Há crise? Não sabemos o que fazer? Façamos uma revisão constitucional

 constituicao

Desculpem a expressão mas é sempre a mesma merda. Quando há crise económica e financeira, e porque não sabem fazer nada sem dinheiro (muito dinheiro), os partidos políticos da oposição, dentro da esfera da ‘vocação de poder’, inventam.

Fracos de ideias e a terem de alinhar com o governo ‘dos outros’ na maior parte das soluções de carácter económico, que é aquilo que verdadeiramente interessa, procuram encontrar um caminho alternativo. E da cartola já gasta sai-lhes a brilhante ideia de fazer uma revisão constitucional.

Senhores do PSD, se lerem estas linhas fiquem a saber que não quero saber de revisão constitucional nenhuma; que penso (tenho quase a certeza) que não é preciso mexer na Constituição para fazerem a vossa política caso cheguem ao poder; quero é saber das vossas ideias e planos concretos para o país e não meia dúzia de ideias vagas e dispersas

Enfim, o país até está habituado, já teve várias revisões do documento, e a última já tem uns anitos, assim sendo, porque não propor outra… Sempre se procura marcar a agenda política, coloca-se a comunicação social a falar do tema, e como é Verão e o Mundial já acabou até há mais espaço para o assunto, e entretém-se o povo.

Em rigor, as propostas mais relevantes da proposta são obsoletas. É para dar mais poderes ao Presidente da República? O PSD diz que não. É para retirar a expressão “tendencialmente gratuita” no que diz respeito à saúde e à educação? Tirem lá isso, porque num e noutro sector já há muita gente a pagar e, aliás, todos pagamos, quanto mais não seja através dos impostos.

Dizem que é para tirar a conotação de esquerda à Constituição? Tiram lá isso, afinal não aquece nem arrefece. Houve vários governos à direita e não vi que não pudessem governar por impedimentos da Lei Fundamental.

O que esta proposta agora vem mostrar é que o PSD continua sem ideias concretas para o país. Fora meia dúzia de propostas pontuais em reacção a acontecimentos também eles de ocasião, e um alinhar com o Governo nas medidas incluídas no PEC, o maior partido da oposição continua no grau zero das ideias para o futuro do país.

A ver se nos entendemos: senhores do PSD, se lerem estas linhas fiquem a saber que não quero saber de revisão constitucional nenhuma; que penso (tenho quase a certeza) que não é preciso mexer na Constituição para fazerem a vossa política caso cheguem ao poder; quero é saber das vossas ideias e planos concretos para o país e não meia dúzia de ideias vagas e dispersas. Se acham que o país está mal, façam alguma coisa. É preferível uma definição eleitoral com lesgislativas antecipadas que jogadas inúteis como esta. Não querem abrir uma crise política? Não se preocupem, a crise já está aberta. Aposto que os portugueses gostavam de ver quem a fechasse. E de caminho quem ajudasse a fazer deste um país melhor. Mas já percebi que a coisa também não virá dessa banda.

Comments

  1. António Soares says:

    …São mais do mesmo,e não saímos deste lodo pantanoso,que já mete nojo…a constituição,não precisa de ser mexida…tem que se fazer uma nova,senhores… com coragem!!!!!!!

  2. Luis Moreira says:

    A Constiuição não impede nada, mas mudada ajuda…


  3. Zé Freitas, o grande mestre da proposta de revisão constitucional do PSD é Paulo Teixeira Pinto. Está tudo dito. Até a cara – como o algodão – não engana.


