mas o Google.fr começa com comment ça marche, passa por como fazer amor, depois como fazer amor com um homem e termina com um como se maquilhar. Já em Itália principia-se com come si fa l’amore e termina com como se beija. Em Inglaterra inicia-se por como se beija, pelo meio pergunta-se como se faz panquecas, como funciona isso e quanto vale o nosso carro. Na Alemanha a primeira questão é, qual é o meu endereço IP, e termina-se perguntando qual é a minha velocidade internet. Beijinhos, barrigas e fazer amor, em alemão, nem uma palavrinha.

Conclusões? Cada um que tire as suas. Eu digo apenas que é curiosa a forma como, em cada país, as questões podem ser tão diferentes.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Pedro, como tirar a barriga é a pergunta angustiante de quem a quer perder sem levantar o cú do sofá… a nossa bem conhecida preguiça!

  2. maria monteiro says:

    Preguiça? Nãnã até que há muito esforço no levantar o dito cujo rabinho do sofá e ir de carrinho a um qualquer ginásio tirar as misérias da barriga

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Como perder a barriga: – Como se beija – Como engravidar – Como emagrecer – Como criar um site – Como fazer um por… http://bit.ly/bONqJw […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading