Um Regime Anal e Corrupto

Soa manso de mais dizer-se apenas e a medo que «este Governo é corrupto». Soa a pouco, também. Lamento imenso, JJC, mas o buraco que devemos violentar fica mais acima e justifica que as bacoradas de um januário qualquer me moam a paciência: nada mais baixo e intelectualmente desonesto que absolver a recente corrupção dilapidadora às mãos contumazes dos Sócra-Xuxas. E é baixo e desonesto concentrar nos herdeiros da batata quente legada por aqueles todo o arsenal disponível de torpezas impróprias de um bruxo, quanto mais de um bispo. Se vamos pela História recente, comecemos pelo espermatozóide ganância xuxa, latrocínio xuxa à pala da política. Comecemos pelo controlo xuxa falsificador dos media, comecemos pelas tropelias e trapaças xuxas com correlata impunidade e teremos mais alvos a apedrejar. Isto era um País a falir.

Quanto a mim, não é este Governo que está muito para lá da mais crassa e insana traição aos interesses cristalinos, legítimos, das pessoas. Quem as trucida e trai, quem emana toda a forma de injustiça e putrescência, de corrupção e de mentira e as penaliza, é o Regime. Ele possibilitou Governos tão nefastos, rapaces e trafulhas, como os do Filho da Puta 15 000 euros/mês, de Férias-Deboche em Paris. Ele consente em Governos frouxos e sádicos, como o de Passos, porque exclusivamente penalizador das pessoas e não dos interesses instalados mais pervertidos e afastados do Bem Comum.

É, portanto, o Regime que é corrupto e não vale um chavo. E, se o é, logo, também o é o Parlamento, como insiste Paulo Morais. Vai-se a ver e, no âmago, também o é a Procuradoria Geral da República, os Supremos disto e daquilo, os organismos, fundações, sociedades, institutos, feitos à medida dos Partidos do Arco da Corrupção, a própria sociedade civil amorfa e acrítica, também a Banca, também a Esquerda Infantil e Minoritária, mas sempre Bolchevique, e a Direita Onanista, Caótica e Parva, também o Sindicalismo Anacrónico e Cristalizado na sua visão muito parcelar e autofágica, sem globalização nem contexto regional-mundial, capaz de bloquear o País só para conservar vitórias de Pirro junto de sucessivas administrações frouxas de EP, para conservar o fruto condenado de sucessivas negociações colectivas por benesses miríficas como se fosse este um País próspero, bem organizado, com uma demografia expansionista, capaz de as suportar.

Gosto e subscrevo boa parte das tuas hipérboles, quando insistes em bater na árvore Passos Coelho, já que tudo isto é triste, tudo isto é relvas. Mas é a floresta regimental que nos lixa. Ela é que mereceria incêndio regenerador pela força de um plebiscito.

Comments

  1. Amadeu says:

    O que dava mesmo era um novo Salazar (saudação romana)apoiado pelo Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael de Bragança (vénia).
    O amigo ficava encarregue de corromper, com os seus espermatozoides, o anal dos administradores frouxos, dos da esquerda, da direita, da banca, do supremo, dos media, do bispo, do xuxa, dos do dito arco, dos parlamentares, dos sindicalistas, dos anarquistas e já agora … DOS BENFIQUISTAS !!!
    (foda-se , espero não me ter esquecido de ninguém )

  2. patriotaeliberal says:

    Palavrossaurius, voltaste à mesma conversa de merda. Insistes, insistes…

    Lembras-te da anedota daquele senhor que vai toda a semana à farmácia comprar um preservativo e comprimidos para o enjoo porque vai fazer férias num cruzeiro?

    Pois, o farmacêutico pergunta-lhe para que é que ele continua a insistir se enjoa.

    • palavrossavrvs says:

      Talvez tenha regressado à mesma conversa de merda. Mas estou aqui hoje e amanhã para amparar no colo todos os comentários de merda também.


  3. O regime é que é corrupto? pois é. E este é o actual governo corrupto do regime. O outro passou à História, Joaquim.
    Continuas a olhar para trás e vais tropeçando nas armadilhas que ele te espalha pela frente. Quando deres por ela nem te levantas.

    • palavrossavrvs says:

      Meu caro JJC, há muito que ando estendido e de rastos. Na verdade, não me levanto desde 2005. É rente ao chão que vou escrevendo.