  4. António Soares: que tal adoptar a constituição Iraniana? Agradá-lhe? Como é que quer as as Execuções? Servir Chá ou sumol? Ou reabilitar a Marca Laranjada? Y o tamanho das Pedras? Seixos ou calhaus de calçada? Brancas Ou Pretas? Y as Forcas em Arame farpado para modernizar ou Investigar um latex resistente ?
    Ai ai! Parece que é dos tais que vive apavorado com os assaltantes de gasolineiras Y defende a Corja NOJENTA y nauseabunda-Pantanosa que são todos os FdP que andam a Passar Féria, a comprar roupas Y tarecos com o Dinheiro ROUBADO a quem deviam Fazer Contratos de Trabalho. Meu caro, Nojo mete essa gente … mas como andam perfumados Y vestidos com $$ que roubam a quem exploram … Pois!

    Quando a Constituição Portuguesa tiver de ser mudada é bom que haja noção – mínima Y elementar – sobre ética & Direitos Humanos. Coisa que é assunto NULO em PT! Não vejo nem sociedade Civil nem representantes na AR a terem estrutura Y consistência para se aventurarem. Essa é que é essa. Uma Espanha alterar a constituição? Claro que sim! Há maturidade Cívica para o fazerem!! Portugal?
    Deixem estar como está?
    Só mesmo um País de BRONCOS permite que um imberbe Líder Político apareça numa tv a Usar como Argumento ” A Constituição tem um Cariz Socialista” SERÁ que somos TODOS BESTAS como o Sr. Passos Coelho? Não às modas Ideológicas, uma constituição não é um desfile de moda à Galliano Ou à Casa Chanel … Poupem-nos ao estrondo da BURRICE a entrar casa adentro!
    O PSD nunca foi mto dotado de qualidades Intelectuais … Mas ao que estamos a assistir é de meter dó!
    VERGONHA Srs. se permitem um medíocre ser Porta_voz de um partido que já foi sério.

    • Luís Moreira says:

      Isto é mesmo o maior ataque de sempre ao Portugal que conhecemos? vem aí a terceira república? Mas vem no caminho certo? estamos perante um beco sem saída e há que encontrar caminhos? Ou, isto não é mais que política oportunista?

    • Ricardo Santos Pinto says:

      O PSD nunca foi sério.

  5. António Soares says:

    Puta de madre,o radical não estou a ser eu,é a puta de madre…porque nem no tempo do fascismo,nunca tivemos a constituição iraniana,nem as outras que são aí escritas.
    No tempo em que vivemos,acho que alterar virgulas,e pontos não servem,a um Portugal,que há muito, anda mal governado…e já me senti mais livre do que hoje!!Medos tenho alguns,e eles vem da falta de justiça!!!!

    Eu sou um leigo em politicas,mas sinto que já fui mais livre…

    • Luís Moreira says:

      António, a Puta Madre, com ironia, está a defender o mesmo que você, ela tambem acha que isto está mal que pior…

  6. António Soares says:

    Luís já estava a ficar assustado…é que a ignorância(minha)aceito,estupidez,pura e dura é que não…quando falo em mudar constituição,não estou a dizer que seriam os que conhecemos (bem)a faze-lo…tu entendes-me!!!!!!!!!

  7. graça dias says:

    ainda acreditam que há alguem com capacidade para alterar constituiçãoneste país? a lei fundamental? coitados nem qualquer simples regulamento? lhe sai bem? olhem um conselho: politicos e povo trabalhem , mas no duro

  8. Luís Moreira says:

    António, muitas destas notícias às pinguinhas e extremadas à direira é para ganhar balanço…


  9. Coitadinho do Passos Coelho & dos PSD’s vivem num país c uma constituição muito Socialista … Eu acho que eles podiam ir viver para o vaticano.

    PS.: Gracias LMoreira mais um commente era Lapidada pelo António Sérgio … … y qq dia o PPC vai dizer que temos 1 Constituição mto Nort Korea. Hoje aquele “Socialista” soou a Comunismo.

  10. maria monteiro says:

    Nós por cá, embora país laico, não passamos duma sucursal do vaticano com poucos mas bons acólitos… que gerem os interesses terrenos.

Trackbacks


  1. […] Há crise? Não sabemos o que fazer? Façamos uma revisão constitucional […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.