Blogues do Ano 2011, e o vencedor é…

Como sabem, o Aventar organizou o concurso Blogues do Ano 2011. O título deste artigo é enganador, porque os vencedores são muitos – um por categoria – e, para além dos mais votados, todos os que passaram à segunda fase podem considerar-se também merecedores de distinção. A blogosfera portuguesa mostrou-se felizmente muito activa, com blogues de muita qualidade e bloggers empenhados e criativos.

Um concurso como este não é fácil organizar e, naturalmente, nem tudo foi perfeito. Aconteceram alguns erros e surgiram algumas acusações de fraude. O Aventar, obviamente, esforçou-se por fazer decorrer as selecções e as votações da forma mais transparente possível e manteve-se até ao fim como organizador independente, não beneficiando ou prejudicando qualquer concorrente.

Aproveitando a elevada participação de blogues no concurso, relançámos a Blogopédia (se ainda não inscreveu o seu blogue aproveite para o fazer agora), um instrumento útil para o conhecimento da blogosfera portuguesa.

O concurso terminou, parabéns aos vencedores e o nosso obrigado a todos os participantes. Continuação de bom trabalho para 2012, bons posts e vamos continuar  -todos – a construir a blogosfera portuguesa.

Eis aqui os resultados do concurso Blogue do Ano 2011. Os vencedores são:

Comments

  1. marai celeste ramos says:

    Ontem sábado como habitualmente e um dia/semana, creio, houve um programas de bloguistas e foram apenas elogiados blogues que nem conheço pois seria impossível seguir todos
    Mas nenhum dos citados tinha a ver com cultura e valor colecivo mas apenas citados algumas situaçºoes de comentários que acharam que licerdade é liberdade mesmo com havendo grande frequência de comentários de muito baixo nível – mas que blogers digo eu que afinam todos pelo mesmo diapasão podendo, creio eu, haver, também, alguém de maior estatuto intelectuall e cultural – pareceu-me mais o elogio da mediocridade


  2. Como muitos dos que nos visitam terão reparado, andámos recentemente metidos nas andanças de um concurso de blogues organizado por este espaço de liberdade de opinião que é o aventar. Embora continuemos a desconhecer o “culpado” da inscrição, desde já o nosso muito obrigado ao blogue organizador cuja iniciativa nos permitiu encontrar outros espaços e dar a conhecer o que andamos a fazer. Ficámos em 2º lugar na ronda final.
    O vencedor da categoria História foi o blogue historia7da professora Anabela Magalhães, cujo trabalho acompanhamos com apreço. Os nossos sinceros parabéns.
    A todos os que gastam um bocadinho do seu tempo a gostar de nós e sobretudo aos nossos queridos alunos, do fundo do coração, o meu muito obrigado.
    Em nome do memoriacomhistoria.blogspot.
    José Manuel Vilhena

  3. jorge fliscorno says:

    E lá na página do concurso tem uma imagem-prémio personalizada 🙂

  4. Ana Almeida / Clube de Leitores says:

    Terminada a eleição de blogs do ano organizada pelo Aventar, é com imensa alegria que vemos que o Rodrigo Ferrão ficou num honroso quarto lugar como Blogger do Ano e que o blog Clube de Leitores venceu a categoria Livros / Literatura / Poesia.

    Esta vitória é, acima de tudo, a recompensa pelo esforço de um colectivo que todos os dias faz do Clube de Leitores um veículo de promoção dos livros e da leitura, em todas as suas manifestações, e uma demonstração inequívoca do apoio a este objectivo por parte de todos vocês, amigos nossos e amigos das letras. A todos muito obrigado!

    Queremos também dar os parabéns ao Aventar, que lançou a iniciativa, bem como a todos os blogs participantes, alguns que já conhecíamos e outros que tivemos o prazer de conhecer ao longo desta eleição.

    Pelo Clube de Leitores, Ana Almeida

Trackbacks


  1. […] votação, acreditamos que estalará mais uma polémica. Tal como nos concursos que organizámos em 2012 e em 2013, o facto de não existirem votações fiáveis usando a Internet evidenciará que não […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.