A dívida pública e o lixo. Pensam o quê?

Comments

  1. também as cascas de amendoim, as cricas das minis, e as beatas são lixo. Bora lá avisar a moodys

  2. Ricardo says:

    Fundo Pimco desfaz-se da dívida pública norte-americana
    por Lusa10 Março 2011

    O co-fundador e gestor da sociedade de investimento Pacific Investment Management (Pimco), Bill Gross, vendeu todos os títulos de dívida pública dos Estados Unidos que tinha em carteira, noticiou na quarta-feira o “The Wall Street Journal”.
    Gross desfez-se de toda a dívida pública norte-americana que tinha no seu fundo Pimco Total Return, o maior fundo mundial de investimento em obrigações. Isto acontece quando se aproxima o momento em que o banco central dos EUA, a Reserva Federal, dará por terminado o seu programa de compra de títulos da dívida pública, orçado em 600 mil milhões de dólares (431 mil milhões de euros).
    O diário financeiro adianta, no seu portal, que Gross se tinha queixado recentemente de que os títulos do Tesouro norte-americano estavam “artificialmente caros”, devido ao programa da Reserva Federal, que significa uma expansão monetária, através da injeção na economia daquelas centenas de milhares de milhões de dólares, via a compra da dívida pública.
    A Pimco é uma das maiores gestoras mundiais de fundos e gere cerca de mil milhões de dólares (719 milhões de euros), pelo que as suas decisões são vistas com atenção para procurar antecipar tendências.
    Depois de abandonar os títulos norte-americanos, os investimentos do Pimco Total Return estão centrados em dívida empresarial, ativos hipotecários nos Estados Unidos e em títulos de alta rentabilidade e de mercados emergentes.

    http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1802421

    http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

    Essa cifra gigantesca é a dívida pública bruta dos EUA, como registrada nesta segunda-feira no famoso Relógio de Nova Iorque. Em setembro de 2008, era de US$ 10,5 trilhões. Obama disse que ia reduzir a dívida, mas esta só faz inchar e já equivale a 100% do PIB. Para adiar a inadimplência até 2 de agosto, se o limite legal de US$ 14,3 trilhões não for aumentado pelo Congresso, o secretário do Tesouro anunciou uma ginástica fiscal – tipo corte de verba para estados e municípios e do repasse a fundo de aposentadoria de servidores.

    http://cadoz.wordpress.com/2011/05/18/divida-publica-norte-americana-atinge-agora-us-143-trilhoes/

    Se isto não é lixo, então o que é?

  3. Devíamos era reciclar…se pudesse-mos, as agências de rating Fitch, Standard & Poor’s e Moody’s que estão ao serviço do dólar contra o euro. O Lehman Brothers já estava falido e as tão faladas agências continuavam a dar-lhe AAA. Nos EUA em 2010 faliram 157 bancos; em Janeiro de 2011 mais 16. Daí para cá ainda não se sabe.Estas agências têm tanto que fazer no seu país porque não se viram para o seu próprio umbigo? A grande ironia é ainda contribuirmos com dinheiro para elas nos tentar arruinar!!!

  4. Devíamos era reciclar…se pudesse-mos, as agências de rating Fitch, Standard & Poor’s e Moody’s que estão ao serviço do dólar contra o euro. O Lehman Brothers já estava falido e as tão faladas agências continuavam a dar-lhe AAA. Nos EUA em 2010 faliram 157 bancos; em Janeiro de 2011 mais 16. Daí para cá ainda não se sabe.Estas agências têm tanto que fazer no seu país porque não se viram para o seu próprio umbigo? A grande ironia é ainda contribuirmos com dinheiro para elas nos tentar arruinar!!!

  5. Ana Paula Fitas says:

    Caro Antero,
    Fiz link… deste e do mais recente post do Prof.Raul Iturra.
    Obrigado a ambos.
    Abraços.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.