Sócrates ilibado no caso Freeport – qual é a admiração?

 

Não sei qual é a admiração.
José Sócrates podia sacar de uma pistola e matar uma pessoa a sangue-frio, em directo na televisão, com milhões de espectadores a assistir. Nem assim a Justiça portuguesa encontraria indícios para incriminar o senhor primeiro-ministro.
Afinal, quem tem amigos não morre na prisão.

Comments

  1. maria monteiro says:

    na quarta-feira 12demaio irá agradecer, ali para as bandas da Luís Bivar, o tão grande milagre

  2. Luis Moreira says:

    Olha que a admiração devia ser grande,pá! Um crime ambiental, com construção em zona protegida, DVD com gajos a dizerem que lhe pagaram, com tio e primos pelo meio, se fosse um de nós, nunca mais via a luz do dia, que não aos quadradinhos…
    Vê a admiração que vai ali na Jugular…

  3. ricardo says:

    – obrigado pá, até fiquei mais manso…haha
    – vi a coisa tremida pá, mas os gajos são uns patinhos…haha

  4. Pedro Rocha says:

    Eu admiro-me é de continuar a subsidiar todas estas investigações que não passam de instrumentos de quem quer e não consegue no campo político destruir um homem com tantas fraquezas.
    Devíamos estar todos contentes por afinal o nosso PM não estar envolvido, contudo não querem acreditar na justiça e em vez de criticar e lutar por uma nova justiça, todos alinham pelo mais fácil: continuar a difamar o homem que mais prevaricou em Portugal e que sozinho contra tudo e todos não é nunca considerado culpado.
    Curioso…
    Não há escutas do caso BPN? Não eles deviam estar informados e nem em código falavam.

  5. Pedro Rocha says:

    Se lermos a história dos últimos 900 anos não há outro como o nosso actual PM. Os fortes e os com a razão e os sabem distinguir o mal do bem não conseguem, apesar de ele ser só fraquezas, associá-lo aos crimes de lesa pátria. Será que são ainda mais mansos?

    • Luís Moreira says:

      Ó pedro, 900 anos é a idade de Portugal ! O que você quer dizer é que nenhum envergonhou tanto o país?

  6. Talvez... says:

    Infelizmente é verdade. Mas só é verdade porque há quem o proteja e quem abafe os que procuram fazer justiça (sim, porque em Portugal também há gente justa).

  7. Luis Moreira says:

    O Sócrates é um “xico esperto”, o que me interrogo é o que levou um homem tão mal preparado a querer ser primeiro ministro.

  8. Pedro Rocha says:

    Caro Luís,

    Tirando o Marquês de Pombal ( o que a classe dominante disse dele à data) e D. João II (parece que tinha algum jeito com facas), todos os outros foram Xicos Espertos. Contudo, para não ser tão inflamatório, abro uma janela para certos homens que chegaram a estar perto do poder ou com ele conviveram e que efectivamente não merecem este cognome. Até o sr. Silva parece que fez mais valias de 70K contos com uma empresa que não estava cotada nos mercados (será que posso afirmar que foi xico esperto?).

  9. Milan Kem-Dera says:

    “José Sócrates podia sacar de uma pistola e matar uma pessoa a sangue-frio, em directo na televisão, com milhões de espectadores a assistir”

    Qual quê?… O PGR e a D. Candinha viriam logo afirmar que tal cena nunca havia existido. E todos os registos video da TV seriam logo apagados e os suportes destruidos. E se algum inquérito houvesse, seria para procurar saber quem teria lançado tal boato. E haveria de ser escrito logo um “despacho” do PGR (que nunca haveria de ser divulgado) onde se leria que tudo não passara de “alucinação colectiva” dos telespectadores… e sairia mais uma vez “ilibado”!
    A maçonaria tanto andou, tanto esperou que, finalmente, conseguiu encontrar o perfeito candidato a “menino d’oiro”. Um pau bem mandado que teria de ser, simultaneamente, ambicioso e mal-formado… e aí o temos, em toda a sua pujança. E a maçonaria agradece, lançando-lhe o seu poderoso e tentacular manto de protecção. Que um candidato com este ADN não se encontra facilmente…

  10. Pedro Rocha says:

    O país são as pessoas, não é o PM, o Governo ou qualquer outra instituição per si. Quando país está de rastos não é porque existe um rapaz mal intencionado mas sim porque no seu todo não estamos a funcionar de acordo com os critérios de quem julga e afirma que estamos de rastos. Aliás, o dito americano que afirmou que depois da Grécia seríamos nós faria melhor se olhasse para o seu umbigo antes de blasfemar outros. mas o país não esteve sempre de rastos desde a sua fundação? Ou será que convém a quem tem poder afirmar certas e determinadas coisas para depois tirar partido. Existem cerca de 180 países organizados no planeta terra. Qual é o nosso ranking?
    Agora pelos vistos temos a regaleira contra o ISJE. Em Outubro, o povo disse o queria. Vamos respeitar e daqui a quatro anos falamos todos outra vez.
    O que diz a facção ISJE do BPN? pouco naturalmente…

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Sócrates ilibado no caso Freeport – qual é a admiração?:   Não sei qual é a admiração. José Sócrates podia sacar d… http://bit.ly/9JcVo0 […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.