É proibido respirar, que produz CO2

the brain wash Depois dos nova-iorquinos terem proibido fumar em locais públicos  ao ar livre como praças, jardins ou praias, eis que é a vez dos espanhóis se saírem também com uma tirada fundamentalista: «em Espanha é proibido fumar em casa se houver uma empregada a trabalhar».

Fico com com a dúvida se estes legisladores se vão lembrar a seguir de fazer uma lei que proíba as pessoas de entrar em parques de estacionamento e de andarem em ruas onde circulem automóveis. Ou se, por outro lado, não irão proibir a circulação de automóveis onde caminhem pessoas. É que bem vistas as coisas, a poluição automóvel é reconhecidamente nociva à saúde. Ou será que a parvoíce é só para algumas coisas?

Mais impressionante ainda é a justificação espanhola para a proibição.

Agora, o espaço mais privado de todos, a nossa casa, deixa de o ser porque alguém lá vai fazer algum trabalho. O lar passa a ser o local de trabalho. E como se sabe as pobres coitadas das pessoas que vão a estes lares, perdão, escritórios, são forçadas a lá ir. Atam-lhes as mãos e apontam-lhes uma arma para que entrem. E de seguida, para maximizar a crueldade, terão à sua espera panelas cheias de cigarros a arder, só para as martirizar.

Então, e se um espanhol estiver a queimar incenso para perfumar a casa, isso também é crime? E se se tiver um desses parvos mas legais vaporizadores eléctricos de perfume, já se pode? E nem quero ver o que será de alguém que deixe queimar o pato no forno enquanto a empregada de limpeza por lá andar. Só em fumos, caramba, vai tudo dentro.

Outro aspecto é o valor das multas, que nos particulares podem ir até aos 3000 euros. Já que é para sermos picuinhas, qual é o valor da multa para quem deixe no passeio o presente do seu cãozinho? Como se sabe, a bosta de cão cheira mal, transmite doenças e é uma clara falta de higiene. Alô, senhores espanhóis, aqui fica a deixa. 3000 euros de multa por cada montinho, se faz favor.

Note-se que não sou fumador

Comments

  1. alice franca leite says:

    É verdade,de tanta queima de incenso estou com a garganta em petição de miséria e não há remédio que passe!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.