Imagens de Portugal democrático

Patrícia Melo, fotojornalista da AFP tomando contacto com a liberdade de imprensa em versão policial, esta tarde em Lisboa.

Comments


  1. vergonhoso!!!!


  2. Liberdade de Imprensa? Eu cá vejo uma jornalista atropelada por um manifestante que foge de um polícia. Mas posso estar a ver mal, claro.


  3. jpc, experimente usar óculos. Foram agredidos dois jornalistas devidamente identificados. De resto a fotografia é da Reuters e está legendada.

  4. Ivo da Silva says:

    E falam em Liberdade ???? O que vem a ser isto Sr. Primeiro Ministro ???? O Sr. não tem vergonha de que lhe chamem Português ???? Eu tenho. Grande filho da puta.


  5. Preocupante…

  6. MAGRIÇO says:

    Cada um vê o que quer! Eu vejo uma mulher (não sei se é jornalista) que, coitada, tropeçou na calçada ( calçada dá para ver que é) e um solícito agente da autoridade, já tão velhinho que tem de se apoiar num bordão, a tentar ajudar a senhora. Mas tropeçou e o bordão possivelmente atingiu a senhora. Estou certo que o agente se apressou a pedir desculpa à atingida. O sujeito de vermelho é o anjo da guarda – não da republicana – da senhora. Infelizmente também há idiotas, mas não na foto…


  7. Tu andas a ver cada coisa… a mim parece-me um casal que resolveu praticar sexo no Chiado. Atenta, a autoridade, ofereceu-se para ajudar emprestando o seu vibrador de bolso. A cara da senhora vê-se logo que é um orgasmo.

  8. Tito Lívio Santos Mota says:

    Isto não acontecia antes, porque é que acontece hoje?

    Eu fui testemunha, já há quase 20 anos, de provocações policiais e, espantem-se, de polícias a indicar as lojas que deveriam ser vandalizadas.

    Foi em 1986, Bld. de Port Royal, au chegar a Danfer-Rochereau.

    Desde então, deixei de acreditar em comunicados da polícia.

  9. Cao rafeiro says:

    grande maxo q deve ser….

  10. Ivo da Silva says:

    Enquanto estes policias andam a fazer o que fizeram, as esposas não são de modas e vai daí ” ós pois ” têm à espera um par de cornos e uns patins, para que saibam que não se deve bater em senhoras e muito menos desarmadas …

  11. Eduardo says:

    Está tudo muito visto e revisto a liberdade de expressão a ser violada, mas culpar os policias e tudo mais, acompanhem o meu ponto de vista, os homens estão a cumprir ordens, acham que eles agem desta maneira também por livre vontade? Eu acho que não, “”o meu ponto de vista”” quantas vezes vocês não agiram já contrariados mas teve de ser, porque o patrão ahh e tal??? acham que eles também não andam revoltados contra isto tudo? ordenados congelados postos congelados, onde arriscam a vida em prole de outras? se morrerem numa troca de tiros porque alguém assaltou a casa de um de vocês, ou mesmo num rapto de um filho vosso, onde depois a criança sai ilesa e o policia morre?


  12. Os polícias têm ordens para espancar fotojornalistas identificados? ena. Gostava de ter provas disso.

  13. maria luz says:

    Em Coimbra,durante a greve estudantil de 69,a polícia também varreu à bastonada tudo o que mexia…Num café da praça da república,um professor foi agredido violentamente ,embora se identificasse como Assistente.Pois…que não assistissse!Esta jornalista,pelos vistos,estava do lado errado…e,por muito que se identificasse como jornalista,o “lado” não foi reconhecido!


  14. the same outrages shits in GREECE … COURAGE AND SOLIDARITY


  15. Infelizmente, quando a polícia se torna inimiga do povo que jurou proteger, esse é um dos primeiros sinais de que a nossa sociedade democrática já deixou de o ser.


  16. não vislumbro qq tipo de identificação. o que se vê é uma moçoila de máquina fotográfica na mão e um moçoilo de mochila às costas a levar bastonada!

    “identificados”? Onde?


  17. Não é uma máquina, são duas. É a diferença entre um fotógrafo identificado e um turista. E já agora, para si quem vai a passar leva bordoada. Espero que à próxima lhe calhe a si estar a tomar café na Brazileira.

