Carta Aberta ao Fóssil Arménio

Meu caro Arménio Fóssil Carlos, o meu caro não pense que este que lhe escreve está incondicionalmente do lado das políticas de direita deste Governo como muito menos esteve aquando do desgoverno UltraDireita patrulheiro-trauliteiro socialista. Não. O que nos separa é o facto de eu pensar pela minha cabeça e o camarada Fóssil pela do Comité Central Ortodoxo milenarista. Mas, nesta carta aberta, a minha mensagem é muito simples e resume-se nisto: ainda está a tempo de desconvocar a peregrina Paralisia PseudoGeral de Quinta-feira. Ela não servirá para nada senão para frustrar a grande maioria que não é, nunca foi e nunca será Fóssil-PCP. Urgente, urgente, era o camarada Arménio Carlos Fóssil juntar forças comigo e com os demais patriotas de Direita e de Esquerda para nos colocarmos na rectaguarda do Governo Passos Coelho, que afinal treme de medo do Conselho Geral da EDP.

O Governo é bem intencionado e quer libertar-nos, mas não consegue. Amouxa. Afrouxa. Temos, caro Fóssil Arménio, no Governo Passos, um Governo afinal solitário e afinal temebundo, na luta contra as garras da EDP e as rendas garantidas à custa do gasganete esmifrado do pobre cidadão português, nascido para a perpétua exploração tarifária da EDP e a chulice da GALP. Imagine agora o meu caro camarada Carlos Fóssil o que aconteceria se decidisse desviar as agulhas para este desígnio que lhe proponho e pudéssemos envergonhá-los, juntos, nas redes sociais e nos debates ideológicos intermináveis da bloga? Imagine se nos juntássemos, fósseis e não-fósseis, em defesa do pobre cidadão inerme perante estes cartéis.

Ah, meu meu amigo Arménio Carlos Fóssil: você deixaria de ser fóssil e eu, este seu concidadão eterno precário que é e um cristo dos salários-gorjeta, teria o seu merecido Kony2012, GalpEdp2012: se a Troyka disse para se desproteger e descartelizar a energia, façam-no!

Comments

  1. patriotaeliberal says:

    “…para nos colocarmos na rectaguarda do Governo Passos Coelho…”

    Apoiado!

    Organizemo-nos porque isto de estar sempre com os governantes na nossa rectaguarda é um bocado monótono.

    Troquemos, pois, de posição!

    É a vez da rectaguarda ser nossa!

    Às armas!

  2. patriotaeliberal says:

    Levantemos o estandarte e avancemos sem medo!

  3. patriotaeliberal says:

    Na rectaguarda, a vitória é certa. Além disso é um descanso!

  4. palavrossavrvs says:

    LOL


  5. Não dou mais vinho para este canto…

  6. palavrossavrvs says:

    Exporte o seu vinho, A.M. Exporte.

  7. Tozé says:

    o passos que vá para a pata que o pôs. que não roubasse o salário e talvez tivesse aliados.


  8. Este asnático comentário ao que ele diz ser o Fossil Arménio está imbuido de ódio de classe.
    Nem sequer a Besta acomodaticia parou para largar o jacto do ruidoso escape, que escarrapachou no papel e deu no que deu.A sua santa palavra/peregrinação está condenada no presente e ainda mais no Futuro..Há gente, se de facto é gente, que na cabeça tem celulite em vez de miolos..Exigi-se a substituição, do inutil órgão que poisa desiquelibrado em cima dos ombros

  9. marai celeste ramos says:

    mas que conversa “poluída” – que degradação pelo menos “lexical” – vamos progredir muito com o que se aprende aqui nestes brilhantes comemntadores, espelo do socio-cultural – boa – obrigada – fico a saber melhor o que regeito

  10. marai celeste ramos says:

