Sou adepto do Manchester United desde pequenino

Só mesmo um escroquezito como André Villas-Boas para me obrigar a interromper o silêncio a que voluntariamente me propus desde há algumas semanas. E para começar, devo pedir desculpa a todos os portistas por este nojo que aqui postei em Maio.
Sinceramente, nada mais tenho a dizer acerca do farsolas. E não me venham com a história de que os jogadores e treinadores são profissionais e de que qualquer um faria o mesmo. Ninguém é obrigado a fazer juras de amor eterno, ninguém é obrigado a dizer que está na sua cadeira de sonho e que ficará onde está por muitos anos e enquanto o quiserem. Com portistas destes, realmente, não precisamos de inimigos. É que até Mourinho, que nunca escondeu que queria sair logo que possível, é mais portista do que o coiso que, não contente, ainda prepara o desmantelamento da equipa que Jesualdo Ferreira construiu.
Posto isto, resta-me declarar que sou adepto do Manchester United desde pequenino. Claro que quem diz Manchester United também pode dizer Arsenal, Manchester City, Everton, Tottenham e todos os clubes que jogarem contra o Chelsea.
Na sua ânsia desmedida de abraçar o pote, só o rapazinho não percebeu que, no fundo, não é mais do que uma criação de Pinto da Costa. E sabe-se o que acontece às criaturas quando lhes falta o criador. Porque tudo isto se resume, afinal, a algo que o João José Cardoso também disse no seu post. Preocupante, mesmo, era ver partir o Presidente. Que vão, que vão todos, que o FC Porto continuará a ganhar.
E agora, treinador para a próxima época? O Domingos está ocupado – é pena que o parvalhãozito não tenha decidido sair um mês antes – e é chato tirar o Leonardo Jardim ao Braga. Então quem? Ó pá, vão buscar o Cruyff, que está livre. Assim como assim, é só por um ano e o dinheiro que vem da máfia russa dá para pagar e sobra. E ainda ficamos, o que é muito bom, com um treinador que nunca virá com as patranhas de que está na sua cadeira de sonho, que é muito portista e que ficará ali por muitos anos.

Comments

  1. Daniela Major says:

    Caro Ricardo: Sê do Tottenham que é um excelente clube, uma excelente zona tem um excelente estádio e grandes adeptos. 😀

  2. Pois pois e andam os adeptos feitos parvaos a defender com unhas e dentes a “honra” destes gajos…Abram os olhos até o Pinto da Costa lá está, porque ganha montes de dinheiro, continuem atráz deles e contribuam com o vosso pequeno salário para esses tipos viverem à grande….Assim até eu dava graxa….

  3. Pois eu gostaria que o André vencesse a champions. Mas se não for ele, que seja outro qualquer clube inglês, ou italiano, sim, porque ninguém consegue vencer a prova 2 anos seguidos, ora então que vá para Inglaterra, Itália ou Azerbeijão, tudo menos para Castela.

  4. Afinal, a madeira da “cadeira de sonho” tinha caruncho e partiu-se. Na loja do mestre André venderam-se ilusões, promessas e juras eternas, nada que qualquer fax e uma transferência bancária não resolvam. No entanto, parece que havia outro, o adjunto, transformado em obreiro de títulos de última hora. Gabo-te a coragem por saberes que os clientes do costume viriam à tua loja apresentar reclamação, furibundos, chamando-te traidor e apelando às vigílias. Obrigado mestre André por este alto momento de comédia e ironia, aprendeste com os melhores, porque foi preciso alguém de sangue azul pagar na mesma moeda a quem inventou a arte de desviar jogadores praticamente assegurados noutros clubes utilizando o cinismo e o poder do dinheiro.

Trackbacks

  1. […] This Pollonline surveys A isto não sei responder. Mas sei quem daqui a 2 anos vai estar a treinar o […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading