Presidênciais – Ovos no mesmo cesto?

Há quem diga que o povo português é muito intuitivo e sabichão e que será por isso que tem no governo um partido e na presidência o seu contrapeso. Um militante de outro partido.

A ver vamos, como diz o ceguinho, se é por ser prudente ou porque foi assim e ponto. É que o que aí vem é deveras engraçado e vai testar essa particularidade do bom povo. As sondagens indicam a quase maioria absoluta do PSD e, a ser assim, Cavaco não seria eleito, o que aconteceria pela primeira vez na política portuguesa, o Presidente em exercício não ser reeleito.

Há, aqui, uma janela de oportunidade para Manuel Alegre, o povo de esquerda todo à volta do poeta para contrabalançar o governo de Passos Coelho. E os vinte por cento que elegeram Sócrates e que agora lhe escapam para o PSD, vão votar Alegre, mesmo não sendo de esquerda? É que se não for assim Alegre não ganha, poderá ir a uma segunda volta, mas aí a situação será muito complicada. Ainda não haverá governo aquando das presidenciais, será muito dificil que o Presidente em exercício não seja reeleito, Alegre não obtem o pleno na esquerda, única forma de ganhar.

Mas se Cavaco ganhar os votos fogem ao PSD, atendendo à sabedoria do povo que não quer os ovos todos no mesmo cesto? Votam no PS exaurido, desgastado, sem soluções e a quem, nas sondagens, ameçam dar 26% dos votos?

Isto de porreiro não tem nada, pá!

Comments

  1. António Soares says:

    Lá vão mais uns milhões para a reciclagem…com estas tretas das eleições,e o pais a andar…de gatas,se é que já não está deitado,numa cama de pregos.

  2. Que me perdoem os ceguinhos que não têm culpa, mas, num país sem dinheiro sequer para mandar um cego cantar, estas questões são quase tão absurdas quanto o volume crescente dos lábios da Manuela Moura Guedes. Ainda assim, poetas, humanitários ou velhos senis, a arraia miúda vai ter agora, a sua primeira oportunidade de por o poder em causa, a ver vamos quão sabichões seremos todos.

  3. Carla Romualdo says:

    Sempre estou para ver a campanha que o Alegre vai fazer, para contentar socialistas e bloquistas e convencer o resto do povo da esquerda

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading