A evolução da espécie sionista

A comunidade sionista portuguesa está indignada com este cartoon de André Carrilho.  Infelizmente não se notam sinais de estarem indignados com a sua própria história, em que de vítimas passaram a carrascos.

Tomem lá mais este do mesmo autor, e façam lá o papel de coitadinhos, já que vos falta uma coisa na cara: a vergonha, é claro.
http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=12358444&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=1&color=e08a00&fullscreen=1&autoplay=0&loop=0

Israel: Pirates from Spam Cartoon on Vimeo.

Comments

  1. Nuno Resende says:

    Estalinismo primário.


  2. Onde?

  3. ahmed says:

    the international out of law


  4. Boa, João José Cardoso! Mesmo na mouche!

  5. alice goes says:

    Simplesmente ordinário e terrorista!


  6. A Alice já montou o seu colonatozinho hoje? sempre fica menos nervosa, e quiçá menos malcriada.


  7. Então e dos islâmicos – aqueles javardos barbudos e de toalha nos cornos – não sai nada?! Vá lá, coragem para publicar uma caricaturazinhas daquela malta que gosta tanto da sociedade ocidental…


  8. Javardos, barbudos, cornos… suponho que essa deve ter retirado essa linguagem de um livro sagrado qualquer.

  9. maria monteiro says:

    «Eu tento pôr-me do lado das pessoas vitimizadas. Quis fazer notar que uma pessoa que já foi vítima também se pode tornar agressor» Obrigada, André Carrilho. Excelente traço do que é a raça humana, do que é a… “evolução das espécies”


  10. Não sabia que os Judeus assassinados pelos Nazis também eram sionistas….


  11. Alguns, que o sionismo não é de geração espontânea. Daí esta evolução sionista, que termina a assassinar palestinianos.
    É que eu não confundo judeu com sionistas, nem tomo a parte com o todo.

  12. Walker says:

    Ah! como é bonita a liberdade de expressão, e que maravilha é poder criticar povos e incluir um dos seus símbolos religiosos nessa critica……..
    Cuidado é que essa liberdade funciona só num sentido.

    Os judeus (e não só), foram massacrados pelos nazis apenas por aquilo que eram, e hoje são provocados apenas por aquilo que são, a diferença é que agora também estão a defender a terra deles.


  13. Vá discutir isso com o Norman Finkelstein, sff:
    http://www.aventar.eu/2010/08/11/ha-judeus-com-cara-ha-sim-senhor/
    Ando por terras do Bandarra, onde os nossos avoengos em nome de uma cruz meteram a estrela de 6 pontas na fogueira.
    E sem paciência para a comunidade sionista portuguesa, a que teve na sua direcção um tipo medalhado pelo Hitler, que a História tem curvas muito sinuosas.
    Tive umas horas de paciência mas já chega.


  14. Caro João José Cardoso,

    Mas tem alguma coisa contra o sionismo? É que o sionismo apenas pretende a auto-determinação dos Judeus. Ou é contra isso?
    Eu nunca consegui perceber como é que pessoas que se dizem pela independência do povo palestiniano, depois apareçam como opositores à independência dos Judeus, atacando o sionismo e chamando-lhe aquilo que ele não é. Trata-se de uma tremenda contradição.


  15. Não minta Levy, é feio. Eu também ando a lutar para ter uma casa nova. Estou a pensar em ocupar a sua. Não se importa pois não?

  16. Walker says:

    A história recente pode/(é) ser distorcida nos breves tempos que passaram por ela, (fui lá ver sim senhor o video que me aconselhou), alguns dizem que aquilo que aconteceu aos pais do ilustre orador não aconteceu.
    No entanto a tragédia que se abateu sobre a família dele não lhe dá decerto o poder da clarividência, mas sou solidário com a dor dele.
    Estou-me borrifando para os excessos de protagonismo, e faltas de paciência.
    Sobre o meu comentário ao post, apenas fiquei preocupado não vão os bárbaros dos israelitas ameaçar de morte o autor do cartoon, barricar estradas, bombardear projectos estratégicos do país do autor, invadir embaixadas, organizarem manifestações de crianças e não só de metralhadoras em punho e se começarem a achar que armarem-se em bombistas suicidas pode ser uma coisa engraçada, se a defesa do estado de Israel começar a estar na moda como uma atitude de rebeldia e com aspecto de politicamente incorrecto, então os outros perdem os “trunfos” todos.
    Agora se me perguntar se eu acho que são os Palestinianos que fazem isso tudo, eu respondo-lhe que na minha modesta opinião eles estão a ser usados e não é pelos Israelitas.
    Se a referência há Mossad me abrangia dispenso o elogio e agradeço a simpatia.


  17. Caro João José Cardoso,

    Apenas expus a minha ideia. E esperava que respondesse às perguntas que lhe fiz e que contra-argumentasse. Não estava era à espera que me chamasse mentiroso. Mas pela sua não-resposta e pelo seu insulto, deduzo que é contra a auto-determinação dos Judeus.

    Sobre o cartoon há que dizer que faz uma confusão propositada: diz que é a evolução do “sionista”, mas na verdade trata da evolução do “judeu”. A receita é sempre a mesma: detrás do anti-sionismo está sempre o anti-semitismo.
    Hitler não assassinou os sionistas, assassinou os judeus; A kipá, que o boneco usa, é um símbolo judeu, não é sionista. A única coisa que escapa é o facto de o cartoonista ter colocado uma metralhadora nas mãos do árabe da Palestina. O Judeu apenas se defendeu e ganhou.

    Tal como nas famosas caricaturas de Maomé, sou a favor da publicação de tudo e mais alguma coisa. Liberdade de expressão total. A mesma liberdade que me permite dizer que o cartoon é sobretudo anti-semita.

    • Gabriel Ricardo Monteiro Reis says:

      Sr. Levy faz algum sentido os 2.6 mil milhões de cristãos reivindicarem Nazaré, a cidade onde Nasceu a religião católica?
      Consegue lá enfiar os todos estes cristãos sem expulsar os indígenas?
      Se for tão bom ao “Mikado” , nem me atrevo a argumentar consigo.

  18. pedro says:

    Os judeus andam-se a esticar, sem duvida, a frota de gaza foi a ultima demonstração dessa prepotencia que lhe vem do facto do lobby sionista-judiaco controlar os EUA.

    Caso contrário eles não bispavam desta maneira.

    Eu acho que judeus e palestinianos devem viver todos naquela terra, mas não nas condições acyuais, realmente a faixa de gaza é uma especie de gueto de varsóvia a ceu aberto.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao j cardoso. joao j cardoso said: A evolução da espécie sionista: A comunidade sionista portuguesa está indignada com este cartoon de André Carrilho… http://bit.ly/aG45ud […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.