Cromo do dia: Uma tipa qualquer

Uma tipa qualquer, a quem deu para estudar uma coisa sobre os malefícios do tabaco, encomendada sabe-se lá por que gabiru e financiada pelo dinheiro público, vem dizer que a proibição de fumar

deve estender-se às áreas circundantes de bares, restaurantes, cafés e discotecas

“Basta estar uma pessoa a fumar do lado de fora, junto à porta de um bar, para aumentar o nível de exposição ao fumo de quem está no interior”, explica a coordenadora da equipa de investigação

Acho bem, mas não percebo porquê restaurantes, cafés e discotecas. E se for uma loja, um escritório, a casa dela, já não aumenta? Acho bem, repito, mas com coerência: reposição da pena de morte, proibição de reunião, fim da liberdade de expressão, controlo de circulação, relatório diário às autoridades a contar tintim por tintim as actividades de cada cidadão e taxa de isqueiro. Mania de deixar as coisas a meio…

Comments


  1. calma, a década ainda está a começar.


  2. Pedro Correia,
    esta tipa brilhante com conclusões nada menos que geniais… foi paga por mim e por si, não foi?
    Pois…
    Cumps.

  3. replica says:

    Há cada camelo !!!! ó arame farpado ….e isso dá-lhe o direito de ter um orgasmo vocal????


  4. ahahahah!!!

    Há que pôr na ordem os higieno-fascistas!! http://octopedia.blogspot.com/2012/01/por-na-ordem-os-higieno-fascistas.html

  5. Nightwish says:

    Talibãs no governo dá nisto.

  6. Zuruspa says:

    Tadinhos dos bufadores e suas chuchas de adulto.

    Os 20% da populaçäo que fuma constitui 80% da clientela de cafés, bares, e discotecas… porque será? Quem se queixa do “fascismo higiénico” säo os verdadeiros fascistas! Depois alegam “ai e tal, os transgénicos, isto e aquilo” para justificar. É, também posso entäo replicar “olha os efeitos da desregulaçäo do tabaco comparando com aquela dos mercados financeiros, destrói o mundo”!!!

    Facto: os exaustores todos XPTO funcionam até a 3.a pessoa puxar do cigarro.

    Facto: Portugal tem bom tempo 3/4 do ano e chuva no resto; a Finländia tem sol 1/2 do ano, e mesmo durante esse tempo chove e faz frio, no resto do ano é de -10 a -30. E lá quem quer fumar vem para a rua sem problema.

    Facto: em todos os países onde foram implementadas proibiçöes totais o número de clientes em bares, cafés, discotecas, restaurantes, AUMENTOU logo 6 meses após a medida.

  7. A. Pedro says:

    Zuruspa,

    Você leu mal. Diz que na Finlándia quem quer fumar vem para a rua sem problema. Certo. Este post é sobre uma gente que quer proibir o fumar na rua (pelo menos nas áreas circundantes de bares, restaurantes, cafés e discotecas). Não estamos a falar do mesmo, pois não?


  8. REPLICA,
    na minha camelice lamento imenso que não tenha percebido a ironia subjacente ao meu comentário. O que estava implícito era precisamente que não devíamos pagar a senhoras que produzem este tipo de atoardas.
    Lamento que você não tenha percebido.
    Lamento que tenha partido para o insulto.
    Isso faz de si o quê? Estúpido e mal educado? Repare que estou só a perguntar…

    Se este blogue se permite a ofensas gratuitas e não justificadas quero aqui exigir o direito de resposta e que não me apaguem o comentário.
    Obrigadinho.

  9. A. Pedro says:

    O direito de resposta existe, o direito ao insulto não. Não percebi que o insulto fosse para si, Arame Farpado, achei que se referia a quem se lembrou desta proposta. Seja como for fica a resposta mas, da próxima vez, evite os insultos também. Convém manter o nível.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.