  18. Eduardo says:

    Eu vivo numa pacata Vila onde se faz a maior feira europeia do cavalo, nunca se passa rigorosamente nada é tudo muito calmo, chegando a altura da feira que todos devem de conhecer “Feira nacional e internacional do cavalo Lusitano” mais conhecida pela feira do cavalo onde todos anos se juntam milhares de pessoas, onde quase todos os dias a brigas, e acham que quando a policia chega e vê a destruição total esta a perguntar o que se passa e quem foi??? não esta logo a dar, para a malta sair. E mais a policia apenas está lá só para garantir que a manifestação seja pacifica, não meto as mãos no fogo, mas só em ultimo caso e que começam a bater, e sabem muito bem que há sempre alguém e tentar a desordem para começar os confrontos numa manifestação contra a policia!

  19. Eduardo says:

    João José Cardoso Peço imensa desculpa, mas quem esta a passar leva porrada? o senhor esta a ver aquelas pessoas encostadas a montra a levar porrada? Se calhar não será bem assim, vamos ver isto com olhos de ver.
    Atenção não estou ao lado de uns nem de outros, apenas estamos a trocar ideias!

  20. Eduardo says:

    Jornalistas identificados na foto da para ver? Os senhores sabem porque esta escrito na legenda! não tem ordem de bater em jornalistas nenhuns não senhor mas se fosse assim todos se identificavam como jornalistas e estavam na frente de combate, já viu bem onde estes dois jornalistas estão? mesmo junto ao batalhão da policia, imagine que da manifestação são uma pedra e acerta no jornalista, claro vinha-se para a televisão dizer que o policia tinha dado uma bastonada na moça….

  21. Eduardo says:

    “””imagine que da manifestação ((sai)) uma pedra””” peço desculpa pelo erro

  22. Eduardo says:

    Vamos supor que os senhores sao camionistas, e tem de entregar uma carga urgente num dia de greve, então vai a entrar na A1 e estão manifestantes a trancar o nó da auto-estrada, mesmo assim o senhor passa, e começa uma chuva de pedras em direcção ao seu camião, mas junto a esses manifestantes está uma patrulha da policia que não faz rigorosamente nada, o que pensa você?
    Não seria mais fácil tentar falar com camionista e explicar a razão da manifestação e tentar convence-lo a parar? Se não quiser avance e boa viagem!

    E por aqui me fico. obrigado


  23. Lá está, como se a informação da polícia num caso destes fosse credível, nomeadamente a tanga das pedradas. Quem agride defende-se sempre acusando e fantasiando. É ler a outra versão dos acontecimentos, que já liguei aqui:
    http://aventar.eu/2012/03/23/a-verdade-em-primeira-mao/


  24. JPC PARECE QUE TINHAS RAZÃO A CULPA É DO MANIFESTANTE , VAI MAS É DORMIR .

    http://arrastao.org/2494111.html


  25. esta foto irá provavelmente ganhar um prémio… excelente captação

  26. Eduardo says:

    visto esse linck realmente sim, depois não querem carga em cima!!!! os policias é que estão mal realmente!!! “irónico” cadeiras e pedras, depois olha la se vão os jornalistas que só estavam a fazer o trabalho! ait…. vejam as coisas com olhos de ver… queria ver se fossem policias vocês!!!

  27. Eduardo says:

    Pois a menina Melo não viu o que se passou antes, só chegou mesmo na altura em que os manifestantes estavam a ser carregados realmente……… e lixado e exactamente quando vamos separar uma briga e levamos um murro.


  28. Será que a bastonada não era para o rapaz? pelo que consegui compreender nesta sequência de imagens, esse amigo aí arremessou uma cadeira bem direitinha à psp….não estou a defender ninguém, se bem que…contra factos não há argumentos

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3244394123027&set=a.3244389362908.141111.1662109405&type=1&permPage=1#!/photo.php?fbid=3244395323057&set=a.3244389362908.141111.1662109405&type=1&permPage=1


  29. Pensei que não era possível encontrar idiotas que achassem que o que a polícia fez esteve bem-feito. Estava enganado. E agora, estou zangado.

  30. Eduardo says:

    Aquelas esplanadas até foram os policias que partiram não? Só para arranjar um bocado de espaço ou melhor foi só numa de divertimento. como se vê ate ao ponto da cadeira ir pelos ares a policia única e exclusivamente estava de prevenção ou a parte da cadeira pelos ares ninguém viu só eu e o “DN” que colocou o linck!

  31. ioulia says:

    welcome to the world of actual violence
    be courageous, get to the streets as long as you still have time
    we can win this war,
    solidarity from athens

Trackbacks


  1. […] vídeos do serviço policial de hoje. Enquanto a fotografia já corre mundo (agredir uma jornalista ao serviço de uma agência internacional e ser fotografado […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.