Nomeações: Passos Coelho mente

Vi e ouvi, fortuita e surpreendentemente, as imagens da ‘SIC Notícias’ da intervenção de Pedro Passos Coelho na ‘Conferência Made in Portugal’, realizada pelo ‘Diário de Notícias’. Com recurso a gráficos e ao inestimável ‘Power Point’, o PM desdobrou-se em explicações para declarar ao País que o seu governo tem cumprido a regra de fazer nomeações, exclusivamente, com base em critérios de competência e sem atender a filiações partidárias.

À semelhança do que fez em tantas outras ocasiões anteriores, Passos Coelho mentiu, recorrendo a explicações sem nexo nem consistência – os casos da CGD e das Águas de Portugal foram dos que melhor evidenciaram a falta de honestidade intelectual e política do PM.

Caso se tornassem necessárias provas para as mentiras e topetes de Coelho no que toca a nomeações selectivas, com base na filiação partidária, aqui está uma prova mais, anunciada pelo ‘Jornal de Negócios’:

Franquelim Alves, ex-secretário de Estado do Governo liderado por Durão Barroso, deverá ser o novo gestor do programa COMPETE, depois de o actual, Nelzon de Souza, ter apresentado a sua demissão, de acordo com a Antena 1.

Coinheço bem este ‘laranja’ Franquelim, pertencente ao numeroso exército de ex-militantes do MRPP. Não porque tenha tido alguma afinidade de acção política e muito menos partidária. Mas por ter testemunhado ser um “boy” laranja, tipo comissário político soviético, que nos lugares para que é nomeado não tem o menor pejo em fazer perseguições a quem não seja da cor, independentemente das qualidades profissionais dos visados. Repito, conheço-o bem e ele sabe que o conheço.

Passos Coelho, em matéria de nomeações como em questões de outra índole, mente descaradamente ao País. Como está provado.

Comments


  1. Carlos,
    sobre isso nenhuma dúvida persistia na minha mente. O que me pasma, irrita e dói é não perceber o porquê de os portugueses aceitarem com tanta candura toda e qualquer bacorada deste governo.
    Será que os resquícios do vício inevitabilista e seguidista fascizóide está ainda tão inculcado que não haja volta a dar a estes portugueses?
    É que caso esteja só veremos uma mudança neste país no seguimento de uma profunda alteração da paz social…

    Cumps.

  2. Carlos Fonseca says:

    Arame Farpado,
    Também fico perplexo com a passividade dos portugueses. Todavia, não percebo se é efectiva ou se é produzida por estratégias de comunicação. Com tanta falta de ética e de respeito por princípios da transparência democrática, a crise, mais tarde ou cedo, fará entornar o caldo.

  3. Fernando says:

    Passos Coelho mente?

    Tem a certeza!? Olhe que ainda não estou convencido…

  4. MAGRIÇO says:

    Passos Coelho não só mente como o faz com inaudito descaramento! Mas as nomeações são coerentes com o princípio da competência, uma vez que estão no PSD os mais brilhantes cérebros da nossa sociedade: Cavaco Silva, Valentim Loureiro, Dias Loureiro, Isaltino Morais, Duarte Lima, Oiveira e Costa, João Jardim, os debutantes Miguel Relvas e Marco António e tantos outros. Quando se olha de perto e com atenção, consegue-se ver o excesso de fósforo a sair pelos ouvidos…

  5. maria celeste d'oliveira ramos says:

    Ontem depois do noticiário um prof universitário do ISCTE deitou TUDO abaixo – ap+ós a notícia de classificar LIXO de 2ª classe + frança não tão abaixo mas—
    Alguem até bem jovem até se engasgou a falar pois que eratão mau o cenário que receou ir até ao fundo – entrevista com o economista vice-presidente da SIC que já em dia anterior tinha chamado a atenção da guerra DOLLAR-EURO – é de ver ambas as declarações na SIC
    E desculpem-me os senhores que tantas esperanças depositaram no PSD e os melhores elogios neste BLOG (que inclui Manuela Ferreira Leite e os seus hemodialisados) e agora terão de dar o dito por não dito
    Ora bem-são 16:55 e na rário 44.4 um senhor está a flar no interior do país e o deserto humano das aldeias dos solos – da ruina do casario e das pessoas velhas e nem um jovem por lá fica – país que morre e desaparece desde a década de 80, devagar e, agora nota-se demais para não se ter dúvidas para quem as tinha
    ~eu não as tinha desde 1988 – REQUIEM pelo meu pa+is embora naTV2 tenha visto jovens que fizeram Erasmo (faz hoje 25 anos) e que adoraram estar longe e irão na maioria voltar) – creio que não vão para as aldeias nem estudar repovoamento e plano de desenvolvimento de todo o país e não só da “Quinda da Fonte” em que se tornou a atmosfera social
    Vamos ver-Nascer e viver sempre na cidade e nunca VER (e olhar) o campo e o interioe em geral) dá para pensar – mas NÂO VER NADA


  6. deve ser isso a democracia representativa : as pessoas tornam-se competentes e/ou incompetentes em função das maiorias parlamentares.
    Por isso é que, tal como os deputados, também os administradores e outros caciques bem pagos alternam nos tachos nacionais.

    Ou serei eu que perdi o fio à meada?

  7. Jorge Anyous says:

    Mente é descarado a mentir,não tem pudor e tem mau fundo como pessoa como atestam as imagens da feira e da famosa enxada e a conversa que mantém com a mulher formada nas novas oportunidades.(ver no youtube)
    Portanto além de incompetente soma o facto de não ter dificuldades em mentir(acho que as raparigas de Vila Franca disso têm uma ideia na primeira pessoa)e tem mau fundo como ser humano.

  8. jorge canadelo says:

    Não há pior cego do que aquele que recusa ver… mentiroso é pouco… RES,NON VERBA!

Trackbacks


  1. […] Há notícias a divulgar a nomeação de Vasco Graça Moura como novo presidente do CCB, sucedendo ao seu amigo e igualmente nomeado na lógica ‘tachista’ do ‘centrão’, António Mega Ferreira. Trata-se, pois, de mais uma nomeação política, ao que se percebe feita sob proposta do Secretário de Estado da Cultura, o putativo Francisco José Viegas; a somar a outras, como esta aqui denunciada. […]


  2. […] a 2012. Como bem notou o “saudoso” Carlos Fonseca, Passos Coelho mentiu na Conferência Made In Portugal quando afirmou que o seu governo cumpria a […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.