    E tanto me faz que rejeitar se escreva com g ou JOTA pois ODEIO os jotas que me obrigam a escrever “xina” com X – mas que evolução na comunicação “com ilustres “desconhecidos” que se dão mesmo que não queiram, a conhecer – pelo andar da carruagem logo se vê quem vai nela – devem ter aprendido o que dizem nos JOTAS
    Vá lá parece que finalmente o min agricultura vai avançar subsídios – ora porra só agora é que depois do gado morrer e das pastagens e pomares não terem recuperação é que vêm com dinheiro – mas que ministra legalista – advogada ?? com tanta gente à volta que sabem menos do que ela – tanto emprego para inúteis – pa+is de mentecaptos a decidir da VIDA das VACAS

  11. marai celeste ramos says:

    Pois começou a primavera que ultrapassou a secura – diazia Natália Correia que “por amor tudo recomeça” – aí estão as poucas árvores que secaram, cheias de FLOR , a força da natureza que se apagou na mente humana que SECOU como a terra – que aridez mental nos decisores – terra desertica nas mentes – se calhar nem cérebro têm – terão ??? – Precisam de ser “baptizados”


  12. E eu ainda perco tempo a ler esta merda…!?!?!?

  13. Nightwish says:

    Pois bem, unamo-nos à retaguarda para fazer oposição violenta!

  14. palavrossavrvs says:

    José Cruz, lamento que não se tenha comovido com o lado insólito do meu texto. Mas se o irritei, então ganhei o meu jogo.

  15. palavrossavrvs says:

    Mas violenta para quê? Para termos de pagar os prejuízos do desacato? É preferível o pacifismo das redes sociais e dos documentários a rasgar, como o Kony2012. Oitenta e tal milhões a ver o documentário deve dar origem a qualquer coisa.

  16. palavrossavrvs says:

    Queria lembrar ao comentador do «ódio de classe», sr. Artur Almeida, que eu sou um precário no ensino ali a tirar o ordenado mínimo e a gastar metade só para poder trabalhar. Odeio chantagem e marchas triunfantes contra a parede.

  17. Tozé says:

    ó palhaço se odeias chantagens pq vais trabalhar nessas condições?


  18. Só gostaria de destacar um ponto deste texto:
    Criemos o movimento EDP/Galp/SCUTS/Banca 2012: não devemos o sustento a essa gente, se querem dinheiro que trabalhem.
    Estarei na vanguarda a segurar a faixa.


  19. Sr.palavrossavrs
    Um precário no ensino a tirar o ordenado minimo não corresponde. A Tabela salarial, mesmo para precários é superior.
    Porém, pelo nível de inteligência revelado, não merece mais. Acomodousse. Talvez alguém lhe dê um subsidio pró cafei c/Lête. O “Ar” de de Postiço Intelectual, descutidor de Politica num qualquer café de bairro, aumenta-lhe a autoestima e sente-se superior no palavrado que não na razão.. Os Fósseis têm milhares de anos de vida, de experiência,de luta pelo coolectivo, por Dinosauros como vós. Dou como sugestão fazer o Pino todas as noites antes de se deitar, pode ser que o Hipotálamo fique minimamente irrigado..

  20. palavrossavrvs says:

    Também tenho o vencimento penhorado, Inteligente Artur. São 150 euros para o BES. Tudo ajuda à festa.

  21. palavrossavrvs says:

    Já sei que o Artur Almeida comeu e não gostou. Não comesse.

  22. palavrossavrvs says:

    Vou trabalhar porque tenho duas filhas pequenas. Se eu não ganho, em vez de pão com pão comem merda e eu também. O Arménio Fóssil deveria pensar nisto e encontrar qualquer coisa de mais criativo e convincente.

    As Greves Gerias são feriados compulsivos.

  23. palavrossavrvs says:

    Em Portugal, as Greves Gerais são uma masturbação e não passam de faz de conta que há luta.

  24. J.V. says:

    Se estás com falta de pão, então aponta as armas a quem to tira, não a quem luta para que o tenhas.

  25. palavrossavrvs says:

    Tenho de lutar contra os corruptos que estão contra o pão geral.

  26. Pentesiléia says:

    De vez em quando dá para perceber o estado a que chegou o ensino: critérios de selecção de docentes demasiadamente permissivos é de certeza um dos principais…

  27. palavrossavrvs says:

    Pentelhes eia, você é má. Muito má.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.