A democracia quando nasce não é para todos

Terminou a campanha eleitoral: a polícia destruiu o acampamento no Rossio, espancou e efectou 3 detenções. Roubo de material de som e máquinas fotográficas. Presença da Polícia Municipal de António Costa.

O PS despede-se do poder assegurando à direita que sabe manter as ruas limpas de protestos, ou seja, evitar conflitos sociais. Deixem-nos ficar com uma pastazinha no governo, deixem… imploram a Passos Coelho.

Diz-se esta gente de esquerda.  Não passam de capachos da direita. António Costa, não passas de um Sócrates II. Ao mesmo baixo nível.

Comments


  1. Pois infelizmente neste momento na Libia , os aviões da Nato massacram civis inocentes em nome da indignação.

  2. Pedro M says:

    Vai ser um ano interessante se a resposta a protestos for sempre com este tom

  3. Joana Simões says:

    Acho uma graça. Queriam o quê? Que esses cidadãos pudessem livremente acampar nas praças públicas. Imagine-se se todos decidissem ir acampar para as praças públicas, ninguém poderia tirar fotografias dignas aos monumentos sem que as mesmas ostentassem propaganda da extrema esquerda e de anárquicos, nem se poderia circular livremente. Preocupa-me o pseudo humanismo dessas “massas” e o desrespeito dessas pessoas pelos direitos democráticos, julgando-se serem heróis e acharem que representam a melhor das escolhas. Não passam de crianças instrumentalizadas sabe-se lá por quem e com que objectivo. Não se trata de pessoas com dificuldades económicas. Afectaram a zona comercial e será que vão ser responsabilizados criminalmente? Ou será que vão ser simplesmente desresponsabilizados tal como aqueles que invadiram uma propriedade de milho transgénico… Esse vídeo anda por aí e deveria alertar para o facto de alguns movimentos e associações estrangeiras de anárquicos e de extrema esquerda quererem destabilizar o estado português. Leia-se uma “agência” de notícias que serve como instrumento de propaganda deles, a Indymedia, por exemplo, construída por voluntários… Preocupa-me que o estado permita que estrangeiros se juntem a uma minoria de portugueses para “defenderem” a libertinagem. É um mau exemplo para a sociedade e é algo que deve ser combatido sem qualquer cedência.

Trackbacks


  1. […] (Fotografia roubada ao aventar.eu) […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.