Mais exigentes, menos complacentes e menos piegas

Pedro Passos Coelho pede aos portugueses para serem mais exigentes, menos complacentes e menos piegas.

Nem vale a pena recordar Sócrates, que tinha na cassete serem os portugueses mais exigentes, mais competitivos e mais ambiciosos (tudo virtudes, à luz da matriz judaico-cristã). Depois foi o que se viu…

Mas pronto, lá vamos ter ser mais exigentes com Passos, menos complacentes com o  seu governo e menos piegas… quando nos mandam emigrar.

Temos homem!

Comments

  1. Por mim o gajo pode ir dar uma volta e ficar por lá…
    Abraço do Zé

  2. marai celeste ramos says:

    Pois é bom que alguém passa a mão pelo pêlo

  3. carlos says:

    aproveitando uma “sua” frase, “se queres respeito dá-te ao respeito”. Talvez olhar primeiro para as suas actuações vergonhosas no que respeita a dignidade nacional, falta de respeito para com o povo no que respeita a nomeações para cargos públicos e lembrar-se que quem o elegeu foram os portugueses para nos defender e não para prestar vassalagem à Srª Merkl e cª. Velhos hábitos que lhe ficam da vassalagem aos barões do PSD, Subir na vida custa…

  4. Jose Reis says:

    Não se admirem porque o povo gosta mesmo, constantemente o aplaudem dizendo que coitadinho do Sr, só esta endireitar aquilo que o Governo anterior estragou, mas,,, que povo nós somos que já nos esquecemos que isto veio a degradar desde que o Representante de Portugal era 1º ministro? que preparou as míseras reformas para hoje andar a pedir! pois não chega para as despesas,, e os carneirinhos que o rodeiam ,(A isto assim isto assado,!!!)uma ova, isto dá pena ver a protegerem-se uns aos outros com medo que o fundo do tacho fure. Pois meus amigos, se não exigentes como eles são com o verdadeiro povo que é aquele que não vê o resultado do seu esforço aquele que não tens horas para se deitar, aquele que nunca vê um mês de trinta dias, não vamos a lado algum, e vêm estes sujeitos, temos que trabalhar!!! aonde está o trabalho? Aonde? Vá tenham coragem e digam aonde está? Letra é o que vos ensinaram foi darem letra mas…. Trabalhar não é vossa regra Srs., a vossa regra é tirarem proveito das vossas ocupações, e mostrarem-se defensores da Pátria.

  5. Miguel Guerra says:

    Por mais que não aprecie muito o estilo do primeiro ministro não posso deixar passar este tratamento incorrecto da informação. Ao pedir para sejamos menos “piegas”, o PM está a referir-se à forma como o sistema educativo, e em particular os professores, trata os alunos, isto é, de forma demasiadamente complacente e com um nível de exigência abaixo do desejável. Sendo professor, e tendo passado já por mais de uma dezena de escolas, só posso concordar com a afirmação do PM. Não concordo é com a forma como a notícias é apresentada, de forma descontextualizada e colocando na boca de Passos Coelho frases que ele não proferiu. Pode até pensá-lo, ou tê-lo dito noutra ocasião, mas não se referiu aqui aos portugueses no geral, somente aos professores, ao pelo menos à Educação…

  6. Miguel Guerra

    Além de estar na categoria humor, o texto tem um link para onde as expressões estão contextualizadas.

  7. isabel abreu says:

    PIEGAS não somos mas o PASSOS COELHO É PIADÉTICO.
    De certeza que tem muitas ‘cunhas’ piegas a trabalhar para ele desde que foi eleito, mas foram renomeados como; ministros, adjuntos, administrativos etc. Os que tinham ‘cunhas’ mais pobres estão em casa a ser piegas.
    PERGUNTA . A FAMILIA DELE É PIEGAS? DE CERTEZA QUE NÃO POIS COM O CARGO QUE TEM DE CERTEZA QUE ESTÃO TODOS ENVOLTOS EM ALGODÃO PARA OS PROTEGEREM . senão qualquer empurrãozinho os tornaria piegas . Tenho vergonha de ser português, apenas por causa do 1º ministro. Apareceu uma foto na net com a assembleia cheia e um ‘rectângulo’ a perguntar ….tem a certeza de que quer mesmo eliminar estes 283 itens? ————SIM TENHO A CERTEZA

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.