Natal não é para todos

É chocante.

Li no DN que um bebé (outro) do sexo feminino, presumivelmente recém-nascido, foi encontrado por um funcionário do polo do Ave da Resinorte, Centro de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos, em Guimarães.

O bebé terá sido metido num saco de plástico e atirado ao lixo.

E este caso é tornado público a poucos dias da época natalícia…

Natal não é para todos. Nascer e viver não é para todos.

Lembrei-me dum vídeo que corre na net e que diz o seguinte: “Um dia o Homem será o melhor amigo do cão. Este Natal faça a diferença: adopte um cão.”

Um dia, eu espero, o Homem será o melhor amigo do homem.

Comments


  1. O ser humano é capaz de coisas horríveis…

  2. MAGRIÇO says:

    Nem mais, Maria do Céu! Animais sim, pessoas ainda mais.

  3. maria celeste d'oliveira ramos says:

    Há ciclos em que as pessoas se aproximam mais das pessoas – este é um deles – em que se acorda o que estava adormecido – d’ont take it for granted

  4. maria celeste d'oliveira ramos says:

    Como disse há poucos meses um senhor “lindamente repugnante” que não há “direitos adquiridos” – Lá teremos de rever a “matéria” – para quem não se recordar a quem me refiro chama-se ângelo Correia – que raio de nome ângelo

  5. maria celeste d'oliveira ramos says:

    o que me xateia mais é o nome de “correia”


  6. Não confundamos alhos com bugalhos! Os cães não têm culpa que haja gente que atira bebés para o lixo. São completamente alheios a tais barbaridades. Claro que as pessoas estão em primeiro lugar, mas acho perigoso fazer comparações destas, porque contribuem para que se desprezem ainda mais os animais. Há pobres que são felizes com cães, há inclusive muitos sem-abrigo que arranjam maneira de manter um cão, o seu único amigo, a sua única companhia.
    Neste mundo há lugar para todos, é só ter juízo!

    P.S. Na verdade, discordo de vídeos desse tipo, mas por uma razão de outra ordem: levam pessoas a adotar cães sem fazerem a mínima ideia no que se metem e, quinze dias depois do Natal, são os cãezinhos que estão no lixo. Sim, porque também há quem atire cachorrinhos para o lixo!


    • P.S. Deixar de fazer campanhas a favor dos animais por haver pobreza e gente vítima de maus tratos, não resolve o problema da pobreza, nem faz com que pessoas capazes de barbaridades deixem de as fazer!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.