O deputado que aprendeu em casa

Michael Lothar Mendes Seufert é deputado do CDS e representa-o em coisas da Educação. Frequentou um mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores – Ramo Telecomunicações – Redes de Dados, e acha que o ensino de Tecnologias de Informação e Comunicação no 9º ano não lhe fez falta nenhuma. É o maravilhoso mundo da auto-formação.

Ainda não percebi porque o Arlindo lhe chama chófer de táxi, mas vamos ouvir falar muito deste deputado na presente legislatura, diz-me o meu dedo que adivinha.

Comments


  1. Eu tenho um mestrado e um doutoramento em Eng. Electrotécnica e de Computadores e, imagine!, essa coisa chamada Tecnologias de Informação e Comunicação do 9º ano não me fez qualquer falta. Mas não quero pôr em causa crenças e fé…


    • Também tenho uma fé: acaba o ensino das TIC para os meninos que têm pc e net em casa, e mais tarde farão carreira na área.
      Como não sou professor desta área sou é capaz de voltar ao tempo em que trabalhos se entregavam em papel. É que estou farto de alunos que pensam que o word é uma máquina de escrever, olham para uma folha de cálculo como quem encara uma seita esotérica, e lá vivem no mundo do pórpoint, que é munta giro, embora não tenha espaço para escrever um texto com princípio meio e fim.


  2. Semelhanças linguísticas com o nome do deputado do ex-partido do “táxi” que conduz a pasta da educação no CDS a um nível muito básico. Deve ter sido da sua auto-formação.

  3. maria celeste d'oliveira ramos says:

    Mas que boa ideia – o que se vai poupar no Ensino e diminuir o eficit crónico-voto nessa
    quem tem ideia semelhante para se acabar com o que resta de serviços de saúde
    Teríamos apenas super-avit – ninguém se lembrou ainda – mas o que andam a propor os jornalistas do 4º poder ???

Trackbacks


  1. […] Educação continua a ser um tema maltratado e mal tratado, com muitos ignorantes atrevidos que opinam sobretudo sobre o que não sabem, alguns deles erigidos em directores de jornais. […]


  2. […] tempo a escrever sobre temas que desconhecem, talvez aproveitando as preciosas informações de Michael Seufert, insurgente deputado do CDS que tanto tem perorado sobre Educação. Mais importante do que isso […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.