  4. Este tipo de argumentação se não for clara e cuidadosamente justificado corre sempre o risco de ser lido ao contrário. E é o que acontece, infelizmente neste caso.
    Todos os argumentos contra uma das partes do “centrão” soam sempre a argumentos em defesa da outra. E vice versa, como diria o sr. de La Palice…

  5. JotaB says:

    Corruptos, ladrões, crápulas, são-no, independentemente da cor da camisola partidária que envergam.
    Não são corruptos porque são de esquerda ou de direita.
    São apenas e tão só CORRUPTOS.

    Torgal Ferreira é truculento, desbocado, mas tem razão naquilo que diz, como teria se dissesse o mesmo dos governos anteriores.

    UM GOVERNO QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM ERVAS É UM GOVERNO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D’INDIGENTES, D’INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!
    BASTA PUM BASTA! (manifesto anti-ervas, J.A.N.)


  6. Se é o sistema que é corrupto, podre (e estou de acordo), porque é que insiste em valorizar mais um as diatribes de um em relação a outro? Passando para um modo confessional, o que é que o Sócas te fez que o Lagomorfo ainda não tenha feito? Tenho dificuldade em entender porque fazes tamanha distinção entre duas faces da mesma moeda… Ou é só porque o Lagomorfo é mais giro, como diria a Maria Filomena Mónica? 😉

    • palavrossavrvs says:

      Não insisto. Apenas me faz espécie um selectivo silêncio jornalístico e opinadeiro em relação aos xuxas. Alguém terá de manter viva a chama da indignação contra tais espécimens. Se eu me calar, as pedras, como os cidadãos, permanecerão calados, perdoadores e amnésicos.


  7. palavrossinhos… ainda achas que mudou alguma coisa? a esta altura do campeonato? A única diferença foi a velocidade via à bancarrota, agora é a todo vapor.

  8. rui esteves says:

    Apoio o que escreve — se este governo é uma bosta, o que o antecedeu não era melhor.
    E não estou a suspirar por um salazar — que, aliás, eu abominava!
    Anseio, sim, por um regime democrático donde saiam bons governantes, alguém que pense menos nas comissões que vai ganhar e mais neste pobre país.
    Alguém que não ponha à venda a nossa independência e lute para tornar Portugal um país viável.

    • palavrossavrvs says:

      É desses e disso que carecemos. Urgentemente. Obrigado pelo teu comentário, Rui. Bem-hajas.

    • Amadeu says:

      Dos anjinhos como o Rui é que eles gostam. Não leu com certeza o post todo. O palavroso morde em TUDO o que mexe, principalmente se for de esquerda e/ou democrático.

      • rui esteves says:

        Amadeu, pode estar descansado que li tudo.
        O que já me cansa são as palas que alguns têm que só veem os defeitos na equipa contrária.
        Há que dizer com todas as letras que o governo do eng Sócrates foi também um grande embuste e uma perigosa aventura rumo ao abismo.
        E até nas negociatas são parecidos — o eng Sócrates também tinha planos para privatizar a água. E isto é apenas um exemplo dos grandes planos que o PS tinha para nós.
        Se um tem o Relvas, o outro tem o Vara — e os exemplos tipo cara/coroa da mesma falsa moeda sucedem-se nos dois partidos. E do CDS não me parece que venha nada de jeito — aquela Assunção Cristas, meu Deus, que asneira ambulante!

      • palavrossavrvs says:

        Isso de dizer que eu só ataco a Esquerda e o que é democrático é uma piada?

  9. Amadeu says:

    Rui Esteves
    Concordo consigo, mas é preciso saber onde está o menino quando se deita fora a água do banho.

  10. XAVIER says:

    Isto só pode ter sido obra depois de uma bebedeira daquelas que mandam qualquer um para o charco.Que pobreza!,,,

    • palavrossavrvs says:

      Isto o quê? Por que não comenta com utilidade e pertinência? Para me atirar para a valeta já basta o Governo. Vem o Xavier e rebaixa o blogger para obter o quê? O meu desânimo?

      Largue o sofá.

  11. Sou um anónimo grandessíssimo Filho da Puta onanista que foi sodomizado pelo Sócrates e gostou says:

    pim

  12. Sou um grandessíssimo Filho da Puta onanista que foi sodomizado pelo Sócrates e gostou says:

    pimpim

  13. Sou roto e um grandessíssimo Filho da Puta onanista que foi sodomizado pelo Sócrates e gostou says:

    sou rôto

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.