Já saíram as listas de colocação de Professores, vamos para a rua

São conhecidas as listas de colocação dos docentes que concorreram aos Açores.

Mas esta será a mensagem sobre o concurso para o Continente que todos vão querer ouvir e ler nos próximos dias.

A data prevista é a próxima sexta-feira, 31 de agosto e são muitos os milhares de professores que não fazem, ainda, a mais pequena ideia do que vai ser a sua vida na próxima segunda-feira.

Se para uns a questão é saber em que escola vão trabalhar, que alunos e anos vão ter, para a maioria a questão é bem mais grave – há ou não emprego?

Por mais que se concentrem nas ofertas de escola que estão a decorrer, essa é também uma solução pouco interessante porque as vagas podem (e serão!) ocupadas por colegas dos quadros que ainda estão sem serviço atribuído. O que deveria ter acontecido era um bocadinho mais de dignidade do MEC – publicavam as listas de colocações no dia 31 e no dia 3 abriam as vagas, em oferta de escola, que realmente o são.

É que quase todo o trabalho (imenso!!!) que estão a ter agora será simplesmente para nada.

Até por isso e porque 6ªfeira vai ser um dia bem especial penso que fará sentido que todos os professores se juntem, na rua,  ao fim da tarde. É o momento de mostrar ao país o que nos vai na alma!

Vais?

Comments

  1. roupa branca says:

    Têm aquilo que merecem, eu passei fome e fiz dividas para a minha filha tirar um curso, quando no final do secundário, a precisar de ter boas notas os professores de barriguinha cheia faziam greve!!!

    • Máquina de lavar says:

      Só pode estar com os copos. Qualquer outra justificação faz de si “roupa suja”. Em todo o caso, tenho certeza que, até a si, a mediocridade e a pobreza de espírito que revela lhe ficam mal. Não escreva depois de beber!

    • PINOQUIO says:

      sera por inveja ou simplemeste por burrice.tenho pena que os miseraveis queram que todos sejam miseraveis.

    • Paulo says:

      O seu testemunho é legítimo. É o resultado da sua própria experiência. Infelizmente, os comentários à sua opinião estão formalmente feridos de erros de exposição lógica-argumentativa e são, no conteúdo, lamentáveis. Espero bem que não tenham sido escritos por professores…

      • Máquina de lavar says:

        Todos os testemunhos são legítimos! É verdade! Até a invocação dos erros de exposição lógica-argumentativa (?!?) que invoca nos comentários que leu, que detetou certamente devido à sua longa experiência em ver argumentação onde ela não está, são legítimos. Até mesmo o paternalismo que revela em “espero bem que…” é legítimo à luz da sua vivência. Felizmente, são mais os que querem o bem de todos, independentemente da vivência pessoal de cada um, dos que os invejosos que só estão bem quando os ouros estiverem pior que eles.
        Beba um copo!